Páginas

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Falando sobre o atendimento: Fleischmann


Falando sobre o atendimento: Fleischmann

Yoo Minna!! A partir de agora vou de tempo em tempo falar do atendimento ao cliente, tanto sobre produtos, quanto lanchonetes, e assim vai, decidi começar com a Fleischmann porque é uma marca que eu gosto muito, mas admito que esperava mais deles,  o atendimento foi bom, mas acho que a marca tem muito que melhorar ainda nesse ponto, e vou explicar bem o motivo de pensar assim.

Eu gosto muito da Fleischmann, uso muito o fermento deles quando faço pizza, testei varias marcas, mas o fermento deles foi o melhor mesmo, também tem outros produtos que gosto muito, então fiquei muito surpresa quando o bolo de caneca deu errado, e mais ainda com a demora no atendimento sobre o assunto, no final tudo foi resolvido, eu sou fã da marca, mas fiquei realmente um pouco decepcionada, acho que porquê gosto muito acabei esperando mais.

Atenção: Não tente entrar em contato e reclamar de algum produto que não teve problema, para tentar ganhar outro, primeiro que isso além de ser errado é uma total falta de respeito com a empresa, que está querendo atender o cliente da melhor forma possível, e além disso, a empresa vai verificar o lote e descobrir que você fez uma reclamação sem fundamentos.



Motivo do contato

Fiz o bolo de caneca da Fleischmann para experimentar, comprei 4 do de chocolate, e nenhum deles deu certo. Mas sendo do mesmo lote da para entender, aconteceu algum erro e o lote estava ruim, acontece com qualquer produto ou marca de algumas vezes surgirem problemas, nesse caso é só entrar em contato com a marca que eles dão assistência, e foi o que eu fiz.



A imagem acima mostra como ficou, fiz tudo como na embalagem, e os 4 deram errado, tentei até deixar mais tempo, mexer, e nada, o primeiro chegou a ter a parte de cima igual ao  bolo de caneva, e embaixo estava completamente liquido, como é uma marca de confiança, sabia que o  problema era no lote, e era isso mesmo, experimentando o bolo de caneca de outro lote ele ficou perfeito, vou falar mais sobre ao final do post.

Facilidade de entrar em contato



Primeiro ponto que não gostei muito, pode tanto mandar e=mail quanto ligar, mas mandando um e-mail você recebe uma resposta um tempo depois, falando que pode ligar, ou esperar a ligação deles, eu entendo que por padrão algumas empresas tem que ter o contato final por telefone, mas uma vez que mandei o e-mail poderiam enviar um formulário para que eu pudesse responder e só ligar para confirmar meus dados, uma vez que o cliente prefere o e-mail, quer dizer que é o modo mais confortável para ele, então ligar para fazer varias perguntas não é o ideal, mesmo assim, não foi o que menos gostei no contato com eles.

Resposta da Fleischmann

O atendimento por telefone foi muito bom, só ac hei que as perguntas feitas poderiam ter sido enviadas por e-mail, isso seria mais pratico, visto que escolhi esse modo de contato, mas isso não me incomodou tanto, porque a atendente foi muito educada.

Depois das perguntas que tinha que fazer, foi para a parte de explicar coo o problema seria resolvido, e não tendo o mesmo produto disponível ela me ofereceu escolher  entre outro produto da mesma linha, ou algum outro produto da marca, preferi  manter a linha, já que queria ver se o bolo daria certo nessa  segunda chance para avaliar a marca, e realmente deu super certo.


O que me deixou um tanto incomodada foi o tempo, eu decidi esperar pela ligação deles para ver se iria demorar, e foi mais ou menos 2 semanas de espera, então recomendo que tendo que entrar em contato, que ligue de uma vez em vez de mandar o e-mail, ou mande  o e-mail com a foto do problema, mas logo em seguida ligue para resolver o problema.

Minha opinião + Nota para o atendimento

O atendimento pela funcionaria foi muito bom, ela foi muito educada e atenciosa, apenas não gostei da demora para o contato, como comprei 4 embalagens do bolo de caneca, ela disse que  enviaria 4, mas como não tinha o sabor que comprei ela me disse os outros, e disse que também poderia escolher outra mercadoria, como falei antes acabei escolhendo bolo de caneca mesmo, pedi 2 de morango e 2 de doce de leite.

Os produtos chegaram depois de 10 dias uteis e fiz a retirada deles no correio, a empresa fez o certo em me entregar 4 bolos de caneca já que  os outros 4 não deram certo, mas estranhei um pouco, geralmente a empresa envia produtos a mais ou algum outro produto da marca junto, meio que como uma forma de agradar o cliente e redimir o transtorno, mas não é obrigatório, a Fleischmann cumpriu com a parte dela, os bolos ficaram maravilhosos e no final tudo deu certo.

Esse da foto é o de doce de leite, vou criar depois um post avaliando o bolo de caneca, mas da pra ver que ficou certinho, sem problema algum e no tempo das instruções, realmente não tive problema algum.

O que eu mais gostei no atendimento:
A atenção da atendente, que resolveu o problema  de não ter em estoque o produto que comprei, e me deu a opção de escolher os outros sabores, explicando tudo certinho sobre como seria feita  a devolução .

O que pode melhorar:
O tempo até ligarem par ao cliente, e seria bom ter um questionário para ser enviado por e-mails para os que decidirem esse tipo de atendimento.

Nota para o atendimento:

A nota vai ser sempre até 10, e se ei achar q merece mais que a nota máxima vou colocar ‘10+’acho que assim fica mais fácil de avaliar, e sempre vou ter o extras explicando meus motivos, então lá vai.

Nota: 8,5

Extras: O problema foi resolvido perfeitamente bem, mas a demora realmente não foi satisfatória, e ter que buscar nos correios foi meio incomodo porque tive que ficar na fila, mas essa parte nem foi culpa deles (O correio alega q tentaram entregar 3 vezes, o que não tem como, serio, tem 4 casas onde eu moro e todas as casas estavam esperando algo do correio, então todos estavam bem atentos)
Mesmo assim, é por conta desses problemas que a maioria pede para encontrar um representando da marca ou até manda um representante até a casa, em alguns casos também tem firmas de entrega, que costumam ter mais responsabilidade ao entregar que os correios, mas realmente não foi culpa da Fleischmann.

Por ser uma marca realmente maravilhosa e por ter sido bem atendida na ligação, eu recomendo sim, só acho melhor ligar diretamente para eles, como já disse antes nesse post, acho que vou testar mais alguns produtos Fleischmann em breve, dei uma olhada nas novidades e  gostei muito!



Espero que tenham gostado do post, logo vai ter mais desses posts sobre avaliações de  atendimentos aqui no blog, tenho alguns aqui na lista para postar, sempre que tenho problemas com produtos ou atendimentos eu entro em contato, então sei falar sobre o atendimento de mais produtos e até de lanchonetes, logo trarei mais aqui pro Dicas da Kira, espero que gostem.

Gostou do post? Comenta ai sua opinião... Não gostou? Comenta também, me cotn a o que acha que seria melhor pra avaliar ou o que faltou pra gostar do post, sua opinião é muuuuuuito importante!




                                                                                                                                            Beijos da Kira.


4 comentários:

  1. Muito bom esse tipo de matéria. É uma coisa q todos precisam usar um dia. Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal esse tipo de post Kira. Assunto de utilidade pública. Parabéns pela ideia!
    http://dibobis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! Eu vou procurar fazer mais desse tipo! Tenho já prontinhas as avaliações, esperando a hora certa ( assim que terminar o mapa do blog ) para postar!

      Descobri que algumas respostas minhas sumiram, então resolvi responder novamente porque não sei se sumiram faz pouco ou se quem mandou o comentário não chegou a ver ó.ò

      bjs!!!

      Excluir