domingo, 4 de fevereiro de 2018

Resenha: Marshmallow americano! Haribo, chamallows


Yo  minna! Eu não sei se já tinha contado aqui no blog,mas sempre fui louca para experimentar os marshmallows americanos! Procurei muito por eles,mas só via pela internet e com o frete absurdo de caro! Dessa vez foi diferente, estava vendo doces no mercado quando decidi ver se tinha (sempre vejo,mesmo achando que na loja que estou nem tem chance...Vai que?)fiquei muito surpresa e não só tinha, como pude comprar a versão tradicional e a de doce de leite! Claro que iria virar um post bem detalhado não é mesmo? 

Esse post demorou para sair,mas finalmente posso compartilhar com vocês sobre essa experiência, planejo procurar marshmallows de outras marcas para comparar no futuro...Então, vamos ao post?


O que achei:

Experimentei fazendo os marshmallows mais queimadinhos  e também testei esquentar apenas de leve, como falei acima teve dois tipos, o tradicional e o de doce de leite. A maior diferença entre eles na verdade é que o de doce de leite é bem mais doce e tem o cheiro mais forte. Agora falando como fica de cada forma, não vou falar o tempo para cada um porque depende do fogo que você for usar.

Até começar a ficar com casquinha, mas ainda sem cor: Fica até gostozinho, mas meio sem graça...

Cor leve em um dos lados: Mais gostoso, já formando o creme.

Cor leve nele todo: Muito gostoso! chega a estalar de leve quando vamos comer pela casquinha crocante por fora e fica bem cremoso por dentro.

Um tanto mais escuro, já com queimadinho de leve na ponta: A casquinha fica bem crocante, mas tem que tomar muito cuidado porque sai toda quando morde e pode acabar derrubando o creme.

Um pouco queimado: Não gosto tanto,mas é bem popular, a parte de ficar crocante é boa, mas o gostinho de queimado incomoda.

Eu AMEI os dois! Mas o tradicional é bem mais gostoso, o gosto é mais parecido com do marshmallow que já conhecia, sendo que com a textura muito melhor! Eu gosto de girar  lentamente enquanto preparo para ficar crocante por fora e um creme por dentro, é só deixar ele pegar um pouco de cor em cada lado que fica perfeito. Abaixo vou deixar uma imagem que mostra os dois sabores prontos,imagem menor no centro é para ajudar a saber qual é qual.

Antes um aviso: Marshmallows são queridos em todas as idades, mas nesse caso é bom um adulto para prepará-los ok?


Aqui abaixo tem a foto ampliada da forma que esquenta um pouco e da forma que mais gosto para verem a diferença, estou pensando em fazer um post falando dicas para conseguir um bom marshmallow,mas como vi que tem muitas já online não tenho certeza se faço um post ou se pego as dicas que gostei e deixo só os links...

O que preferem? O post vou ter testado antes e posso dar garantias de que são ótimas dicas, mas pegar online e selecionar os que parecem ter melhores dicas tem mais opções e é mais rápido....


Tem várias formas de preparar doces com marshmallows e separei uma foto com algumas delas abaixo,como da para notar os americanos adoram deixar eles bem mais queimadinhos e algo muito popular em acampamento é usá-los como recheio para biscoitos...O que acham da ideia?

Ah! uma curiosidade sobre a Haribo:

No Brasil temos muitos doces que só encontramos  com a marca Fini, mas a Haribo fez vários desses doces nos dando uma segunda opção de compra e claro que são um pouco diferentes e tem doces que a Fini tem e a Haribo não e doces que a Haribo tem e a Fini não, mas pensar que agora temos duas marcas para esses doces é interessante, concorrência faz com que as marcas se esforcem mais para trazer novidades!

Por agora tenho notado que a Haribo tem um preço um pouco abaixo da Fini,mas a Fini tem promoção leve 3 e pague 2 em lojas como a Americanas e por isso comprando 3 tem doces deles que ficam com preços melhores que da Haribo...



Bem, o post fica por aqui minna-san, o que acham? O que será que podemos esperar dessa marca?  Já viram ou experimentaram os doces da Haribo? Aqui no RJ realmente se espalhou muito rápido e está nos mercados e nas lojas de doces para todo lado.

Eu fui no site da Haribo  e vi muitos doces interessantes, a marca ainda é mais popular na Alemanha, mas notei que está crescendo rapidamente e deve se tornar popular aqui no Brasil também.



Beijos da Kira.


2 comentários:

  1. Olá Kira! Pode me dizer se o Haribo que se vende aqui no Brasil parece com o verdadeiro marshmallow americano na textura e no sabor? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo bem?

      Então, experimentei algumas marcas de marshmallow americano e esse só tem o problema de precisar ter a chama realmente mais forte para ficar realmente bom, caso contrario ele só fica grudento mesmo sabe?

      Com fogo alto ele fica bem crocante por fora e derretido por dentro. Eu só não sei te falar maiores detalhes em comparação com os que vendem lá fora porque na época comprei alguns tipos diferentes que consegui, mas não consegui das marcas populares de lá.

      Caso não encontre também tem da Fini, experimentei e funciona bem também.

      Espero ter ajudado, beijos! ♥

      Excluir