quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Resenha: O Segredo do Kelpie


Yo minna!!! Hoje finalmente trago a resenha do O Segredo do Kelpie! Um livro completamente diferente do que já li antes, trazendo criaturas mitológicas que não costumamos encontrar em livros aqui no Brasil no post As criaturas de O Segredo do Kelpie - Aya Imaeda eu explico um pouco sobre cada uma. Assim fica mais fácil, a própria autora me ajudou passando as informações, eu li atentamente para poder passá-las no blog em detalhes.

Quero  novamente lembrar que minhas resenhas são completamente sinceras, quero trazer aqui informação sempre da melhor qualidade para vocês, se tiverem alguma pergunta sobre o livro podem deixar nos comentários ou na fanpage que explico

Eu fui para ler super ansiosa, queria muito que fosse tão bom quanto esperava, eu queria ler sobre Kelpies fazia muito tempo e quando vi que finalmente tinha encontrado um livro sobre fiquei com grandes expectativas e hoje vim contar como foi, será que o livro foi tão bom quanto eu esperava? Então...vamos ao post?

Links:

Vou deixar aqui alguns links para quem quer conhecer mais do trabalho da Aya Imaeda.


A Escritora:


"Se fosse uma criatura fantástica, seria uma selkie, porque cresceu junto ao mar, ou um dragão, porque adora dragões. É formada em Ciências Biológicas pela USP, mas ainda espera pela sua carta de Hogwarts. Autora do romance baseado em criaturas da mitologia celta O segredo do kelpie (2017) e participante da coletânea de contos Samurais x Ninjas (2015) da Editora Draco, ainda tem muitas histórias para contar.".

Sinopse:

Não deixe que ele te leve para o fundo do rio

"Quando vir um belo cavalo negro à beira de um rio, ou um homem com algas presas aos cabelos, siga o conselho dos antigos celtas: fuja. Esse faery o levará a um túmulo – ou a um altar de casamento – no fundo das águas.

Inspirado em contos de fadas escoceses, prepare-se para mergulhar nessa incrível história contada pelo próprio kelpie. Quando o espírito das águas encontra a humana mais bela que já viu, resolve raptá-la e tomá-la como esposa. A garota, entretanto, é mais esperta do que ele esperava, e não está nada disposta a se casar com um monstro devorador. Então ela o engana e o aprisiona com um contrato de trabalho.
O segredo do kelpie

é o mágico romance de estreia de Aya Imaeda. Viaje pela mitologia celta ao lado de selkies, brownies, banshees e outros seres mágicos, sob o ponto de vista de ninguém menos que o mais perigoso deles. Para sobreviver no mundo dos humanos, o faery deverá tomar decisões difíceis e questionar a sua própria natureza. Quando estiver na escuridão, busque a salvação no afeto e nade o mais rápido que puder para encontrar a luz."



O Livro:

O livro tem um clima muito agradável, de leitura leve que prende o leitor rapidamente, os acontecimentos se entrelaçam de forma que deixam o leitor ansioso por mais informações.
Logo no início ele traz uma narrativa sedutora, tanto quanto o próprio Kelpie, uma vez que o leitor acompanha o livro do ponto de vista dele, vendo o que pensa sobre os humanos, como enfrenta a estranha situação na qual se encontra após se deparar com uma humana muito mais esperta do que ele esperava e como ele evolui com o passar das páginas.

O Segredo do Kelpie tem seu conto principal (do Kelpie e a situação que está com a humana esperta) e também nos mostra outros contos, como a Selkie e esses contos e seres que acabam cruzando no caminho do Kelpie foram bem moldados de forma a envolver o leitor, acrescentam ainda mais charme ao livro.

Um gostinho do livro:

Vou usar dois trechos que podem ser lidos na visualização gratuita da Amazon (lá da para ler o início dos livros em e-book, assim podemos fazer nossas escolhas sabendo exatamente o que queremos) decidi não colocar trechos além desses para o post não acabar gigantesco ok?

"Um laço de corda voava em minha direção, atirado para encaixar-se em meu pescoço. Virei à direita bruscamente, entrando em uma rua lateral. O laço fisgou o ar atrás de mim, e o humano praguejou, o que foi muito rude da parte dele, diga-se de passagem."

Logo no início notamos que o Kelpie tem um sendo de humor bem diferente, o livro começa com ele fingindo ser a caça, quando na verdade é o caçador! Não vou dar detalhes porque o gostoso é ler na hora, mas ele está na forma de cavalo e engana alguns homens, nessa cena temos uma amostrinha da personalidade dele.

"Depois de um tempo, percebi que havia mesmo uma música. Era uma melodia suave que eu podia ouvir cada vez mais claramente, e que me fez apressar o passo para um trote, ansiando encontrar a sua origem."

Pouco depois ele tem seu encontro com uma humana que vai mudar completamente a vida dele, atraído pela voz muito doce dela e em seguida ficando encantado por sua beleza, o que ele não imagina é que a tão bela e delicada donzela é muito mais que um rostinho bonito.
  
Conforme o livro avança vemos que essa dupla tem muito que aprender, a visão inicial que um tem do outro nem chega perto do que eles realmente são e se esse encontro será um grande infortúnio ou um acontecimento divino depende muito do que eles vão fazer com o que aprendem ao lindo do livro (o que não é diferente da vida, uma conhecimento inesperado  por vezes pode ser bom ou ruim dependendo do que fazemos dele) o que será que vão fazer?

E é acompanhando eles e também os demais personagens que vão surgindo aos poucos que o leitor faz também sua jornada, é como se pudesse mergulhar no mundo que tem no livro enquanto passa as páginas.


Minha Opinião:

Eu ia fazer uma leitura rápida do início porque estava ocupada no dia e ia deixar para ler depois, quando vi estava na metade do livro! Acabei me enrolando tanto aquele dia, mas valeu muito a pena, eu fiquei encantada! Já estava querendo entrar no livro para participar dessa aventura mágica que tem nele! Não conhecia o trabalho da Aya, mas ela ganhou uma fã com toda certeza!

Como já falei bastante do livro acima quero só acrescentar que a criação de personagem que tem nele é incrível! Personalidades distintas e fortes que me deixaram completamente apaixonada e os contos extras que acabam surgindo no livro realmente deram um toque especial, iria amar ler mais sobre eles e me peguei tentando imaginar em como a Aya iria escrever um livro sobre a Selkie e estou ansiosa para conhecer mais do trabalho dela.

Aya Imaeda nos da a chance de conhecer um pouco de cultura, uma vez que no passado tínhamos filmes que pegavam muito da mitologia egípcia e hoje temos livros e filmes muito focados em mitologia grega (tendo alguns que são levemente baseadas na Irlandesa, infelizmente de forma genérica) ter um livro falando sobre um Kelpie, uma criatura mágica da mitologia Celta é um bem precioso para a nossa literatura.

Informações:

Editora:  Draco
Páginas: 
253
Preço:
Preço impresso: 36,26
E-book: 
17,22
Onde comprar:
Amazon
Editora Draco



O post fica por aqui minna espero que tenham gostado, me diverti MUITO lendo esse livro e também fazendo essa resenha e relembrando alguns dos meus momentos favoritos enquanto escrevia.

Me contem o que acharam da resenha, se querem saber algo mais e se já leram esse livro. Gostei muito de trazer aqui um livro que tem uma mitologia tão diferente das "modinhas" não que não goste das outras (amo mitologia gregas) mas temos tanto para explorar, não vejo porque nos prendermos só as que já são conhecidas, temos muito o que explorar no mundo literário!

Ah! e respondendo a pergunta "será que o livro foi tão bom quanto eu esperava? " Na verdade foi MUITO melhor! Sem exagero, fiquei completamente apaixonada pelo livro, e ele aidna tem o autografo da Aya, tenho foto com ela na Bienal e tudo ♥ 


Beijos da Kira.


18 comentários:

  1. Gostei da sua resenha, parece ser uma leitura bem interessante :D

    submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Esse livro é encantador!

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Olá Thaís!
    É muito bom esse livro mesmo! Vou comprar para terminar de ler. Também falei sobre esse livro no meu blog, se quiser dar uma olhada! Abç! Sucesso! Muito completa a sua resenha! https://capitulo1web.wordpress.com/2017/11/01/capitulo-1-o-segredo-de-kelpie-de-aya-imaeda/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro maravilhoso! Lendo logo o início dele já da para notar não é? Vou no seu blog conferir suas primeiras impressões e desejo uma ótima leitura quando comprar o seu!

      Beijos!!

      Excluir
  3. Olá, eu ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro, mas com certeza, me interessou e vou procurar por ele. Resenha boa é assim, desperta o interesse sem forçar. Adorei!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico realmente muito feliz em saber que gostou da minha resenha! Eu me apaixonei pelo livro e tentei ser clara na resenha para que meu leitores possam conhece-lo também, tenho o costume de procurar por resenhas antes de comprar um livro e por isso sei o quanto é importante que a resenha fique bem informativa, mas sem spoilers!

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Olá!
    Não conhecia o livro e a autora, mas já fiquei encantada com a proposta. Fiquei deveras interessada por conhecer. Adicionando na minha lista, valeu a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha se interessado pelo livro! Está mais que recomendado!

      Beijos!!!

      Excluir
  5. Oiii Kira

    Não conhecia o livro e nem a autora mas fiquei super contente em ler sua experiência tri positiva com a história toda. Uma dleicia quando pegamos um livro sem saber bem o que esperar e quando nos damos conta já vamos pela metade, sinal de leitura boa com certeza.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim, esse livro tem um poder real de prender o leitor e fazer as horas voarem como se fossem apenas alguns minutos! É encantador de verdade! ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  6. Nossa que legal, acho a cultura celta fantástica (tenho até uma tatuagem celta =) amei a indicação. Não conhecia esse título nem a autora, mas vou ficar ligada.
    Achei o máximo vc ter lido e sua expectativa ter sido superada. Suas impressões me deixaram curiosa para conferir essa fantasia. Concordo com vc que outras mitologias devem sim ser exploradas nos enredos dos livros, quanto mais conhecimento melhor.
    Parabéns pela leitura e valeu pela ndicacaoindicacao de nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas perdem tanto em só focarem na mitologia grega mesmo tendo tantas para conhecerem,fico feliz em ver que não é o seu caso e ver que ficou interessada no livro, O Segredo de Kelpie é realmente surpreendente e ainda nos ensina um tanto dessa mitologia que é tão pouco falada aqui no Brasil! É um livro fantástico! Sem dúvida!

      Beijos!!!!

      Excluir
  7. CARAMBA, comprei! Kkkkkkkkk
    Eu amo, amo, amo e amo histórias assim, esse gênero e tal! Essa capa linda, essa premissa diferente e ainda, seres mitológicos... Não teve como! Amei a resenha, tá ótima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, amei esse comentário, senti a energia animada daqui! kkkkkk

      Eu também AMO esse tipo de livro, como falei na resenha, imagina como estou feliz aqui,, tive esse livro maravilhoso e ainda fiz essa resenha, podendo ler comentários de pessoas como você, que entendem como me senti ao encontrar um livro completamente a minha cara!

      Muito obrigada pelo seu comentário, assim pude ver que minhas resenhas realmente ajudam os leitores na hora de escolherem seus livros, fiquei muito, muito, muito feliz! ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  8. Oi Kira tudo bem?
    O livro parece ótimo e adorei saber ele, eu adoro um bom livro de fantasia e esse parece ótimo, mas confesso que no começo fiquei um pouco confusa e confundi o ser mitologico do livro com o Kelpie da raça de cachorro.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo! E com você?

      Esse livro é maravilhoso, quando me interessei por ele estava MUITO curiosa por gostar de Kelpies ( da mitologia mesmo, foi pesquisando o ser mitológico que descobri a raça de cachorro kkkk) e já estou com saudades, olhando para ele e querendo reler mesmo estando toda atarefada esses dias kkkk

      Beijos!!!

      Excluir
  9. Oi!
    Eu adoro tudo que envolve mitologia, não conhecia o livro, mas já adicionei na minha lista de leitura. Creio que seja uma narrativa bastante envolvente. Dica anotada!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em contribuir para a sua lista de leitura, esse livro é mesmo encantador e me fez virar fã da Aya, ela tem muito talento mesmo! Me fez desejar que ela lance mais livros assim e só de pensar já fico ansiosa kkkk

      Beijos!!!!

      Excluir