terça-feira, 9 de outubro de 2018

Você conhece o Ubook?


Yo minna! Hoje vim falar sobre uma plataforma literária um tanto diferente! Se você acha ruim a idéia de livros em áudio, eu concordava com esse pensamento, mas leia só esse início de post para ver o que me fez m mudar de opinião, depois me conta se você também mudou XD E com isso quem não sabia agora sabe! a U-book é uma plataforma de assinatura mensal onde podemos escutar os livros, ler os e-books e até mesmo receber livros físicos! isso mesmo! Não é só áudio book, tem e-book e livro físico também!

Ah! Para ir no site clique aqui.

No post explico em detalhes, mas antes vou falar os motivos de ter mudado de idéia:

1 - No caso da Ubook você pode ler também e-book ou até receber livros físicos, depende do seu plano lá! Ou seja, a ideia não é te fazer largar os livros, é apenas facilitar sua vida corrida, nada impede que leia quando tiver tempo!

2 - Ajuda nos estudos para quem quer aprender uma matéria é muito bom escutar uma explicação, muitos só memorizam dessa forma.

3 - Nem sempre tenho tempo para ler as ultimas notícias, mas tem revistas na Ubook com ótimas matérias e usei esse recurso para me atualizar sobre elas enquanto trabalhava editando imagens no photoshop. Economizei tempo e não me atrapalhou em nada!

4 - Não é um robô falando! Mesmo tendo variedade de conteúdo e as três vantagens acima se fosse um robô narrando eu não iria conseguir usar o site, mas no caso é narrado por profissionais!

5 - É acessível! Uma das primeiras cosias que pensei de positiva na verdade foi a acessibilidade,afinal para alguém que é cego ter a opção de escutar o livro narrado por um profissional e não por uma maquina é algo bem mais confortável!  

Bem, esses foram os 5 motivos principais, o que acharam? Agora vamos ao post para apresentar o site para vocês.


O Ubook

No próprio site tem a explicação:

"Criado em 2014, o Ubook busca levar informação, cultura e entretenimento no formato de áudio. Hoje, já é o maior aplicativo de audiolivros por streaming da América Latina, e conta com mais de 4,5 milhão de usuários cadastrados.

São mais de 100.000 títulos disponíveis no catálogo, entre livros, revistas, podcasts, cursos e palestras. A narração é realizada por uma equipe profissional, composta por narradores, atores, editores, autores e sonoplastas."

No site tem em destaque quatro pontos importantes sobre ele, uma função Kids e a opção com Ubook box! Em resumo:

Sem Limites: Leve uma biblioteca recheada de conteúdos na palma da sua mão, para acessar a qualquer momento, quantas vezes quiser.

Modo Offline: Economize seu pacote de dados baixando seus títulos favoritos para acessar em momentos em que não há conexão à internet.

Multiplataforma: Alterne entre diferentes dispositivos sempre que quiser e continue de onde parou. Seu histórico fica gravado na sua conta.

Sem Robôs: A narração dos audiolivros é feita por profissionais cuidadosamente selecionados, entre atores, locutores e até mesmo os próprios autores.

Funcionalidade Kids: Mude o app para a interface Kids e deixe os pequenos leitores navegarem sozinhos em um conteúdo totalmente selecionado e seguro, de acordo com a faixa etária.

O Ubook box vou explicar ainda nesse post com mais detalhes.


Variedade

O site tem grande variedade de gêneros e os títulos estão bem atualizados! A qualidade foi tão bem recebida que vi a matéria "Ubook concorre em premiação inédita que seleciona primeiro vencedor da categoria Editora de Audiobooks do Ano." e fiquei realmente muito surpresa, isso me fezconfiar ainda mais no serviço oferecido por eles.

Agora, a explicação rápida do site sobre o conteúdo: 

"Agora você sempre vai ter tempo para suas histórias favoritas. No Ubook você vai encontrar seus livros preferidos em todos os formatos: para ler ou ouvir. São milhares de audiolivros, e-books, podcasts, revistas e jornais em áudio. Tudo em um só lugar."

Ubook box

"Receba todos os meses um livro na sua casa, selecionado por nossos curadores, e amplie sua experiência de leitura com os conteúdos sugeridos com o livro do mês."



O Ubook Box é a assinatura, como falei é uma opção que tem livro físico e no site tem 4 pontos em destaque sobre ela:

Um Livro Por Mês: Faça parte do Ubook Box e receba, todos os meses, um livro selecionado especialmente pela nossa curadoria.

Experiência 360˚: Vamos sugerir audiolivros, e-books e podcasts relacionados ao livro do mês para você ampliar ao máximo sua experiência de leitura.

Ja Leu O Livro Do Mês?: Caso já tenha lido ou não tenha interesse no livro do mês, você poderá escolher outro título da lista. Avisaremos você com antecedência.

Biblioteca Digital:  Como assinante Ubook, você ainda tem acesso ilimitado ao conteúdo disponível no aplicativo, para ler ou ouvir quando e onde quiser.

Planos

Cada plano tem suas características e valores, vale lembrar que tem a opção de testar por 7 dias gratuitos e com ela da para entender melhor como o site funciona, o que te ajuda a decidir qual será o melhor plano para seu uso! Recomendo que durante a semana de teste visite o site todo dia, assim pode aproveitar bem e decidir como seria melhor encaixar o plano escolhido na sua rotina.


Espero que tenham gostado do post minna! Aproveitem a dica, esse site tem recebido muitos elogios pela eficiência e eu mesma cheguei a entrar em contato com eles uma vez e fui atendida de forma rápida e prática! Quem me acompanha sabe que atendimento é tudo na minha opinião, não adianta ter um bom produto e atender mal! 

Então é isso minna-san, eu super recomendo esse site! É prático e considero os valores muito bons! O combo Ubook + Box está pelo valor de uma assinatura mensal comum para receber livros em casa e oferece bem mais vantagens, é um ótimo custo-benefício. 

Beijos da Kira.


42 comentários:

  1. Oieee, que demais esse post!
    Eu conheço e até já tive experiência de um audiolivro com eles e adorei, achei muito prático o fato de eu poder fazer minhas tarefas sem precisar parar para ler. Eu fiz muita coisa ouvindo o livro, só não me acostumei com o ritmo da leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, eu só não me dou bem quando é um robô falando, me da dor de cabeça! Mas a forma que tem no site me agrada, tendo um narrador é bem melhor!

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu n conhecia a plataforma e como vc, acho que o mais bacana dela é o trabalho em torno da acessibilidade. Proporcionar a oportunidade da leitura a milhares de pessoas que não dispõem da faculdade da visão é fundamental.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É algo maravilhoso, um ponto que me fez gostar muito do site mesmo, nos tempos de hoje a busca por acessibilidade tende a crescer cada vez mais e sites assim estão dando um grande passo para ajudar!

      Que bom que gostou ♥

      Beijos!

      Excluir
  3. Ainda não tinha ouvido falar dessa plataforma a U-book, mais achei muito legal pois a pessoa pode assinar e escutar e ler os livros físicos, muito bom ficar sabendo dessa novidade, o U-book é uma forma da pessoa se aproximar mais dos livros, além de ter muitas vantagens gostei muito da dica bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,é uma ideia prática e acessível, achei que tem muitas vantagens para os assinantes, por isso gostei tanto.

      Beijos!

      Excluir
  4. Eu sou apaixonada por audio-livros 😍😍
    Não conhecia o ubook, mas agora não vejo a hora de experimentar!
    Otimo post!

    Leticia-trindade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que ótimo! Tem o teste de 7 dias grátis, aproveita para ver como funciona, acho que vai gostar muito dele!

      Beijos!

      Excluir
  5. Que plataforma bacana! Cheia de recursos para facilitar a vida de nós, amantes de um bom livro. Vou correr experimentar esse que promete ser um novo queridinho rsrs
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom saber que gostou do post! Aproveite bem a dica e divirta-se! ♥

      Beijos!

      Excluir
  6. Eu não conhecia o Ubook mas adorei o conceito. Tudo que venha pra facilitar hoje em dia eu tô aceitando :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito prático não acha? Facilita MUITO! rsrsrsrs

      Beijos!

      Excluir
  7. Uau, que incrível. Fiquei chateada por não ter conhecido o Ubook antes, que plataforma irada, adorei. Facilidade, conforto e benefícios, aaaa. Amei, obrigada pelo post, ele com certeza é de utilidade pública. Haha, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da dica! Esse site é mesmo muito massa, é prático e tem um preço bem acessível!

      Beijos!

      Excluir
  8. Como inclui o acesso a livros físicos, capta a minha atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclui sim! a box tem várias vantagens em comparação com as outras versões de box literária que já vi XD

      Beijos!

      Excluir
  9. Nossa! Muito interessante. Aqui em casa seria ótimo, pois cada um gosta de ler de um jeito. rsrs

    ResponderExcluir
  10. Oi Kira tudo bem? Muito informativo seu post, não conhecia essa plataforma literária, mas já tentei uma vez ficar ouvindo para mim não deu certo eu perco o foco, só lendo mesmo grudada e prestando a atenção é que consigo sentir aquela emoção, vou divulgar para outras pessoas achei muito interessante, parabéns pelo post e obrigado por compartilhar, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, cada um tem um jeito né? Eu super me identifiquei com esse site porque da para acompanhar as revistas que eu gosto enquanto trabalho (eu só consigo trabalhar ou estudar se estiver em outra atividade junto, se ficar com a atenção em um assunto só perco a concentração,estranho né?) isso melhorou meu rendimento e ainda me permite ficar atualizada com os assuntos que eu quero XD

      Beijos!

      Excluir
  11. Que plataforma maravilhosa, vale muito a pena assinar. As alternativas são ótimas e atendem vários públicos, o áudio book é realmente muito bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! É uma ideia super legal para economizar tempo não acha?

      Beijos!

      Excluir
  12. Uma plataforma que com certeza atende muitos anseios dos leitores. Eu nao conhecia e fiquei bem interessada nos planos. Obrigada pela partilha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da dica ♥

      Beijos!

      Excluir
  13. Essa plataforma é muito prática para quem deseja ler livros. É uma dica e tanto para os booktubers e bookinstagrammer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade, principalmente pela facilidade de usa-la enquanto está trabalhando

      Beijos!

      Excluir
  14. Eu não conhecia essa plataforma, eu amei saber disso gosto muito de ler! vou dar uma verificada no site .
    muito obrigada!
    beijos!

    layllannalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da recomendação, espero que se divirta bastante no site!

      Beijos!

      Excluir
  15. Nossa não sabia que exista o U-book e estou impressionada, sério mesmo! Adorei que a voz não é um robô, os preços dos planos, a caixa mensal. Vou entrar no site e conferir melhor e já me cadastrar. Pra quem ama ler, tecnologia assim só acrescenta!!! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ver que gostou tanto da dica desse post! Desejo que consiga aproveitar ao máximo! ♥

      Beijos!

      Excluir
  16. Nossaaaa, eu juro que nunca tinha ouvido falar, acredita? Super tecnologia, já já cai no gosto de muita gente! Eu mesma já estou querendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, é realmente um site inovador ♥

      Beijos!

      Excluir
  17. Que amor! Já li a opinião de outras blogueiras mas nunca havia me interessado de fato, saber que são narradores profissionais e nao uma voz automática certamente é um diferencial, vou dar uma procuradinha. :)

    ResponderExcluir
  18. Oi Kira.

    Eu conheço o Ubook, mas ainda não tive a chance de usá-lo. Achei seu post interessante porque eu não sabia dos planos de pagamento. Certamente, vou querer testar para ver se vou gostar. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da Dica, espero que aproveite e se divirta muito com o Ubook ♥

      Beijos!

      Excluir
  19. Olá.

    Já conheço o aplicativo, porém nunca utilizei. Conheço pessoas que utilizaram e adoraram! Mas eu ainda não acho que é meu momento para isso, entende? haha Mas adorei seu post. As pessoas precisam conhecer mais sobre audiobook <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu mais gostei foi o plano que permite tanto escutar quanto ler, da para escolher de acordo com o tempo e com o conteúdo (no meu caso ler os livros e escutar as revistas rsrsrs) mas acho que cada um vê esse tipo de site de um jeito, tenho um primo que se tivesse assinatura iria aproveitar para escutar os livros que sente interesse enquanto está no trabalho, vou mostrar o app pra ele,acho que vai curtir muito!

      E tenho um primo que iria acabar usando para ler, ele não gosta muito de ficar escutando o livro, mas acredito que matéria de revista ele iria gostar XD

      Beijos!

      Excluir
  20. Como é maravilhoso conhecer este site, certamente será uma grande ajuda para o meu dia, certificando-se de que para mim ler a noite e complicado, certamente facilitou a vida de muitas pessoas, eu amei o narrador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito prático, esse site com toda certeza vai ficar muito conhecido em pouco tempo!

      Beijos!

      Excluir
  21. Olá, tudo bem?

    Que post incrível, não conhecia sobre esse Ubook mas já me interessei muito em fazer uma assinatura

    Abraços, Leonardo do Porão Literário
    http://oporaoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo!

      Que bom que gostou,espero que aproveite bastante o site!

      Beijos!

      Excluir