quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Happy Valentine's Day! ♥


Yo minna!!! Como prometido eu vou contar para vocês como funciona a tradição japonesa no Valentine's Day (Dia de São Valentim) e  como não é dado apenas chocolates entre casais vou listar aqui os tipos e explicar cada um ok?

Então,para ficar mais fácil de entender já vou explicando que no Brasil comemoramos no dia 12 de junho, mas na maioria  essa comemoração é dia 14 de fevereiro mesmo, sendo que no Japão tem meio que uma segunda parte dia 14 de março, que no caso seria o White Day (Dia Branco).

Então, como funciona isso de Valentine's Day + White Day?

Bem, tiveram algumas mudanças com o passar dos anos (como o Gyaku choco), mas a essência dessas duas datas continua a mesma com a fofíssima tradição dos chocolates caseiros

No dia 14 as garotas preparam chocolates caseiros ou compram, mas a maioria das vezes são caseiros mesmo,o que acho muito mais divertido e muuuuiiiitoooo mais romântico! Mas não pensem que só dão chocolates para os namorados  e fim, na verdade as garotas solteiras também podem participar já que os chocolates também podem ser entregues para amigos ou pessoas que querem agradecer, hoje em dia os garotos também dão chocolates por vezes, mas é algo que está muito no começo ainda, eles geralmente retribuem no White Day.

Ah! O chocoalte pode ser dado pela garota como forma de se declarar para o garoto que gosta, não acham uma forma muito fofa para as pessoas mais tímidas? É um incentivo para criar coragem em um dia super romântico.

O White Day é quando a gentileza dos chocolates é retribuída,podendo ser com presentes ou outros chocolates também (Li uma vez que o garoto pode entregar chocolate branco em resposta positiva a declaração da garota) claro que não se deve dar os chocolates pensando em um presente no White Day, mas acho realmente uma troca muito linda e no meu caso costumo dar uma festinha no dia 14 de fevereiro e faço os chocolates caseiros só para os amigos mais próximos e quando não tenho como fazer festa ao menos faço chocolates!

Um ponto não tão fofo e que acho bem desnecessário é o costume "Sanbai gaeshi (triplo retorno)" que é quase uma regra social onde o homem deve dar um presente com o triplo do valor do presente que recebeu.

No Japão, os presentes de Valentine’s Day e White Day é parte da cultura e um ponto social importante, não participar pode ser considerado algo muito rude!


Listinha dos chocolates no Valentine's Day:

Honmei Choco: Para o love

Tomo Choco: Para Amigos.

Family Choco: Família

Giri Choco:  O chocolate obrigatório.

Gyaku Choco:  É o "Chocolate reverso" quando um homem da o chocolate para uma mulher.


Beijos Da Kira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário