domingo, 15 de janeiro de 2017

Resenha: Paixão Sustenida: A Primeira Vez - Sinéia Rangel


Yo Minna!!! Hoje é dia de resenha!!! Dessa vez é o Livro Paixão Sustenida: A Primeira Vez de Sinéia Rangel, mais uma escritora que conheci para o Espaço para Escritores aqui do blog. Pude então conhecer o trabalho dela e agora tenho a oportunidade de trazer um pouco dele para vocês e quem sabe mais para frente não traga mais do trabalho da Sinéia Rangel aqui no blog? Não se esqueçam de comentar!

“João Pedro tem vinte anos, é estudante de música e durante a adolescência viveu uma grande paixão. No entanto, após ter sido dispensado pelo seu primeiro amor, prometeu que essa seria a sua primeira e última desilusão amorosa.

Para se proteger do amor e das dores que podem advir de uma paixão, ele elabora uma série de regras que resumem as suas relações a sexo casual. Quando a fidedignidade das suas regras é posta em jogo, ele terá que enfrentar a si mesmo, numa batalha entre o amor e a dor.

Será que um coração partido é capaz de perdoar?”

Links:







O livro:

Paixão Sustenida nos conta um romance intenso de um jovem casal, romance esse nascido na infância, e muito bem cultivado pelos dois até a adolescência, mas como nem tudo são flores Hannah acaba despedaçando o coração do nosso querido JP, esse dia triste para o casal é o ponto inicial do livro, e logo em seguida tem um pulo de tempo de dois anos, indo para a faculdade, sendo então inicialmente narrado pelo João Pedro.

Os capítulos vão passando, músicas especialmente selecionadas vão se unindo ao clima em que nossos personagens se encontram, um revezamento entre ser narrado por JP e por Hannah acaba dando um ar ainda mais romântico, que se intensifica e logo chegam as cenas mais quentes, afinal, Paixão Sustenida é um livro que tem cenas eróticas e quando e elas vem junto de um clima envolvente, o ar sedutor e experiente de João Pedro completa a cena, no livro podemos notar a clara diferença de comportamento quando se trata de algo casual, e quando se trata de amor verdadeiro.

Após os dois anos eles estão na faculdade, o que nos traz jovens de personalidades distintas se reunindo em seus grupos, saindo para se divertir, aconselhando, intervindo e com isso é possível manter a energia do grupo e ter um contraste extrovertido com o romance principal, de forma que não fica enjoativo, os encontros e desencontros e as pedras no caminho moldam esse livro de forma deslumbrante.

João Pedro se prendeu a uma lista de regras para não permitir que ele se ferisse novamente, são elas:

1. Nunca ficar com a mesma garota mais do que três vezes;
2. Nunca levá-las a encontros;
3. Sexo é o único objetivo;
4. Garotas grudentas são dispensadas após a primeira transa;
5. Nunca ligar no dia seguinte;
6. Nada de sair com a mesma garota mais do que uma vez por semana;
7. Nunca, nunca, nunca, em hipótese nenhuma, dizer eu te amo. 

Com isso, o garoto apaixonado e romântico virou um verdadeiro cafajeste, um pegador que não permite exceções as suas regas, e é ai que entra o que expliquei acima, a diferença entre o casual e o amor verdadeiro, principalmente nas cenas de sexo, mas também mostra no dia a dia dele com suas ficantes, que por sinal sabem desde o inicio das regras e que não se importam com isso. Será que esse pegador tem jeito? 



Nota pessoal:

Não vou dar detalhes de como Hannah magoou o João Pedro mas admito que logo de cara fiquei bem irritada com ela, e torcendo pelo João, tomei partido dele bem rápido, eu não sabia se queria que ela se desculpasse devidamente, ou que quando o visse ele estivesse muito bem com uma garota maneira como namorada e tudo mais, mas logo que vi o JP “versão cafajeste” comecei a me perguntar no que isso tudo iria dar.

Logo que apareceu a Claire eu vi que ela traria um ar extrovertido consigo, ela fala o que quer, como quer faz comparações bem engraçadas e eu não consigo evitar de rir, ela é a amiga maluca que todo mundo precisa ter, de todos os amigos do JP, a Claire foi a que se destacou de forma mais divertida.

Agora, se for para falar do livro por completo, eu gostei muito, com certeza vou reler e com toda certeza vou cruzar os dedos e torcer para ter o segundo livro. Recomendo fortemente aos amantes de livros de um romance, e sendo completamente sincera eu não sou muito de ler romances colegiais, então se eu me apaixonei pelo livro, quem gosta do gênero vai se encantar. 

Gostinho extra:

Apenas para sentirem um gostinho do livro, mas da para ter um pouco mas desse gostinho, da para ir na Amazon e clicar em “Envie uma amostra grátis” então pode ler um pouco do livro, eu espiei lá onde que a amostrinha para, e gostei muito, é na dose certa para tirar sua duvida sobre comprar o livro.
  

Informações:
  


Páginas: 437
Preço: 5,99 (e-book)
Onde comprar: Amazon








A autora:
  

“Baiana (refugiada no sul),  geminiana, psicóloga, bookaholic, cinéfila, chocólatra e musicólotra.
Amante de rock, poesias e histórias de amor.
Escreve desde criança, mas sempre manteve as suas palavras escondidas, até agora.”

Sinéia Rangel é uma escritora criativa e atenciosa ao trabalho, a conheci faz pouco tempo, trocando mensagens e conversando sobre o trabalho dela eu pude notar que ela é muito esforçada, me tirou todas as duvidas que precisava antes de fazer esse post ( queria conhecer melhor o trabalho dela) foi super paciente quando expliquei que não iria poder fazer a resenha ainda em dezembro, que foi quando começamos a conversar, mesmo estando sem tempo eu queria conhecer o trabalho dela, então fui olhando o site, conversando um pouco, até finalmente ler o livro.

Espero continuar trabalhando com os livros dela, e assim vou conhece-la melhor também, mas desde já posso afirmar que é uma escritora compromissada com seu trabalho, apaixonada verdadeiramente pelo mundo literário e que merece ter seu trabalho reconhecido, desejo a ela todo o sucesso com a carreira, e estou ansiosa para ler mais trabalhos dela no futuro.

Outros Trabalhos:

Quem quiser conhecer os outros trabalhos da  Sinéia Rangel, é só clicar aqui. E assim pode olhas a lista que tem  o livro físico "Simplesmente Complicado" o E-book "Bem me Quer" o livro disponível no Wattpad "Café com Amor " entre outros.

    
O post fica por aqui minna, espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixem nos comentários, me contem também o que acharam da resenha, a opinião de vocês é MUITO importante pro blog crescer cada vez mais! 

Ah! Logo terá um sorteio literário aqui no blog! Como quem me acompanha já sabe, eu adooooro fazer sorteio aqui  para vocês, e tem muitos que estão a caminho, só ficarem de olho que além do literário ta vindo sorteio de produtos pro cabelo, sorteio para quem gosta de animes/mangás e assim vai!
  

                                                                                                                                                           Beijos da Kira.   



8 comentários:

  1. Adoro ler, e sempre procuro novos livros. Essa história m chamou muito a atenção por ser de romance, mas não um romance digamos que previsível. E a história me lembra muito 50 tons de cinza, pelo incrível que pareça. Eu acabei de ler os 3 livros, e o contexto é parecido. Adorei a história, e já quero o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Da uma espiadinha na amostra da Amazon, assim você vai ter um gostinho do livro, ele é muito bom mesmo! Eu não acho parecido com 50 Tons de Cinza não, uma amiga que leu o 50 Tons conversando comigo eu expliquei algumas das diferenças, pessoalmente gosto mais dos como a Paixão Sustenida, tenho certeza que vai adorar!

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Thaz vou ter que confessar que fiquei super curiosa pela história, cada linhazinha da resenha parecia que eu já estava com o livro em mãos pronta para devorá-lo hahhahaha
    Realmente ele parece ser maravilhoso e envolvente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele é Jeniiihh!!! Fiquei completamente apaixonada por esse livro!!! Torcendo pelos meus queridinhos quase que tentando entrar no livro para interferir e ajuda-los quando algo dava errado! kkkk

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Lendo sua resenha a história me lembrou de algum filme que já assisti. O enredo parece ser daqueles que a gente se apega fácil, mas se fosse pelo título e capa provavelmente este livro passaria despercebido para mim.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso, me encantei pouco depois de começar a ler, tem um clima que consegue 'capturar' o leitor sabe? Eu fiquei muito surpresa com o quanto gostei do livro!

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Eu adorei a postagem, achei completa sabe?! Com todas as inflamações necessárias na medida. Parabéns!
    Adoro esse tipo de livro, afinal que nunca foi jovem ou teve uma desilusão amorosa? Adorei! E lendo a resenha fiquei com gostinho de quero mais.
    Beijos.
    Prosadedesigner.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico realmente muito feliz! E da uma espiadinha na amostra grátis da Amazon, recomendei porque é um ótimo gostinho a mais do livro!Aposto que vai adorar rsrrsrsrs

      Beijos!!!

      Excluir