quinta-feira, 13 de julho de 2023

Com dúvidas sobre o threads? Dicas, tretas e diferenças entre os apps

 

Por toda a internet todos estão falando do Threads, o novo app que chegou já com diversos boatos de que ele iria cumprir o que muitos tentaram e até agora ninguém chegou perto de conseguir, destronar o Twitter de vez, se tornando o novo app de mensagens rápidas. 

Acontece que o Threads pegou um ótimo momento, onde a onda de reclamações sobre o Twitter, suas novas diretrizes e até as falas do Elon Musk que andam despertando uma revolta poderosa dos usuários.

Essa onda está tão forte que mesmo cheio de defeitos os usuários tentaram fazer o Koo da certo, infelizmente os memes e o incomodo com o Twitter não foram suficientes para ignorar os constantes bugs. Acontece que mesmo cheios de reclamações, os usuários precisam de um substituto para deixarem a rede social, ela se tornou um costume diário para muitos se atualizarem sobre novidades, desabafarem e até mesmo para trabalhar. 

Ainda assim existem muitas dúvidas sobre a nova rede de Zuckerberg, que permite a entrega usando a conta do instagram, já com a opção de seguir quem você segue no seu ig atual. 

Então, vamos conversar um pouco sobre o Threads? Vou tentar trazer um resumo prático com tudo que é importante saber, vamos lá!


Pelos motivos acima e também por um bom marketing o Threads já somou 30 milhões de usuários em apenas um dia após lançamento! Isso pode ser sim um bom sinal, mas isoladamente não significa que está confirmado o sucesso, existem vários fatores que devem ser considerados em consideração e as pessoas já estão fazendo a lista de pós e contras de cada app, alguns pensando em manter os dois e outros pensando se vão ou não migrar. 

A nova rede social da Meta tem muitas funções similares a rede do passarinho azul, embora tenha um visual mais clean, oferece alguns pontos atrativos para chamar a atenção do novo público. Embora também tenha uns pontos negativos. Vamos ver: 

Pontos positivos: 

+ Os seguidores do instagram: Ao entrar na nova plataforma é possível seguir quem você segue no instagram e que tem o app novo, com isso você já começa com uma galera.

+ O algoritmo é bem “esperto”: Pelo menos comigo e coma s pessoas que conversei, para muitos tem aparecido assuntos relevantes mesmo de igs que não seguem, isso entretém e também significa que seus posts podem aparecer para quem vai gostar, te dando novos seguidores mais rápido. 

+ Permite até 500 caracteres de texto nos posts 

Pontos negativos:

+ Até agora não tem o uso das hashtags: O que ajuda bastante a encontrar o conteúdo que gosta e também ajuda a saber o que mais tem sido comentado na rede. 

+ Por vezes o algoritmo exagera: Alguns usuários tem reclamado de ter posts demais de páginas que não seguem.



Além disso teve várias trocas de farpas entre os donos das empresas, começando com a alfinetada de Zuckerberg, que não suava o Twitter a uma década e entrou para publicar um meme em que se vê o "Homem-Aranha" apontando para outro Homem-Aranha, em uma aparente referência às semelhanças entre as duas redes sociais.

Já o Elon Musk reagiu com uma ameaça de processo pelo Threads. A advogado de Musk, acusa a empresa de "apropriação indevida ilegal dos segredos comerciais do Twitter e outras propriedades intelectuais". 

Sobre a nova rede social o CEO do Instagram, Adam Mosseri publicou "Esperamos que o Threads possa ser uma plataforma aberta e acolhedora para o debate" e ainda completou "Se isso é o que você também quer, o melhor é ser amável".  Ou seja, a Meta vem com um marketing bem inteligente para surfar na onda de cancelamento das novas métricas da concorrência. 

Enfim, agora que conhecem bem o Threads, acho que vale a pena relembrar alguns dos motivos da revolta em massa contra o Twitter, afinal, trocando ou não de plataforma, seria interessante ir contra certos conceitos:

 + As políticas atuais do Twitter , onde tudo envolvei dinheiro o tempo todo, claro que em toda rede tem algo para lucrar, ams ele foi além, o que fez o Twitter ser visto como elitista 

+ A fato de discursos de ódio e preconceito se espalharem como fogo em palha sem a rede fazer muito para impedir 

+ A forma tão acelerada quanto que também se espalham fake News por lá (problema que aliais vem não só dessa rede, Telegram, Whatsapp e Facabook são terríveis nesse ponto ) 

+ As fala polemicas de Elon Musk comparando isso a liberdade de expressão 

 

Enfim, se você quer manter o Twitter (eu mesma ainda penso sobre) seria legal enviar sugestões de melhorias para a plataforma, agora com uma concorrência mais pesada e com muitos usuários revoltados, quem sabe uma chuva de e-mails não faça alguma diferença? 

E lembre-se:  Seja em qual rede social for, não compartilhe informações sem verificar e sempre abra a denúncia ao ver discursos de ódio. 

O post fica por aqui minna! Quero convidar a todos para virem conhecer o Threads, particularmente eu ando gostando bastante, me sinto bem a vontade na plataforma.

 

Beijos e até a próxima!