sábado, 30 de setembro de 2017

Se entrar, não grite!


Yo minna!!! Titulo diferente hoje não? "Se entrar,não grite!" é um livro do escritor Júlio Cesar com a Editora Autografia e está em pré-venda no site da editora.

Eu vi um post no blog Estante da Kah um post onde falava desse livro e achei  super interessante, eu amei a idéia e logo entrei em contato com a editora para maiores informações e acabei tendo a chance de pegar mais informações direto com o escritor! Espero que gostem tanto quanto eu

Links:


Site da Editora: Autografia 


Fanpage do autor: EU, AUTOR


Descrição do Livro:

"Em uma pacata cidade, uma casa abandonada desperta o medo e a imaginação dos habitantes, pois no passado foi palco de um terrível assassinato, que permanece sem explicações até os dias atuais. Entretanto, a verdade pode ser revelada quando cinco adolescentes decidem investigar o suposto local assombrado, logo após o relato assustador de um morador. Embarque nessa história-game na qual você, leitor, é quem toma as decisões. Faça as suas escolhas e se surpreenda com quatro finais diferentes."

Páginas: 206

Antes de continuar, gostaria de dar destaque ao que o autor me disse no e-mail:

"Trata-se de uma estória infanto-juvenil de aventura/suspense. É um livro-game que funciona da seguinte forma: até um certo ponto, o leitor vai conhecendo o enredo e os personagens.

A partir de um determinado momento, o leitor é levado a fazer uma escolha e, com isso, vai para determinada página, na qual faz outra escolha e assim vai conduzindo a trama até chegar a um final escolhido por ele. "

Isso é o que faz esse livro ser tão especial, eu adorei! Sabia que tinha que trazer para o blog, como hoje em dia temos jogos que fazem isso  (e também jogos de outros modelos que antes era comum apenas em livros, como desvendar o culpado de um crime, tinham séries inteiras de livros de detetive quando eu era criança)  os livros que tem esse nível de interação estavam desaparecendo, encontrar essa pré-venda foi surpreendente! 


Acredito que um livro assim vai estimular a curiosidade tanto de crianças quanto dos mais velhos (posso apostar que vai ter gente comprando para relembrar a infância e descobrir um novo tipo de livro-game)  quando eu era criança esse tipo de livro já era um pouco raro, espero que Se entrar, não grite venha com tudo e que logo muitos outros do mesmo tipo surjam cada vez mais nas livrarias do Brasil! 

Então, o que acharam desse livro? É uma ideia muito divertida, livros com esse tipo de interação são tão raros, fiquei muito feliz de ter encontrado esse e tenho grandes expectativas sobre Se entrar, não grite! Esse post fica por aqui, deixem abaixo seus comentários, me contem o que pensam sobre essa ideia e se já leram algum livro assim ♥ 


Beijos da Kira.



6 comentários:

  1. Amo livros games são dois mundos que eu acho que andam super bem juntos, amei sua dica vou adquirir o livro para fazer uma leitura conjunta com meu marido já que eu sou leitora compulsiva e ele gamer... Amei obrigada pela super dica.
    Beijos Anne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilhoso saber que gostou da dica! Assim que vi esse livro eu já sabia que seria bom traze-lo ao blog, esse livro é muito interessante e tenho grandes expectativas sobre ele! Divirta-se e depois me conta aqui no blog o que achou ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Oba! mais um livro no clima de Stranger things!
    Gosto dessa pegada terror infanto-juvenil pra quebrar o clima do terror adulto. anotado a dica.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da dica! Esse livro é trás uma ideia super interessante não acha?

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Oi Kira.

    Mesmo o livro sendo para o publico infantojuvenil, tenho certeza que terá alguns adultos querendo ler essa história de terror. Eu sou uma delas. Adorei sua dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro realmente promete não é? Fiquei super curiosa assim que vi o post sobre ele!

      Beijos!!!

      Excluir