sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Além das Fronteiras com Kira Pendrag.

Lendas, mitos, fatos, histórias, curiosidades e culturas pelo mundo.


Hoje eu vim abrir Dezembro com um post que une a versatilidade do blog com os temas variados e curiosos do meu ig @kirapendrag do Instagram. E aproveitando a apresentação vou falar algumas curiosidades rápidas e que estão dentro do tema, vale a pena conferir! 

Ah! Quando estiver fazendo os posts separados, cada um em seu tema, vou sempre passar as informações geográficas básicas primeiro e em seguida contar a lenda ou fato histórico, a curiosidade, etc. 

Outro ponto é que tudo isso vai láááááá na era Paleozoica, quando até nosso querido mapa mundi por onde iremos viajar era completamente diferente de agora, como também vou falar dos dias atuais. 

Então, vamos ao post? É só conferir os temas rapidinho, aposto que vão gostar  


Quando se trata de religião e cultura encontramos pelo mundo algumas tradições e crenças completamente diferentes das nossas e por mais inacreditável que pareça ser por vezes láááá longe vemos algo assustadoramente semelhante...Por que isso acontece? Em quais culturas? O que muda? 

Por exemplo: Se lembram da história da Arca de Noé? Aqui no Brasil ela é bem conhecida, mas e se eu contar que tem uma beeeeeem assim lá na Índia!?!?!? 

Aliais, você sabe o quanto a novela “Caminho das índias” foi fiel e o quanto mudou da cultura indiana para se encaixar no roteiro? 

E para quem fica pasmo com a questão de muitas esposas por lá...E se eu contar que viajando pelo mapa mundi posso apresentar a vocês uma cultura tão diferente que a mulher se casa com o filho mais velho de uma família e automaticamente é esposa de todos os irmãos dele?  Nesse caso nem escolhe, casa com um e leva todos!



Você sabia que muitas das vezes as pessoas acabam pressupondo que uma cidade ou país fica em um lugar, quando na verdade fica em uma região completamente diferente? E não só isso, também acontece com pessoas famosas da história e até com artistas! (na verdade acontece MUITO com artistas) e isso vem de toda uma questão estrutural. O que também leva a imaginarmos a aparência das pessoas de forma bem diferente do que eram, o que acaba sendo espelhado na mídia.

Você sabe por exemplo onde nasceu Guevara ou Einstein?  

Vou citar rapidinho uns exemplos práticos!

Egito

Sabe onde fica o Egito? As pessoas associam o ele a diferentes locais. Pensam no Oriente médio, na Europa  e até na Ásia. Claro, não tem vergonha alguma em se confundir ou não saber algo, e hoje em dia basta dar um google para ver que o Egito fica no nordeste da África. 

Sydney

Sydney é por muitas vezes considerada a capital da Austrália (no caso a capital é Canberra). Além disso, algumas pessoas acham que a Austrália é parte da Europa.

 

A aparência real vs pressuposição: 

Cleópatra:

Mídia: É frequentemente retratada como uma mulher exuberante, de traços finos e com características não refletem sua herança grega. Ela muitas vezes é mostrada com pele muito clara, olhos geralmente azuis e cabelos lisos

Realidade: Sua herança genética era grega-macedônica, embora não tenhamos como ter fotos e vídeos (ai um smartphone...) sua pele não seria tão clara e as características físicas dos gregos diferem bastante do conhecido popular dela, que lembra mais a uma mulher americana. Sua aparência seria mais próxima das populações mediterrâneas. 

Jesus Cristo:

Mídia: Muitas vezes usam a imagem com características ocidentais, cabelos longos castanho-médios e lisos, pele clara e olhos azuis.

Realidade: Até onde se sabe Jesus teria sido um homem do Oriente Médio, e sua aparência provavelmente seria mais próxima das populações daquela região, com cabelos e pele mais mais escuras e olhos provavelmente castanhos. 

Cristóvão Colombo:

Mídia: As representações populares de Colombo o retratam como um homem europeu nobre e destemido. Geralmente usando roupas mais suntuosas e mantendo uma postura heroica quase fantasiosa.

Realidade: Cristóvão Colombo era de origem genovesa e, historicamente, ele provavelmente teria uma aparência mais típica do sul da Europa. Lá a pele das pessoas é mais escura, assim como o tom dos cabelos e olhos em muitas vezes. Além disso ele era um homem real e não um aventureiro dos quadrinhos, suas representações podem exagerar bastante!

 

Tem explicação para essa visão de mídia e a real possibilidade de cada um, mas isso é assunto para depois.


Onde á fumaça á fogo, assim como muitas das lendas que conhecemos se originaram de algum fato, um mal entendido ou uma figura que inspira medo ou até uma crença tão forte que é vista como além dos meros mortais. 

Temos a Bruxa do Arco Teles (Barbara dos Prazeres) aqui do Brasil, uma prova que uma mulher agir diferente pode acabar gerando toda uma histeria (porém não custa chamar por ela se tiver passando por lá, vai que?) Quer mais exemplos?

 

Vlad III! O Empalador:

O Vlad III: Era o príncipe da Valáquia no século XV, conhecido por seu governo impiedoso e métodos cruéis.

Lenda: Vlad III inspirou a lenda do Conde Drácula, popularizada pelo romance de Bram Stoker.

 

Joana d'Arc:

A Joana d'Arc: Foi uma heroína francesa que desempenhou um papel incrível durante a Guerra dos Cem Anos.

Lenda: Sua vida e feitos heroicos inspiraram inúmeras lendas e representações artísticas.

 

E tem vários outros, como Rasputin que apavorou tantos e até hoje rende histórias sobre seus tais poderes além do que um mero mortal teria.


Além disso vou falar sobre diversos mitos e lendas, diferentes contos e crenças locais de cada cantinho do mundo, como a temida Kuchisake-onna do Japão, o enigmático Leprechaun, mas sobre os que já falei como Kelpie, Banshee, a Serpente de Essex, (vejam no ig @kirapendrag) entre outros. 

E só para deixar a curiosidade no ar, tem alguns que acho difícil de conhecer, já ouviu falar deles? 

Yule Lads, da Islândia, é bem interessante... 

La Llorona no México, tem até filme! 

Aswang das Filipinas, esse é bem interessante! 

Jiangshi da China! Lembra um pouco aos vampiros XD



E como último tópico para contar a vocês, tem os costumes e as tradições pelo mundo, é encantador! 

Na Irlanda tem o Seisún! É uma Sessão de Música tradicional irlandesa frequentemente realizada em pubs, é muito interessante! 

O famoso Cricket da Inglaterra, um tanto diferente dos esportes populares em outros países. 

Tem também o Chuseok! Ele é um feriado de colheita importante, celebrado com reuniões familiares, comidas tradicionais e cerimônias em homenagem aos antepassados. Esse é lá da Coreia do Sul.

E para quem tem curiosidade sobre entidades e tradiçãoes que vê nos filmes, como em His House que tem o Apeth, também ou contar quais realmente existem, quais foram inspirados em outros mitos e quais foram 100% inventados.



E também teremos diversos outros assuntos, cada um em um cantinho do mundo. Como o Festival Songkran, conhecido como o Ano Novo Tailandês e para quem curte arqueologia também tem Cahokia Mounds nos Estados Unidos ou Göbekli Tepe na Turquia.

Uma lista rápida de outros possíveis temas seriam Gastronomia , Arte e Arquitetura, Meios de Transporte Tradicionais, Conquistas Científicas e Tecnológicas, Música, vestimentas e instrumentos tradicionais. Linguagem e Dialetos, Superstições e Crenças Populares. 

Enfim! É realmente muito assunto pela frente, espero que gostem tanto quanto eu gosto, porque o quadro nem começou ainda e já estou bem animada, eu realmente amo falar desses assuntos!


Beijos da Kira e até a próxima!





quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Iza premiada como artista do ano no Prêmio Multishow 2023!


Não é um assunto que eu abordo com frequência, mas a A 30ª edição do prêmio Multishow veio recheada de ícones e surpreendeu bastante, então achei interessante vir falar um pouco para vocês. 

A Iza como vencedora é algo muito bom de se ver! As músicas dela tem uma carga cultural brasileira muito forte e trazem assuntos de grande importância, além de ter uma força de empoeiramento feminino que se destaca muito. Ela sempre mostra muita garra e muita luta, por isso sua música é tão impactante. 

Ela deu uma entrevista após o prêmio onde falou sobre como se sentiu: 

“Estou surpresa, estou muito feliz, é um reconhecimento muito importante para mim. A gente não trabalha para ganhar prêmio, mas quando a gente ganha, é muito especial. Especialmente quando a gente rasga o coração nas músicas.” 

No site do show tem alguns posts sobre o assunto, dentre eles o post “Prêmio Multishow 2023 - IZA dedica troféu de Artista do Ano ao namorado Yuri: 'Obrigada por cuidar de mim” traz um bom resumo sobre esse momento do prêmio.


Além da diva, tiveram vários ícones lá e as premiações e indicações que mais me chamaram a atenção foram:

Artista do ano:

Iza


Pop do ano:

Fé nas Maluca - Iza e MC Carol (Vencedoras)

Sintomas de prazer – Ludmilla (Indicação)

A meia noite - Pabllo e Gloria Groove (Indicação

 

Voz do ano:

Ludmilla (vencedora)

Gloria Groove (indicação)

 

Show do ano:

Numanice 2023 - Ludmilla (Vencedora)

Turnê Titãs Encontro - Titãs (Indicação) 

 

Bem, o post fica por aqui, foi bem rapidinho, já que tem o link onde vocês podem pegar mais informações, e também podem verificar a lista completa das premiações no post “Prêmio Multishow 2023: IZA vence Artista doAno e Simone Mendes leva Hit; confira lista de vencedores” então hoje foi mais para comentar mesmo. 

Ah! Esse ano o programa foi apresentado pela Tata Werneck, a Ludmilla e pelo Tadeu Schmidt, achei ótima a escolha, os dois são incríveis! Além disso, as categorias premiadas aumentaram de 13 para 23!

Espero que tenham gostado, vou procurar trazer notícias rápidas assim por vezes, trocar opiniões e postar alguns assuntos diversos além dos posts mais comuns da página.

 

Beijos da Kira e até a próxima!




terça-feira, 7 de novembro de 2023

O blog continua!


Yo minaaaa!!!! 

Sei que sumi do nada por aqui e que tenho aparecido menos no insta @dicasdakira e @kirapendrag do que deveria, isso foi devido a vários motivos e agora estou de volta.

Não vou fazer promessa sobre frequência de post porque ultimamente a vida está uma loucura e pode ser que por uma semana ou duas consiga e depois desande um tempo, depois consiga novamente, etc. 

No lugar disso vou prometer que quando estiver sem tempo para posts detalhados vou tentar trazer posts rápidos, porém mantendo o carinho e a responsabilidade de sempre. 

Bem, vim só para avisar mesmo e amanhã vou postar aqui um pouco sobre os livros da Bienal desse ano, vou tirar umas fotos e tudo dando certo em breve vou voltar para o youbute, então acontecendo vou fazer depois um outro post para avisar.


Era só isso pessoal, espero que a demora não tenha desanimado vocês, eu ando movimentando meus igs sempre que possível também, então fiquem de olho neles pls  

Ah! A imagem que usei para separar o texto foi gerada por IA, logo farei mais posts sobre, ap0esar de um errinho ou outro em geral as imagens ficam lindas! Vou deixar algumas aqui para vocês darem uma olhada 

Beijos e até a próxima!

 









quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Casa Warner celebra 100 anos de história!

 

Yo minnaaa!!! Eu ando meio enrolada, mas jamais poderia deixar de fazer esse post! Gente eu to surtando PORQUE NÃO FAZEM ISSO AQUI PERTINHO DE CASAAA!?!?!? 

Enfim....Para quem vai poder ir, aqui está o post com as informações, bora lá? Rsrsrsrs 

Para facilitar, vou deixar as informações do site aqui, mas organizadas do meu jeitinho e também falar um pouco o que acho desse tipo de evento. 

Ah! E para mais informações tem o site da Casa Warner! 

 

“A Casa Warner ainda conta com grandes ativações para títulos como Matrix, Harry Potter, Friends, Casablanca, Batman, Annabelle, IT, Scooby Doo, 300, Looney tunes, Casa Blanca e muito mais!”

 

E é assim que se mata uma Kira do coração... Amores, é muita nostalgia em um lugar só! Eu nunca fui em um evento imersivo desse porte, mas sou louca para ir, fico toda agitada só de pensar! 

É o tipo de atração que atravessa gerações, é divertido para você, para seus pais, se tiver filhos deve ser para eles também e assim vai, tem para todos os gostos e tem tudo para gerar memórias preciosas com quem você gosta de estar, seja família, romance ou amigos. Na verdade, até se for sozinho esse tipo de evento costuma ser bem divertido, da para esquecer os problemas um pouco e focar nos mundos fantásticos. 

 No site tem explicando alguns pontos importantes, dentre eles vale lembrar:

 

Menores de 14 anos devem ir acompanhados dos responsáveis legais.

 

Os ingressos podem ser adquiridos no site Ticket Master

 

Lembrar de levar seu ingresso (físico ou app ) e documento oficial.

 

Não levar alimentos e/ou bebidas.

 

É proibido a entrada de animais, exceto cães guia ou de apoio emocional, que devem ser identificados, assim como a necessidade deles. 

Lembrando que eu apenas resumi alguns pontos, vejam maiores detalhes no site! 


Endereço do evento: 

Shopping Eldorado

Avenida Rebouças, 3970; Pinheiros, São Paulo, SP, Brasil

Metrô:
Linha 4 Amarela – Metrô Pinheiros (baldeação – busque por Linha 9 Esmeralda na estação, pegue o trem sentido Bruno Covas Mendes Vila Natal.

 


O post fica por aqui, era só para contar sobre essa novi que achei para lá de tentadora, ai se eu pudesse da um pulinho em SP! Gente eu amo demais essas cosias, sou aquela fã que fica toda emocionada com eventos imersivos sabe? 

Enfim, quem sabe apareça aqui pelo RJ né? De preferência no centro do rio, que fica mais acessível para a maioria, mesmo achando a Barra da Tijuca ótima para eventos fica bem ruim de ir lá... 

Vou ficar na torcida, e se alguém aqui for depois me conta o que achou combinado?

 

Beijos da Kira e até a próxima!




sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Dica: Semana da Beleza Guanabara


Yo Minna!!!! Como vocês estão? 

Nos últimos dias aconteceram muitas mudanças, cheguei a viajar para Resende e com isso não postei algumas das divas que estava planejando, mas logo vem muito mais posts! 

E para essa volta, o que acham de dicas de compras? Tem tantos produtinhos maravilhosos que por vezes fica difícil de escolher na hora de comprar não acham? Então aproveitando a onda da Semana da Beleza Guanabara e o e-mail que recebi com maiores detalhes, vou contar para vocês meus favoritos que vendem por lá! 

Atenção: Esse post não é publi paga ( E se fosse quem acompanha sabe que só aceito falar aqui quando é bom de verdade XD) recebi algumas atualizações bem legais sobre a promoção da semana da beleza e vi nisso uma ótima oportunidade de fazer um post rápido de dicas maravilhosas para vocês

 


Eu geralmente compro mais produtos de cabelo na Semana da Beleza Guanabara, mas também acaba tendo produtos para o corpo e cuidados pessoais em geral, quem fica de olho nos preços o ano todo logo ganha um “radar” que passa o olho e já sabe o que ta com um preço bem abaixo do comum, mas vou listar alguns para já facilitar. 

Lembrando: Tem vários tipos de kits que tem shampoo + condicionador, mas lembrem-se que muitas pessoas tem costume de usar mais shampoo e por isso a maioria dos kits vem com shampoo grande e condicionador pequeno, confira na hora da compra se está levando o kit como costuma usar.

O meu favorito da semana da Beleza é SEMRPE o desconto do Creme de Tratamento Novex 1KG! Todo ano o preço dele fica bem abaixo do valor na Semana da Beleza e mesmo fora dela o Guanabara geralmente é o melhor de preço para os produtos Novex. Eu já testei VÁRIOS da marca, amo a qualidade dos produtos deles, então esse não pode faltar.

 Agora vamos a listinha rápida dos meus outros queridinhos, e depois as dicas finais:

 

📌 Kit Neutrox Shampoo 300ml + Cond. 200ml

+ Geralmente aproveito e compro o condicionador extra, porque uso bastante dele mesmo quando não uso o shampoo

 

📌 Kit Elseve Shampoo 375ml + Cond. 170ml

+Tem várias linhas, mas é sempre bom garantir uma linha detox e uma do seu tipo especifico de cabelo

 

📌 Kit Shampoo + Cond. 325ml Skala

+A Skala é uma marca com custo beneficio muito bom e costuma ter muita variedade

 

📌 Óleo Extraordinário Elseve 100ml

+Lembrando que esse óleo é muito bom, mas se usa em pequenas doses por vez, para não pesar. Se comprar a linha lembre que hidrata bem, mas pode pesar o cabelo, a Hydra-detox revesa muito bem com ela!

 

📌 Creme de tratamento Novex 1kg

+Com a validade tando longa da para estocar e ir usando, por R$:12,75 o preço ta bem interessante

 

📌 Sabonete Íntimo Intimus 200ml

+Tem ótima qualidade e rende bem.

 

📌 Sabonete Dove

+As linhas da Dove são ótimas para a pele sensível, minha dermatologista só me deixa usar ele. Não vi se tem o hidratante de pele na promoção também, mas se tiver fazem uma ótima dupla!

 

📌 Sabonete Phebo

+AMO! Embora a dermatologista só tenha liberado o sabonete da Dove, que também arrasam, admito que amo demais as linhas Phebo/Granado, então uso com certa frequência >.< 


👀 Lembrando que nessa promo tem produtos até fora da sessão normalmente dedicada a produtos de beleza, então tem que ficar de olho, porque são muitos produtos!

💜  Dica extra: Eu listei os que sei que estão com preço interessante (não fiquei falando valores, porque podem ir mudando de acordo com a promoção) mas o ideal é dar uma geral depois que tiver pego os queridinhos da lista, vira e meche tem alguma super promo interessante.



 Aproveitando o post, sempre acho interessante quando fico conhecendo a história e origem das grandes marcas, no e-mail teve um resumo sobre e eu queria compartilhar com vocês:

 

“Atualmente a rede possui 26 unidades distribuídas por todo o Rio, Grande Rio e Baixada Fluminense. Fundado por portugueses na década de 50 com o nome “Casas Guanabara”, o pequeno comércio se transformou nos Supermercados Guanabara, uma das mais tradicionais e modernas redes de supermercados do país.”

 

Espero que tenham gostado do post, vou atualizar ou esse ou postar um novo dependendo das novidades que ficar sabendo a semana da beleza ok?  Eu amo caçar um desconto, então é uma área que conheço muito bem!

 

Beijos e até a próxima! 

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Com dúvidas sobre o threads? Dicas, tretas e diferenças entre os apps

 

Por toda a internet todos estão falando do Threads, o novo app que chegou já com diversos boatos de que ele iria cumprir o que muitos tentaram e até agora ninguém chegou perto de conseguir, destronar o Twitter de vez, se tornando o novo app de mensagens rápidas. 

Acontece que o Threads pegou um ótimo momento, onde a onda de reclamações sobre o Twitter, suas novas diretrizes e até as falas do Elon Musk que andam despertando uma revolta poderosa dos usuários.

Essa onda está tão forte que mesmo cheio de defeitos os usuários tentaram fazer o Koo da certo, infelizmente os memes e o incomodo com o Twitter não foram suficientes para ignorar os constantes bugs. Acontece que mesmo cheios de reclamações, os usuários precisam de um substituto para deixarem a rede social, ela se tornou um costume diário para muitos se atualizarem sobre novidades, desabafarem e até mesmo para trabalhar. 

Ainda assim existem muitas dúvidas sobre a nova rede de Zuckerberg, que permite a entrega usando a conta do instagram, já com a opção de seguir quem você segue no seu ig atual. 

Então, vamos conversar um pouco sobre o Threads? Vou tentar trazer um resumo prático com tudo que é importante saber, vamos lá!


Pelos motivos acima e também por um bom marketing o Threads já somou 30 milhões de usuários em apenas um dia após lançamento! Isso pode ser sim um bom sinal, mas isoladamente não significa que está confirmado o sucesso, existem vários fatores que devem ser considerados em consideração e as pessoas já estão fazendo a lista de pós e contras de cada app, alguns pensando em manter os dois e outros pensando se vão ou não migrar. 

A nova rede social da Meta tem muitas funções similares a rede do passarinho azul, embora tenha um visual mais clean, oferece alguns pontos atrativos para chamar a atenção do novo público. Embora também tenha uns pontos negativos. Vamos ver: 

Pontos positivos: 

+ Os seguidores do instagram: Ao entrar na nova plataforma é possível seguir quem você segue no instagram e que tem o app novo, com isso você já começa com uma galera.

+ O algoritmo é bem “esperto”: Pelo menos comigo e coma s pessoas que conversei, para muitos tem aparecido assuntos relevantes mesmo de igs que não seguem, isso entretém e também significa que seus posts podem aparecer para quem vai gostar, te dando novos seguidores mais rápido. 

+ Permite até 500 caracteres de texto nos posts 

Pontos negativos:

+ Até agora não tem o uso das hashtags: O que ajuda bastante a encontrar o conteúdo que gosta e também ajuda a saber o que mais tem sido comentado na rede. 

+ Por vezes o algoritmo exagera: Alguns usuários tem reclamado de ter posts demais de páginas que não seguem.



Além disso teve várias trocas de farpas entre os donos das empresas, começando com a alfinetada de Zuckerberg, que não suava o Twitter a uma década e entrou para publicar um meme em que se vê o "Homem-Aranha" apontando para outro Homem-Aranha, em uma aparente referência às semelhanças entre as duas redes sociais.

Já o Elon Musk reagiu com uma ameaça de processo pelo Threads. A advogado de Musk, acusa a empresa de "apropriação indevida ilegal dos segredos comerciais do Twitter e outras propriedades intelectuais". 

Sobre a nova rede social o CEO do Instagram, Adam Mosseri publicou "Esperamos que o Threads possa ser uma plataforma aberta e acolhedora para o debate" e ainda completou "Se isso é o que você também quer, o melhor é ser amável".  Ou seja, a Meta vem com um marketing bem inteligente para surfar na onda de cancelamento das novas métricas da concorrência. 

Enfim, agora que conhecem bem o Threads, acho que vale a pena relembrar alguns dos motivos da revolta em massa contra o Twitter, afinal, trocando ou não de plataforma, seria interessante ir contra certos conceitos:

 + As políticas atuais do Twitter , onde tudo envolvei dinheiro o tempo todo, claro que em toda rede tem algo para lucrar, ams ele foi além, o que fez o Twitter ser visto como elitista 

+ A fato de discursos de ódio e preconceito se espalharem como fogo em palha sem a rede fazer muito para impedir 

+ A forma tão acelerada quanto que também se espalham fake News por lá (problema que aliais vem não só dessa rede, Telegram, Whatsapp e Facabook são terríveis nesse ponto ) 

+ As fala polemicas de Elon Musk comparando isso a liberdade de expressão 

 

Enfim, se você quer manter o Twitter (eu mesma ainda penso sobre) seria legal enviar sugestões de melhorias para a plataforma, agora com uma concorrência mais pesada e com muitos usuários revoltados, quem sabe uma chuva de e-mails não faça alguma diferença? 

E lembre-se:  Seja em qual rede social for, não compartilhe informações sem verificar e sempre abra a denúncia ao ver discursos de ódio. 

O post fica por aqui minna! Quero convidar a todos para virem conhecer o Threads, particularmente eu ando gostando bastante, me sinto bem a vontade na plataforma.

 

Beijos e até a próxima!




 

 

quinta-feira, 15 de junho de 2023

Especial: Bandeira dos personagens


Hoje vou falar a bandeira de alguns dos vários personagens LGBTQIAPN+ da autora Clara Artemis, e um que é de um livro dela com a querida Agatha Conti, que estreia como autora junto de páginas que narram uma versão fantástica de “Chapeuzinho vermelho”, onde temos a neve manchada por sangue... 

O post de hoje vai funcionar de forma bem simples:
Livro, capa, sinopse, personagens e suas bandeiras, comentário rápido, link do livro na Amazon.

Também teremos uma recomendação extra ao final, agora, vamos ao post?

 

Cores em você (Cores do Amor Livro 1) 


Série Cores do amor- Livro 1 

O amor pode curar uma alma despedaçada ou irá apenas jogá-la mais fundo dentro do abismo? 

Lucas queria penas encontrar seu lugar no mundo. Amar e ser amado como qualquer outra pessoa. Mas ele aprendeu que independente de quem você seja o amor sempre machuca.” 

Caio (Bissexual)  

Lucas (Gay) 

É difícil descrever Cores em poucas palavras, mas acho que um grande destaque é que a narrativa chega a ser poética e que ao ler fluímos dentre várias sensações diferentes, sendo acompanhados por personagens carismáticos que logo conseguem nos fazer sentir aquela empatia enorme, dando vontade de por num potinho e proteger sabe? 

Links Amazon. 

 

Fight: Lute por mim 


“Série Fight- Livro 1

1° lugar na Amazon 

Nesse jogo insano de sedução só existe uma única regra. 

A DISPUTA PELO AMOR VERDADEIRO! 

Ricardo estava apenas querendo pegar seu namorado no flagra mas não esperava encontrar um lutador disposto a tudo para conquista-lo.

Beast havia se fixado em Ricardo e lutaria contra tudo para tê-lo. 

Corpos marcados por tatuagens, suor escorrendo por todo o corpo, músculos perfeitos que mostram a magia de todos os lutadores e um lugar único, ilegal e alucinante onde somente pessoas com a palavra chave podem entrar.

 Os livros da série podem ser lidos fora da ordem.” 

 

Ricardo (Gay)

Beast  (Gay) 

Agora a situação oposta, é muito fácil Fight! O no caso é que é um livro que vem com aquela narrativa de “surtar” os leitores tem fofura, tem passar raiva, tem hot, tem romance, tem intrigas, polêmicas e tudo que se tem direito! 

Tudo isso em uma narrativa sedutora, trazendo um clima quente nas páginas sabe? Mas ainda assim com uma história bem moldada, de roteiro completíssimo e personagens que tem um carisma sedutor que é para por fogo no parquinho!

Links Amazon  

King: Lute por nós (Fight Livro 2) 

“O rei dos ringues chegou!


Michel sempre se sentiu o rei de sua vida e das pessoas a sua volta.
Usando o codinome King no clube Fight, conseguiu fazer fama mesmo fora do clube clandestino.

Mas ele não estava preparado para ter o seu reinado questionado por ele mesmo e pelo seu mais novo inimigo. Um homem mais velho e extremamente sexy.

Agora ele terá que encarar a luta de sua vida sendo que não será ele quem subirá no ringue.

Os livros da série podem ser lidos fora da ordem.”

King (Bissexual)  

Tigger (Gay)

Agora uma descrição mais completa de King eu vou ficar devendo, o que posso adiantar é que teremos mais de personagens apresentados em Fight e que o clima narrativo acompanha de forma bem similar...E é claro que logo vou ler e assim que possível atualizar aqui nesse post e ainda fazer uma super resenha XD

Links Amazon. 

Sombria Obsessão 

“Uma linha tênue entre a amizade, o amor, o desejo e a obsessão.

Depois do sumiço repentino de Angelo, Diogo se sente perdido mas tentar seguir com sua vida.
Mesmo sua relação sendo dúbia, Angelo era pessoa mais próxima dele.
O que Diogo não esperava era reencontra-lo no momento mais dificil de sua vida.
Mas o menino ingênuo que ele conhecia não existe mais. E agora eles precisam provar um para o outro quem é que realmente está no controle”

Diogo (Bissexual)  

Angelo  (Gay) 

Esse eu estou louca para ler! Nossa esse e o Metamorfo (abaixo falo dele) me chamaram muita a atenção desde antes do lançamento, tenho certeza que assim que ler será matéria para o Dicas da Kira e par ao Kira Pendrag também! É muito a minha cara!

Links Amazon

Conquistado por um metamorfo (Stonefall Livro 1)

 

“Toda cidade pequena tem segredos.

Mas nenhuma os guarda como Stonefall.

Adriel queria apenas dançar, mas o destino tem maneiras curiosas e até sombrias para nos levar aonde ele quer.

Dimitri queria encontrar um lugar seguro para fugir de seu passado, mas não esperava encontar também seu companheiro.

Venha descobrir os mistérios e segredos nesse primeiro volume da série Stonefall.”

Dimitri (Bissexual)  

Adriel (Gay) 

Já falei um pouco acima e pelo que conheço da autora é sucesso! Mas como falei, está na minha lista de leitura e eu não minto para vocês, não iria fingir que li e fazer um comentário genérico aqui só elogiando e ponto. Conheço a escrita da Clarinha e tenho certeza que vou amar, mas vou esperar ler para comentar ok?

Links Amazon 

Marca-me 


“Nascido em berço de ouro, River Lynx, acredita que é sua missão manter os negócios de seu falecido pai a pulso firme. Mas quando uma série de acontecimentos abala seu trono na máfia novaiorquina, uma guerra de poderes é travada. 

Sua única chance é lutar contra seus inimigos , mas a grande pergunta é: Quem são eles? 

Haru está acostumado a manter seu instinto de sobrevivência no auge, mas quando se depara com o amor de sua vida e uma guerra entre gangues, acaba perdendo tudo o que julgou controlar um dia. 

Marcados um pelo outro para sempre, eles só tem um único objetivo. SOBREVIVER. E de preferência juntos.”

 

Mama (Transsexual) 

Como quem já leu ou já acompanha os trabalhos da autora já sabe, Mama não é a única personagem LGBT do livro, afinal é um boy’s love! Porém a Clarinha quis destacar ela e a bandeira dela e por isso foi a escolhida do post dela e a minha também. 

Esse livro foi muito comparado com o anime Banana Fish, tendo o grande diferencial do estilo de escrita da autora e trazendo uma nova história envolvendo a máfia de forma sedutora.

Links Amazon. (Temporariamente sem link)

 

Red Moon


“Em um futuro distópico, contos de fadas ganham vida.

Kerry estava cansado de sua rotina. Sua única distração era visitar sua avó emprestada no meio da floresta.

O que ele não esperava era se deparar com uma terrível visão que mudaria sua vida para sempre.”


Kerry  (Assexual) 

Meu novo queridinho, Red Moon chegou chegandoooo!!!! É impressionante, enquanto Kaledoscopio me fez chorar feito um bebê (em cenas que nem era para chorar eu acho kkk) sendo que nenhum livro antes fez isso...E depois tem Libertat que trouxe uma mistura engraçada de emoções e teorias em velocidade máxima, agora temos Red Moon! 

Gente, como dizer? Fantasia, mistério e sangue na dose certa?  ...Um “Era uma vez” envolvente? Na verdade é tudo que falei e muito mais, nem sei como coube tanto em um livro de leitura rápida! E ainda é o livro dela com a Agatha onti, que estreia Agatha, ficou incrível! 

Sei que parece até propaganda, mas sou uma fã da obra falando aqui genteeee XD

Links Amazon

 


E para quem quiser conhecer mais das autoras e também ver mais livros tem o site da Clara Artemis. Onde tem os livros dela, o dela com a Agatha e também tem da Rita S. Pires, outra autora LGBT e que escreveu “Primavera de 98” vou deixar a sinopse aqui também, mas para ver mais tem a página do livro no site e na amazon.

“Final dos anos 90, duas amigas adolescentes descobrem que o amor entre elas vai além da amizade. Mas como enfrentar isso? Elas “sabem” que "é errado", entretanto, não conseguem ignorar seus sentimentos. Como lidar com isso tudo em uma época que mal se tinha acesso à internet, as pessoas pouco se informavam sobre o universo LGBTQIA+ e tudo era estereotipado e grosseiro? Acompanhe as descobertas, a reação das famílias, aceitações, sofrimentos e superações desse romance entre Bruna e Giovanna.”

 

O post fica por aqui minna, até a próxima!

 

Beijos da Kira.