sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Tools Challenge e Imaginários em Quadrinhos



Yo minna! Hoje vim fazer a segunda parte do post com novidades da Editora Draco! Para quem não viu a parte um é só ir conferir no post As Novidades do Dragão! Onde fala a listinha de informações que recebi no e-mail da newsletter da Draco. 

No post de hoje vou falar um pouco mais sobre ToolsChallenge e sobre Imaginários em Quadrinhos. É um post bem rápido e já da para se atualizar bastante e conhecer melhor o que esperar dessas coleções, ou se não conhece, nesse post podem conhecê-los sem spoilers XD

Então...Vamos ao post?


Antes de falar de cada um separadamente eu quero dar destaque a minha opinião sobre os traços encontrados em Tools Challenge e em Imaginários em Quadrinhos...Gente, quem me acompanha sabe bem que eu sou muito chata com traço, que já deixei de ler muito mangá que gostei porque o traço era ruim,já rejeitei muito anime e assim vai,se o traço não me agrada nem aguento ver.

Agora, como acham que fiquei quando vi que gostei MUITO do traço de Tools Challenge? E então pouco depois fui conhecer o traço de Imaginários em Quadrinhos e também achei incrível!?  Nossa a Draco tem cada talento aparecendo e mostrando a que veio que fico sem saber o que falar! Fico muito feliz em ver todo esse talento e toda a dedicação que estão tendo, mostrando que no Brasil temos sim editoras trazendo entretenimento de qualidade


Tools Challenge (Vol 5)

"O  quinto volume do mangá Tools Challenge, de Max Andrade, revela uma mistura de poderosas cenas de ação e dramas pessoais emocionantes. A série mostra um mundo parecido com o nosso, onde cada pessoa nasce com uma ferramenta. Algumas vêm com ferramentas diferentes, chamadas série ouro, e não podem viver mais de 15 anos longe delas, ou morrerão. Raion é uma dessas pessoas especiais, mas o seu objeto valioso lhe foi roubado.

Neste penúltimo volume da série, o jovem Raion e seus amigos vão enfrentar lutas absurdas e perigosas para vencer a competição Tools Challenge e recuperar o controle de seus destinos. Em meio a toda a pancadaria, descobrimos os dramas, as crises e a amizade dos bastidores desse fascinante torneio com armas gigantes. Porém, o verdadeiro teste não será para mediar a força desses guerreiros, mas para descobrir se eles têm raça e força de vontade para chegar até o final e enfrentar o poderoso e cruel Zou.

Max Andrade é um dos grandes nomes do mangá brasileiro e tem publicado regularmente no Japão através de suas colaborações com o Silent Mangá Audition, que já levou o autor para a Terra do Sol Nascente diversas vezes. Em 2017, Max ganhou o Troféu HQMix na categoria “Melhor Publicação Independente - Edição Única” por seu trabalho “The Hype”, que fez em parceria com o roteirista Marcel Ibaldo."


Roteiro e desenhos: Max Andrade
ISBN: 978-85-8243-255-6
Gênero: mangá, luta, aventura
Formato: 14cm x 20cm
Páginas: 140 PB
Ano de publicação: 2018
Preço: R$ 29,90

Links no site:



Imaginários em Quadrinhos (Vol 5)

"Quinto volume da Imaginários em Quadrinhos fecha coleção em grande estilo

Já está em pré-venda a coletânea Imaginários em Quadrinhos 5, que encerra a coleção iniciada pela Editora Draco em 2013. O projeto foi o ponto de partida para a linha de quadrinhos da única editora especializada em ficção fantástica original do Brasil.

Todos volumes foram editados por Raphael Fernandes, que entrou para a editora no primeiro volume dessa série. A marca da Imaginários em Quadrinhos foi publicar histórias de terror, fantasia e ficção científica, além de algumas misturas de gêneros. Dentre as influências da publicação estão obras como Metal Hurlant, Shonen Jump, Kripta e Aventura & Ficção.

Nesta edição, os quadrinistas Kapel Furman, Airton Marinho (Helldang, Cabra D’água), Tiago Palma, Megaron Xavier, Kiko Garcia (Kikomics), Roberta Grassi, Dani Martins, Marco ByM, Daniel Wernëck (Shogum dos Mortos) e Osíris Junior reúnem-se para o derradeiro mergulho pelos domínios da mente em 6 HQs inéditas.

O destaque fica para a primeira história “Cidade Cadáver”, representada na capa por Tiago palma, que é baseada no roteiro do curta metragem “A Mão”, escrito e dirigido por Kapel Furman. A obra audiovisual acaba de ser selecionada para o Mórbido Film Fest, no México, um dos maiores festivais de cinema fantástico da América Latina.

Está com desconto de pré-venda! E quem viu meu outro post já está sabendo da tarde de autógrafos! Para quem não sabe Aqui as informações:

Loja Monstra
Data: 17 de novembro Horário: A partir das 16h.
Endereço: Praça Benedito Calixto, 158, 1º Andar.


Organizador: Raphael Fernandes
ISBN: 978-85-8243-234-1
Gênero: Histórias em quadrinhos de fantasia, ficção científica e terror
Formato: 17cm x 24cm
Páginas: 128
Ano de publicação: 2018
Preço: R$ 29,90

Links no Site:


O post fica por aqui minna-san! Espero que tenham gostado de ter maiores informações sobre eles, lembrando que podem ver mais informações no post As Novidades do Dragão!

E para vocês entenderem melhor o que falei sobre o traço vou deixar uma imagem final aqui e nos links de Imaginários em Quadrinhos tem mais imagens de cada volume, é tudo lindo demaaaaaaiiiiissss rsrsrsrrs

Eu me pergunto se essa minha mania de observar  tanto os traços tem alguma ligação com minha mãe ter sido professora no Curso de artes Parthenon...Hoje em dia ela não trabalha mais na área, mas desde criança escuto ela falando sobre traços, sombras, pontos de luz  e técnicas de todo tipo e acho que com isso acabei tomando gosto por olhar os detalhes, várias vezes fiquei um bom tempo na mesma página de um mangá olhando cada detalhezinho que tinha... E quando eu leio mangá e ela chega costuma comentar o traço e falar um bando de coisa que eu não tinha notado kkkk

Vou mostrar ambos para ela e vê qual o mundo de coisas que eu não notei e ela vai notar! Eu realmente me importo muito com os traços, tanto de quadrinhos quanto de animações, jogos, quadros...Enfim, eu AMO quando vejo que ali tem um ótimo trabalho, feito com muito talento e muita dedicação ♥

E quem me acompanha já sabe, mas só lembrando que mesmo sendo parceira da editora é meu compromisso ser completamente sincera com vocês aqui no blog, se faço um elogio é porque é minha sincera opinião sobre o assunto ♥

Beijos da Kira.





8 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Ah que legal, não sabia que a editora estava lançando também mangás :O é algo que estou lendo muito no momento, por isso fiquei interessada quando você trouxe. Adorei as novidades deles <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! E a Draco está arrasando, eles são incríveis!Rsrsrsrs

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Kira tudo bem? Não conhecia essa editora, mas vou procurar saber mais do mesmo, gostei muito do seu post, pois me incentivou a abrir mais meu leque de leituras, fiquei empolgada e curiosa em saber mais sobre livros em quadrinhos, obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que não leio um mangá e saber que a Draco está apostando nesse tipo de quadrinhos é animador e uma boa aposta para uma nova coleção. Sem dizer que realmente, os traços estão ótimos. A série que me chamou a atenção
    foi a Tools Challenge, só achei o preço meio salgado, mas pelo trabalho é um exemplar que valeria a pena. Quero.

    Beijos.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que post mais fofo! Ja salvei aqui para mostrar para o meu irmão porque ele é apaixonado demais por esse de coisa, e eu sinceramente não sei lidar com isso haha apesar dos preços um pouquinho alto, parece valer a pena.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kira.

    Não sou de ler quadrinhos com muita frequência, mas fiquei curiosa em ler Imaginários.Achei a sinopse dele bacana. Vou adicionar na minha lista de desejados juntamente com os volumes anteriores. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oieee,
    estava mesmo precisando de uma dicas de quadrinhos e HQs, faz pouco tempo que me aventurei nesse mundo, mas já estou apaixonada pela facilidade e fluidez com que a leitura acontece.
    Dicas anotadas.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. OOwwwnt, eu adoro Tools Challenge, já conhecia e amo! Já Imaginários é novo pra mim, gostei da sua resenha ! Beijinhos.

    ResponderExcluir