terça-feira, 7 de maio de 2019

Resenha chegando: O leão do Oeste: a fúria do amaldiçoado


Yo minna! Vim avisar da volta das resenhas, e a próxima será de um livro que quero mostrar para vocês faz um tempo! O leão do Oeste: A fúria do amaldiçoado do autor André Carvalho pela Talentos da Literatura Brasileira (Editora Novo século). Avisei que faria essa resenha no post O Leão do Oeste: A Fúria do Amaldiçoado. Mas tive alguns probleminhas e acabei levando bem mais tempo que o esperado.

Enfim, finalmente venho anunciar que a resenha está chegando! E depois dela vou anunciar a lista de resenhas que estão por vir, então aproveitem esse post para conhecer mais sobre o livro que logo vou trazer mais sobre ele para vocês.


Antes...Quero mostrar um gostinho rápido do livro, só para dar uma ideia de como é o clima criado pelo autor André Carvalho. Depois a sinopse e algumas informações ok? ♥

"...As lembranças corroem nossa mente, entram por caminhos tortuosos e avançam até os profundos casulos da dor. Uma dor latente que nem o tempo pode curar. rastejam com os confins da sanidade, fazem-nos transitar entre a realidade e a fantasia na esperança de recuperar o que perdemos. A cicatriz mental machuca mais do que a exposta, mas também nos ensina mais. Em todo sofrimento há um aprendizado, e as piores dores nos fazem melhores pessoas..."

Sinopse

“Em meio à África subsaariana, o Império do Manden não é mais o mesmo. Antes imbuído de pacificidade pelo grande conquistador, hoje é esquecido pelos olhos de seus descendentes. Escravos trazidos das fronteiras são maltratados, separados de suas famílias e destinados a viverem na miséria.Assim se passam centenas de anos até Kankou Musa, detentor de uma estranha maldição capaz de conectá‑lo com qualquer ser vivo, desafiar o Império. Nele predomina uma raiva incondicional de seus governantes por eles caçarem amaldiçoados e tratarem pessoas como mercadoria.Enquanto busca por respostas no interior da savana africana, ele conhece uma menina chamada Candice, escrava fugida das montanhas de Bambuque e perseguida pelos temíveis Portadores da Aljava. Com uma forma diferente de ver o mundo, Candice manifesta no amaldiçoado dois inusitados sentimentos: a ternura e a vingança. É quando Kankou Musa começa a executar seu plano mais audacioso: acabar de vez com o Império.”

Informações:

Sobre o livro
Editora
Novo século (Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas
134
Autor
André Carvalho
Formatos:
Físico e E-book
Ano
2018

Onde Comprar:


Físico:

E-book:



Espero que tenham gostado do post e que tenha dado para entender um pouco mais sobre o livro. Vou trazer a resenha o mais rápido que puder ok? Esse livro é bem diferente dos que já resenhei aqui no blog, então será uma resenha muito especial e como sempre,completamente sincera! ♥

Gosto sempre de lembrar que esse blog é de dicas e recomendações, sempre ser sincera e clara em todas as resenhas é algo de grande importância, quero compartilhar minhas experiencias com vocês.

Ah! Não esqueçam que logo virei com a resenha, estou ansiosa para saber o que vão achar dela!  Até a próxima!



Beijos da Kira




3 comentários:

  1. Oi! Nunca tinha ouvido falar no livro, ou do autor, mas só de ser na África já me interessou, porque a gente vê tão poucos livros nesse continente. Achei a capa muito bonita, e a história parece ser cheia de aventura e paisagens incríveis. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Stalker Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi KIra!
    Achei interessante a sinopse, realmente gostei do enredo e da capa. Parece uma aventura com vários perigos, vou ficar aguardando sua resenha, estou ansiosa para lê-la e mais ainda para saber mais dos personagens, parabéns pelo post. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kira!
    Não conhecia o livro e o autor, mas achei a história interessante!
    Vou aguardar sua resenha ansiosamente!

    ResponderExcluir