sábado, 20 de outubro de 2018

Filme: Aladdin (2019)


Yo minna! Tudo bem com vocês? Hoje vim falar sobre o filme do Aladdin ( logo vou fazer o de uma princesa muito aventureira que era uma querida na minha infância...ela não era da Disney de início,mas passou a ser e torço para ter o filme dela produzido por eles, sabem quem é?) Enfim, vamos para o foco do post de hoje rsrsrs

Hoje  vou falar um pouco sobre o que achei do trailer e o elenco, ainda não se sabe muito sobre o filme, mas a nostalgia está mais que garantida!

Agora vou mostrar a sinopse do filme de animação de 1992, já que a do filme ainda não saiu oficialmente, mas nele temos o mesmo rumo da versão mais antiga.


Sinopse:

"Após o sultão ordenar que sua filha, a princesa Jasmine, ache um marido rapidamente, ela foge do palácio. Jasmine encontra um tipo meio malandro, Aladdin, que conquista seu coração. Porém ambos são achados pelos guardas de Jafar, o vizir do sultão. Jafar criou um feitiço para dominar o sultão, se casar com Jasmine e se tornar ele mesmo o sultão. Além disto finge que cometeu um engano e mandou decapitar Aladdin, que na verdade está vivo, pois Jafar precisa dele para conseguir uma lâmpada mágica, que é a morada de um poderoso gênio. Mas o plano de Jafar falha, pois Aladdin fica com a lâmpada graças a intervenção de um pequeno macaco, Abu, seu fiel mascote. Quando descobre que há na lâmpada um gênio poderoso, que pode se transformar em qualquer pessoa ou coisa e que lhe concederá três desejos, Aladdin planeja usá-los para conquistar Jasmine, sem imaginar que Jafar é um diabólico inimigo, que precisa ser detido."

Trailer:


Elenco:

Mena Massoud
Personagem:  Aladdin


Mena nasceu no Cairo, no Egito , e foi criado no Canadá, tem 27 anos Atuou em filmes como O que acontece depois (2011) Vamos rap (2015) Dias comuns (2017) entre outros, tem 3 em 2019 contando com Aladdin.Para sabermais,também foi na Wikipédia que peguei os dados dele, só clicar aqui. 

Mesmo tendo pouco tempo de carreira com relação a alguns outros atores do elenco o pouco que vi sobre ele pareceu bem interessante então tenho boas expectativas. Ele parece mudar bastante de um personagem para outro, no site IMDb tem mais sobre ele e acho que vale apena conferir lá também. 

Pelo que vi no treiler e pela capacidade dele de mudar muito de um personagem a outro (vi pelas imagens que pesquisei no google) penso que esse filem será muito bom para ele mostrar a que veio e quem sabe não acabe atuando em vários outros depois se conseguir encantar o público?

Achei que ele com 27 anos fazendo o Aladdin ficou um pouco puxado (Aladdin originalmente tinha 13 anos, mudaram para 16 e por fim 18) mas se ele atuar bem isso não vai me incomodar em nada, espero que o Mena me surpreenda com a atuação dele, mas pelo que andei pesquisando acho que podemos contar com um Aladdin contagiante XD

Naomi Scott
Personagem: Princess Jasmine

Naomi chegou a atuar em séries, com maior destaque ela atuou como Megan em Life Bites (2009 -  2010) e Maddy em Terra nova (2011) e em 8 filmes contando com Aladdin que será lançado em 2019.  Para ver a listinha tem a página dela no Wikipédia com maiores informações. A atriz tem uma boa parte da carreira no ramo musical. Como no álbum Lemonade Mouth

Sinceramente não achei que ela se parece com a Jasmine e isso não teria me incomodado mas...Jasmine tem destaque por sua aparência (não estou falando que a atriz é feia, a Naomi é uma mulher muito bonita, mas achei que a aparência foge demais da personagem) outro ponto é que a aparência da Jasmine tem todo um significado separei um texto que li no site Encena para vocês estenderem melhor.

" Através da ascensão de um intercâmbio cultural dos anos 1990 surge a Princesa Jasmine. Essa princesa é a única com aparência árabe entre as treze princesas da Disney, o que traz nela a possibilidade do início de uma aparição dessa cultura pouco explorada até então.  Isso quebra com a hegemonia das princesas brancas, por Jasmine ser uma princesa com cor da pele parda, cabelos pretos, olhos castanhos. Marcas sociais e raciais que também podem colocar Jasmine em um lugar de menor popularidade se comparada às princesas brancas, loiras e de olhos azuis. Princesas essas que influenciaram modelos de beleza, que seguem marcados por uma busca pela branquitude e uniformização nas características pessoais que aderem a determinadas cores de cabelo, olhos, maquiagens."

Para entenderem melhor vejam o post deles, Princesa Jasmine: entre seguir e transgredir as normas.   Em resumo, a caracterização dela carrega consigo um marco importante nas princesas Disney, por isso acho estranho não darem destaque...

Will Smith:
Personagem: Gênio


Acho que não preciso explicar quem é Will Smith certo? kkkkkk

Tem carreira desde 1992 em A Lei de Cada Dia (notaram que o filme de animação do Aladdin também é de 1992? kkkk) Com MIB em 1997  E claro o inesquecível Um Maluco no Pedaço que é de 10 de setembro de 1990 até 20 de maio de 1996 sem contar tantos outros trabalhos que se eu for começar a listar os melhores já vai ficar gigante aqui...Enfim,não preciso explicar quem ele é.

Achei bem legal ele ser escolhido para fazer o gênio, admiro demais o ator e acredito que a presença dele  mesmo que sem aparecer como ele mesmo será fantástica! Quase falei mágica, mas ele sendo o gênio isso seria um trocadilho do titio do pavê XD

Navid Negahban
Personagem: O Sultão


Navidn nasceu em Mashhad , no Irã e aos 8 anos já gostava de teatro, possui uma carreira forte que começou em 2005 e é surpreendente que tenha sido escolhido, sinceramente imaginei que o Sultão não teria um ator que se destacasse e fico muito feliz de estar enganada.

Marwan Kenzari
Personagem: Jafar


Kenzari começou a atuar ainda adolescente quando uma garota que ele estava vendo os contratou para fazer um teste para a versão holandesa do musical Chicago. O filme que fez que vocês podem lembrar é Assassinato no Expresso do Oriente (2017) onde ele fez Pierre Michel.

Não tenho notas pessoas a falar sobre ele,só que eu gostei da escolha, me parece bem interessante...

Numan Acar
Personagem: Hakim


Ele eu vou colocar a biografia da wiki aqui rsrsrs

" Acar nasceu em Kozoglu , distrito de Kelkit , e viveu até o oitavo ano em Erzincan . Em 1982, ele emigrou para a Alemanha, onde inicialmente estudou engenharia civil . Após a conclusão de seus estudos, ele passou a atuar e começou a se apresentar em filmes turcos e alemães. Como produtor, ele se especializou em filmes germano-turcos e iniciou a Acar Entertainment em 2007."

Ele tem um extensa carreira começando em 2003 e participa de uma boa quantidade de filmes, pode não ser tão conhecido aqui no Brasil, mas é um ator já com uma boa carreira.

Nasim Pedrad
Personagem: Dalia (não tinha no original)


Tudo que seu sobre ela pela wiki:

"É uma comediante e atriz iraniana-americana conhecida pela sua participação em cinco temporadas como membro do programa Saturday Night Live de 2009 até 2014 e pelo seu papel de Gigi caldwell na série da Fox Scream Queens. Deixou de participar do programa no outono de 2014 para estrear na nova sitcom da Fox, Mulaney."

Não conheço muito o trabalho dela, mas desejo boa sorte XD

Billy Magnussen
Personagem:  Príncipe Anders (que fica no lugar do Príncipe Achmed)


Vou usar o resumo da wiki novamente (estou fazendo isso com os que não conheço):

"Magnussen fez sua estréia no palco da Broadway em 2007, The Ritz , estrelado por Rosie Perez .Em 2012, ele foi escalado ao lado de David Hyde Pierce e Sigourney Weaver em Vanya de Christopher Durang e Sonia e Masha e Spike , estreando no McCarter Theater em Princeton, Nova Jersey, antes de se mudar para o Lincoln Center em Nova York. Em seguida, mudou-se para o John Golden Theatre , onde foi indicado para seis Tony Awards . Magnussen foi indicado ao Tony Award de Melhor Ator de Destaque em um Jogo por seu papel como Spike. Em 2014, ele estrelou Off-Broadway comAnna Gunn em uma aclamada produção de Sex with Strangers, dirigida por David Schwimmer no Second Stage Theatre."

Não entendi para que trocar o Príncipe Achmed pelo Príncipe Anders....Mar ok...Ah! E achei o Príncipe Anders meio clichê, mas quem sabe não é só impressão?

Frank Welker
Personagem: Caverna das Maravilhas


Temos aqui uma pessoa de muito talento, que vai tornar o inicio do filme algo maravilhoso,mágico, fenomenal...Com vocês, Frank Walker!

Nascido no Colorado e não sendo tão conhecido pelos brasileiros, mas ainda assim sendo de um talento maravilhoso temos ele, o dublador do time! O cara que da vida as animações  trazendo sua voz para nos dar a magia quando assistimos...

Gente,não da, dubladores são incríveis! priemira vez nesse post q a colinha do wiki é porque se eu for escrever vai virar um texto enorme:

"O primeiro papel da voz de Welker veio em 1969, como Fred Jones na franquia Scooby-Doo . Welker expressou Fred em todas as séries e encarnação da franquia de animação do Scooby-Doo (com exceção de A Pup named Scooby-Doo ) e também desde a voz do Scooby-Doo desde 2002. A morte do companheiro de elenco Casey Kasem em 15 de junho de 2014 fez de Welker o último dublador original da franquia."

Acho que não preciso falar mais nada minna-san,já deu para entender, e quem quiser confere mais na Wikipédia dele ok?   

Para ver o Elenco completo tem no IMDb. 


Minha opinião:

Eu fiquei arrepiada com o trailer! Nossa eu quero muito relembrar a minha infância em um filme do Aladdin! Quando eles cantarem "Mundo ideal" acho que vou surtar! Ah! Escolhi a imagem do filme para o Mena porque já tema caracterização do filme e tirei o máximo que pude dos efeitos encima dele para da pra ver o rosto. Dos outros ainda não encontrei, por isso coloquei só fotos deles mesmo.

O elenco tem seus pontos mais fortes e mais fraquinhos como em todo filme, mas acho que é um bom elenco na soma de tudo, além disso a caracterização ajuda muito e talvez esse ponto junto da atuação nos surpreenda bastante, estou ansiosa por mais informações do filme, elas ajudam MUITO para saber se posso ter fé que será bom ou não kkkk


Quero ver se alguém descobre quem é a princesa que falei, ela é corajosa, gentil e anda meio esquecida...Mas acredito que ela vai ganhar maior destaque em breve...Será?

Tendo mais novidades eu venho correndo contar! Tanto do Aladdin quanto de todos os assuntos que tenho abordado sobre séries e claro, novidades de livros, HQs,mangás e filmes também!

O post fica por aqui minna-san, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre o filme. Mas agora e vocês? O que acharam Do elenco e do trailer de Alladdin? Vão assistir o filme ? Me contem nos comentários, quero saber a opinião de vocês 



Beijos da Kira.



16 comentários:

  1. Tb não gostei da atriz que vai fazer a Jasmine, acho que deveriam ter escolhido uma atriz com ascendência árabe, infelizmente não fizeram. No geral parece que vai ser um bom filme, quero assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero muito que esse filme me encante trazendo as lembranças da minha infância e também novas memórias divertidas e mágicas ♥

      Beijos!

      Excluir
  2. Adoro este história! A sua apreciação do filme está muito completa e é agradável de ler. Ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou do post! Estou esperando ansiosa pelo filme ♥

      Beijos!

      Excluir
  3. Que máximo esse filme pelo que li aqui o filme Aladdin vai ser muito bom, já gostei do filme, os personagens são incríveis os atores excelentes, gostei de saber que o Will Smith vai ser o gênio gosto muito do autor, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Will é mesmo incrível! Estou esperando com grandes expectativas na participação dele!

      Beijos!

      Excluir
  4. Que legal. Juro que nem sabia dessa novidade, mas já fiquei ansioso também. Mesmo com as mudanças com alguns personagens acho que será uma grande produção. Nossa as idades mudaram drasticamente mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudaram mesmo! Mas entendo que tenham feito isso, só espero que tenham aproveitado as alterações que fizeram para tornar o filme algo novo, mas que não deixa de lado a nostalgia da versão em animação de 1992.

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu não vejo a hora de assistir! Amo Disney e eles estão com cada estréia...meu coração não aguenta haha
    Acho que o Will Smith vai arrasar muuuito no papel, ansiosa!
    Beijos

    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

    ResponderExcluir
  6. Gosto desde pequena e foi ótimo me informar aqui sobre algumas coisas que não sabia. Amei o post

    ResponderExcluir
  7. Oi
    já me deixou com vontade de assistir,essa novidade para mim é nova estava por fora bom saber disso já vou me prepara pois tenho certeza que será um sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Estou muito ansioso por esse filme do alladin, a Disney tem caprichado nas suas adaptações

    ResponderExcluir
  9. Nunca fui fã de Aladdin, mais confesso que depois que vi quem seriam os personagens deu uma vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  10. Cara parece que vai ser emocionante! Adorei o elenco mas o Will sendo o Gênio já sabemos que será demais *w*

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
  11. Realmente muito bom o elenco e acredito q sera um otimo filme ^^
    bom trabalho pelo post mana ^^
    continue assim <3

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal, já irei aguardar ansiosa pra ver esse filme.
    Bate uma nostalgia boa da infância, em ver filmes desse estilo.
    Amei seu post! Vim pelo insta.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir