sábado, 25 de fevereiro de 2023

Elden Ring o mais premiado da história dos games completa um ano!


Yo minnaaa!!! Vamos da um pulinho no tema dos jogos!? E agora vamos falar d eum jogo aniversariante que é bastante popular!

Elden Ring é a mais recente criação de Hidetaka Miyazaki e FromSoftware, e está completando um ano hoje. E nesse um ano conseguiu números bem interessantes e surpreendentes. Ele é o atual título mais premiado da história da indústria de games!

Tive até evento de comemoração lááááá na Suécia! E rolou de tudo, sorteios, prêmios exclusivos, cosplay, partidas PvP entre outras atividades. 

Claro que as novidades não ficam por aqui! Ainda surgiu um novo boato de uma possível expansão do universo de Elden Ring! Porém não tivemos muitas informações sobre o assunto, mas parece que será uma grata surpresa para todos os fãs. 

Enfim, para comemorar decidi vir contar um pouco mais do jogo para vocês...Então como de costume, vamos ao post?


Com mais de 20 milhões de cópias vendidas e tendo recebido o prêmio de jogo do ano pelo D.I.C.E Awards, (uma das mais importantes premiações de games) realmente é um jogo que vem se destacando MUITO no meio gamer...Mas para quem nunca jogou ou foi conhecer melhor, que tal um resumo sobre o jogo?

 

A Ordem Dourada foi quebrada.

 

Levante-se, Manchado, e seja guiado pela graça para brandir o poder do ELDEN RING e se tornar um Elden Lord nas Terras Intermediárias.

 

Nas Terras Intermediárias governadas pela Rainha Marika, a Eterna, o ELDEN RING, a fonte da Erdtree, foi quebrada.

 

A prole de Marika, todos semideuses, reivindicou os fragmentos do ELDEN RING conhecidos como as Grandes Runas, e a mácula insana de sua força recém-descoberta desencadeou uma guerra: The Shattering. Uma guerra que significou o abandono pela Vontade Maior.

 

E agora a orientação da graça será trazida aos Manchados que foram desprezados pela graça do ouro e exilados das Terras Intermediárias. Ó mortos que ainda vivem, sua graça há muito perdida, sigam o caminho para as Terras Entre além do mar nebuloso para ficar diante do ANEL ANEL.

 

E se tornar o Lorde Elden.”

  


No jogo contamos com o mundo criado por Hidetaka Miyazaki, ( famoso criador da série de games DARK SOULS) e George RR Martin, (autor da série de fantasia best-seller do The New York Times, A Song of Ice and Fire ) E em meio a eeste mundo de fantasia somos convidados a desvendar os mistérios do poder de Elden Ring. 

 

O jogo promete adversários com antecedentes profundos, personagens com motivações únicas tanto para te ajudar quanto para te atrapalhar em seu progresso. Além disso promete criaturas assustadoras e uma jogabilidade atrativa e fluida par ao estilo de game. Quero destacar que o gráfico e as paisagens são realmente incríveis! A riqueza criada nos detalhes realmente traz uma experiência marcante.

 

Outro destaque é a ampla variedade de armas, habilidades mágicas e habilidades encontradas e que vão decepcionar o jogador...Quem já não cansou de jogos novos prometendo aquela jogabilidade livre e magnifica para depois ver mais do mesmo não é? Gente nem é publi, mas o jogo realmente cumpriu o que prometeu e isso é bem raro!

 


Bem, para saber mais é só conferir no site.

Dei maior foco em falar dos destaques do jogo em comparação com os demais porque boa parte dos demais detalhes é mais interessante descobrir jogando. Até porque apenas falar os dados técnicos da para ler na Wiki né? Meu foco aqui é fazer uma boa comparação para que possam entender o que tem ou não de especial no game. 

O post fica por aqui minna, lembrando que agora tenho o instagram do Dicas da kira (@dicasdakira) e tenho o isnta focado em mitologia e história, o Kira Pendrag (@Kirapendrag) e iria amar se vocês fossem fazer um visitinha por lá!

 

Até a próxima!

 

Beijos da kira.


.





sábado, 18 de fevereiro de 2023

Guia: Como cuidar do seu gatinho



Yo minnaaa!!! Esse post fiz em parceria com o Ig "Gato Cientista" que é da mesma influencer que tem a lojinha "Pop Cat Dog " minha querida amiga Deia!

É um post bem simples, nele tem tudo que precisa saber se quiser adotar um gatinho. Ah! Aproveitamos para falar dos gastos para ter um gatinho, não da para cria-los apenas com amor e esquecer que precisam de comida e de consultar no vet regularmente né?

Embora pareça que os cuidados base são caros, com o tempo os gastos ficam mais acessíveis e quanto da por gatinho depende até das suas opções do que comparar para eles. 

Lembrando: Assim como humanos os pets também ficam doentes e os cuidados médicos saem caro! Da para parcelar no cartão e tem até quem peça ajuda em vaquinhas online, mas não da para adotar um se não tiver disposto a cuidar quando ele precisar ok? 


Resuminho de cuidados básicos: 

1 - Espaço seguro com tamanho adequado e sempre limpo.
 

2 - Comida e água fresca todos os dias em potes limpos e devidamente higienizados. O mesmo cuidado deve ser tomado com a caixinha de areia, que deve ser limpa diariamente. ( não precisa tirar a areia toda, use a pazinha vazada)


3 - Tempo com brincadeiras que estimulem seus instintos. Afeto, carinho e atenção são muito importantes para eles.
 

4 – Arranhadores para suas garrinhas e também brinquedos que eles possam usar por conta própria são muito importantes.
 

5 - Consultas periódicas no veterinário, também mantendo em dia os cuidados de vacinação, vermifugação, etc. Sem esquecer o cuidado inicial com a castração, claro!

 

O que tenho que tem em casa para a chegada do meu gatinho?
 

1 – Caixinha de areia + Pazinha (recomendo pazinha airada)
 

2 – A areia (de grãos finos ou médios)
 

3 – Potinhos com água e ração (se possível compre alguns saches e petiscos também)
 

4 – Um local para arranhar (pode ser simples , feito com papelão ou corda, na internet ensina como fazer sem sair caro)
 

5 – Um brinquedinho básico (uma bolinha, um ratinho de plástico, etc.)
 

6 – Ambiente seguro (verifique por exemplo a necessidade de telar janelas.)
 

7 – Cantinho para dormir (tem vários modelos, casinhas, almofadas, travesseiros...)
 

8 – De preferência já veja de ter o número de um vet 24 horas para casos de emergências e do veterinário que vai passar o protocolo de cuidado inicial e acompanhar seu gatinho.
 

9 –  Caixa de transporte (essencial principalmente para levar nas consultas)
 

Obs:  A ração melhor para eles é a sem corantes. 

 

Gastos Iniciais: 

1 - Itens listados na imagem anterior.
 

2 - Castração: O valor altera muito de cidade em cidade e também de acordo com o tipo de anestesia usada.
 

3 - Primeira consulta: Entre 70 e 200 reais (valor em clínica popular)
 

4 - Vermífugo: O valor varia de acordo com o peso do gato e a marca recomendada pelo vet, tem a partir de 8 reais.
 

5 - Primeira vacinação: Geralmente a partir de 70 reais (ao menos a primeira não pode esperar ter alguma campanha gratuita, a não ser que já esteja na data)

 
Gastos recorrentes:
 

1 - Ração: Entre 35 e 170 por mês dependendo da marca e do consumo do gato (rações básicas, em contar o valor dos petiscos e sachês)
 

2 - Consulta veterinária: Entre 70 e 200 reais (valor popular, sem exames e medicamentos inclusos) o tempo entre consultas varias de acordo com cada caso
 

3 - Vacinas: A partir de 70 reais, porém tem campanhas gratuitas anualmente com as mais importantes.
 

4 - Areia: Custa entre 4 e 90 dependendo da marca e do tipo e a duração varia de acordo com a areia que usa e como faz a limpeza (recomendo a pazinha vazada)
 

Lembrando: De preferência para areia de grãos finos ou médios e evite as de madeira.


O que posso e o que não posso fazer?
 

Pode dar a ele alguns tipos de comida humana (desde que sem sal ou temperos. Antes consulte seu veterinário sobre quais alimentos são permitidos)
 

Pode colocar uma coleira com plaquinha de identificação e/ou chip par ao caso dele se perder.
 

Pode adestrar em casa (pergunte ao veterinário sobre) ou com um adestrador de sua confiança.
 

Não pode manter preso em corrente, ele precisa de espaço para brincar.
 

NUNCA solte fogos de artifício perto do seu gatinho, os ouvidos dele são muito delicados!
 

Não pode pintar o seu gatinho ou por brincos nele. Animais não são brinquedos ou souvenirs. Além disso, é muito perigoso para eles!

 

Que outros mimos posso trazer para meu amigo de quatro patas?
 

1 - Catnip e Matatabi (eles adoram)

2 - Guia para passear com segurança (assim pode levar em pracinhas)
 

3 - Nichos de parede para gatos (tem vários, alguns tem até pontezinha de um para outro)
 

4 - Caixa de areia extra. Não é obrigatório, mas é bom ter, e é melhor quando é espaçosa.

 
5 - Fontes de água (silenciosas, o barulho de algumas pode assustar) elas estimulam eles a beber mais.
 

6 - Luvinha/pente/escova para remoção de pelos. Qualquer um desses modelos é muito bom.
 

7 - Escovinha e pastinha de dente para gatos para evitar tártaro
 

8 – Aranhadores maiores e brinquedos diversos.





Beijos da Kira e até a próxima!




terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Homofobia e negligência levam a morte de menina de 2 anos #justiçaporsophia

 


Infelizmente o título é um resumo direto sobre todo esse caso podre que levou a morte da pequena Sophia.

Hoje não venho fazer uma recomendação, uma das minhas queridas resenhas ou uma homenagem pensando em um famoso que partiu. Não estou aqui em um momento nostálgico, divertido ou para ensinar tutoriais. Hoje venho explicar um acontecimento não apenas trágico, mas também podre de diferentes formas. 

Esse não é um post fácil de escrever, mas tentarei ser o mais clara possível e pedir a ajuda de vocês para não deixar essa absurdo ficar por isso mesmo. 



Sophia tinha apenas 2 anos quando deu entrada na UPA de Campo Grande no dia 26 de janeiro. Segundo os médicos ela já estava morta fazia horas. Após o laudo do IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) foi visto que ela teve traumatismo raquimedular na coluna cervical. 

Além disso, ficou claro que Sophia estava com o hímen rompido por violência sexual

Agora vocês devem estar questionando o porquê desse caso se tratar de negligencia e homofobia, e é conhecendo toda a história que aconteceu antes, onde o pai dela lutou muito, mas não conseguiu salva-la dessa situação. Além disso, tiveram várias situações onde o sistema poderia ter protegido Sophia.

 

Entendendo o caso:

 

Os pais de Sophia são divorciados e o pai tentou de todas as formas ter a guarda da filha. Jean Carlos Ocampo até mesmo fez denúncias ao Conselho tutelar após notar os maus-tratos que a filha estava sofrendo e como se não bastasse tudo isso a polícia ainda identificou após investigar o caso que pequena Sophia foi atendida na unidade pública de saúde mais de 30 vezes! 

Dentre essas 30 entradas tinha até mesmo uma fratura na tíbia, somando isso aos hematomas pelo corpo da menina e os claros sinais de abuso sexual o fato de ter acontecido tanto bem debaixo do nariz do sistema e nada ter sido feito mostra que foi bem mais que uma falha, foi negligência, um total descaso. 

Jean contou que ele e seu companheiro, Igor de Andrade, batalharam judicialmente pela guarda da filha. Ele contou que a criança sempre se desesperava na hora de deixar a residência e voltar para casa da mãe, além de muitas vezes apresentar manchas roxas pelo corpo. 

O casal registrou duas vezes boletins de ocorrência por maus-tratos e também procurou o Conselho Tutelar. Eles também pediram a guarda de Sophia na Justiça, mas relatam que foram informados que "por falta de provas", e também devido ao preconceito por serem dois pais, o caso não foi para frente.


Apesar de toda a luta do pai, Stephanie dizia que “não deixaria a filha com dois homens"

 

O pai desabafou sobre não ter ideia da proporção do que ocorria com a filha: 

“Se sonhamos que estava nesse grau e proporção a gente tinha pegado a neném e não devolvia, mas a gente ficou muito sem informação. A questão da homofobia existiu. A gente vê mães reclamando que o pai não é presente e nesse caso tinha um pai tentando se fazer presente e ignoravam”

 

Para além disso ainda contou: 

“Teve esse preconceito por ser dois pais, porque quando você quer ajudar, as coisas acontecem, ainda mais no estado em que a minha filha chegava em casa. Eu mostrava fotos dos hematomas, mostrava a neném, e nada era feito. Eles [Conselho Tutelar] deveriam agilizar o processo e informações. Sempre nos pediam documentos, documentos e documentos, o tempo que a gente enrolava atrás de documentos era o tempo que poderia ter feito algo, uma medida protetiva, tirado ela de imediato daquela casa.”

 

Igor de Andrade, companheiro de Jean também se pronunciou: 

"Passamos por vários lugares para entrar com pedido de guarda da neném. O fato de eu não ser um pai biológico não muda não, eu tive uma missão muito mais importante, que é amar uma pessoa que não é do meu sangue. Eu amei como se fosse a minha filha. Ela foi a luz da nossa casa!"

 

Izabely Andrade, tia paterna da pequena também desabafou: 

“Tínhamos dois iguais “homossexuais” que estavam lutando para conseguir a guarda e dar amor e carinho! Ao mesmo tempo, do outro lado, dois diferentes “héteros” que estavam entre: socos, porradas, ponta pés, roxos, agressões, abuso e estupro Para a justiça desse brasil a homofobia vai além da própria vida de uma criança de apenas 2 anos! Sim, dessa vez quem ganhou foi a homofobia, e quem perdeu a vida foi a pequena Sophia!” .

 

Sobre mais declarações, recomendo fortemente que olhem a matéria do G1 sobre o caso. 

 

Detalhes sobre a morte:

A equipe médica acionou a polícia, já desconfiando que a Sophia estaria morta fazia umas 4 horas, nesse ponto também já tinham notado os hematomas que a pequena tinha por todo o corpo. E mais! Segundo a equipe da UPA Stephanie de Jesus da Silva (mãe de Sophia) teria demonstrado frieza, ficando calma mesmo após avisada da morte da filha e teria se desesperado apenas ao saber que a polícia estava a caminho.

Após um tempo a polícia se encaminhou a casa, onde Christian Campoçano Leitheim (padrasto) já os aguardava e assim Christian e Stephanie foram presos em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e estupro de vulnerável.


Para além de tudo que falei até agora temos uma “amostra” da frieza com a qual a situação toda foi tratada pelo casal. Segundo a delegada, Stephanie e o padrasto de Sophia trocaram mensagens na tentativa de encontrar uma justificativa para a morte dela. 

Ainda segundo a os investigadores em uma das mensagens Christian pedia que Stephanie dissesse que Sophia havia caído no parquinho. Depois, ele sugeriu que a mãe da menina contasse a verdade à polícia, falando que se feito se mataria em seguida. 

Na delegacia, o padrasto utilizou do direito de ficar calado. Já Stephanie disse que ela tinha passado mal e que estava com a barriga inchada porque havia comido muita maionese. Ainda afirmou que já tinha batido na filha algumas vezes "de forma corretiva", mas que "nunca houve um espancamento" 


Não tenho muito o que falar nesse fim e post, apenas volto a pedir a ajuda de vocês para esse caso não ficar assim, todos os que atenderam Sophia antes tiveram chance de salva-la! Além disso, o pai já havia feito as queixas sobre os maus tratos e foi completamente ignorado! 

Infelizmente em muitas matérias o pai e os demais atendimentos ocorridos antes deste último não são citados, sendo que eles apontam mais pessoas que tem o sangue dessa criança em suas mãos por verem o que estava acontecendo sem fazer anda para impedir! #justiçaporsophia vai muito além do horror que foi sua morte, porque ainda tem toda a crueldade dos acontecimentos anteriores também e todas as “Sophias” que ainda podem ser salvas se o que é certo for feito! 

Vou deixar abaixo alguns links com mais matérias, posts de influenciadores e demais materiais onde tem maiores detalhes sobre o caso.

 

G1: 'Não deixaria a filha com dois homens', pai de menina morta com 2 anos acusa ex de homofobia 

Terra: Menina de 2 anos é levada morta e com sinais deestupro à UPA; mãe e padrasto foram presos 

Uol: Menina de 2 anos estava morta há 7h quando foilevada à UPA, diz Polícia. 

O Globo: Caso Sophia: o que se sabe até agora sobre amorte da menina de 2 anos 

 

 

#justiçaporsophia