segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Livros da Bienal ♥


Yo minna!!!  Hoje finalmente pude tirar as fotos dos livros da bienal! Vou mostrar um pouco da sinopse (se mostrar completa e por minha opinião junto vai ficar gigante, então deixo a completa apra a resenha) e fala rum pouco de cada ( sim,dei uma espiadela em todos para ter como falar as primeiras impressões )  Logo sai a resenha deles e de alguns outros livros, minha meta é acertar tudo que ficou enrolada ainda esse mês e postar belas resenhas para mês que vem já ter uma programação fixa, me desejem sorte! É muita cosia para arrumas kkk

Ah! Não esqueci do sorteio não, como falei ando tendo uns problemas com o sorteador e não quero que isso prejudique vocês, seria muito injusto no dia do resultado ter algum erro e com isso ter que sortear de novo vocês teriam que participar novamente e etc.

Como disse, vou falar o que achei dando uma lida rápida em cada, como fui a bienal já sabendo o que queria posso já adiantar que até onde li (entre um e três capítulos de cada livros e por folhear e ler algumas páginas das HQs do livrão e de Eragon ) estou realmente muito feliz por ter esses livros,espero que continuem se mostrando cada vez mais interessante com o passar das páginas... Então, vamos ao post?

Magos 
Histórias de feiticeiros e mestres do oculto
 


Esse livro traz 12 contos e autores, todos com seu próprio conto de magia, o que nos da visões completamente diferentes, li dois contos e com eles fui para dois mundos diferentes, tenho grandes expectativa com esse livro, conheço parte dos escritores e os admiro muito! Assim que terminar prometo vir trazer vocês para essas viagens comigo junto de minha sincera opinião, mas sem spoiler, claro

"A magia de criar a fantasia

Há quem possa ferir um inimigo de longe, tendo apenas um fio de seu cabelo. Conjurar entidades que possam aconselhá-lo ou até mesmo o próprio fogo, que queimará ao seu comando. Desde a Antiguidade esses sábios são conhecidos como magos, aqueles que manipulam as palavras e símbolos para transformar a realidade. E agora você está convidado a visitar esse universo onde tudo é possível para os conhecedores das artes ocultas.
 ... 


Conjure seus encantamentos, fortaleça o seu espírito e prepare-se, pois a Porta da Verdade está nas páginas deste livro. Cabe a você abri-la."

O Segredo do Kelpie 
Não deixe que ele te leve para o fundo do rio
 


Esse livro é verdadeiramente sedutor, eu precisei de uma força enorme para parar de ler e vir escrever esse post, é como se o livro fosse tão sedutor quando o próprio Kelpie!  E não apenas isso, temos momentos bem divertidos, é um livro que vai ficando mais gostoso a cada capítulo.  

"Quando vir um belo cavalo negro à beira de um rio, ou um homem com algas
as presas aos cabelos, siga o conselho dos antigos celtas: fuja. Esse faery o levará a um túmulo – ou a um altar de casamento – no fundo das águas.



Inspirado em contos de fadas escoceses, prepare-se para mergulhar nessa incrível história contada pelo próprio kelpie. Quando o espírito das águas encontra a humana mais bela que já viu, resolve raptá-la e tomá-la como esposa. A garota, entretanto, é mais esperta do que ele esperava, e não está nada disposta a se casar com um monstro devorador. Então ela o engana e o aprisiona com um contrato de trabalho."

O Guia da Alagaësia de Eragon
 


É um guia super completo! Para ser sincera eu não planejei a compra dele, mas tinha um aberto no stand para os clientes olharem e não resisti, ele é impressionante, ajuda nossa imaginação a nos levar mais a fundo do mundo de Eragon,  podemos sentir o que sentia tocar no pelo de um Feldûnost ou em um Lámarae (tecido élfico), aprender algumas frases para iniciantes na língua dos anões...Enfim, na resenha dele prometo explicar em detalhes, mas até onde li ele parece perfeito para fãs.

"Saudações, Cavaleiro de Dragão.
Parabéns e seja bem-vindo - É uma grande honra ser escolhido para se tornar cavalheiro.
Copilei esses papéis para vocês como uma introdução a pessoas, lugares e coisas importantes na Alagaësia. Estude-os com muito cuidado,pois algum dia a sua vida poderá depender destas informações. A minha já dependeu, e em mais de uma ocasião.



Eragon Matador de Espectros."

Sonhos
 As Sementes da Sombra


Esse livro é bem interessante, ao ler a sinopse completa me pareceu muita informação ao mesmo tempo, mas na hora de ler não é bem assim, vemos pouco a pouco os acontecimentos e pelo que li imagino que toda essa informação venha de forma que nem vamos sentir, vamos nos acostumar entender facilmente nessa mistura de misticismo e tecnologia futurista.

"Quando Gustavo começou a ter sonhos com Ana, não imaginava que iria conhecê-la e que, a partir daí,  sua vida mudaria completamente. Ela o ajudou a descobrir que tinha uma capacidade incomum de sonhar e viajar por um universo sem limites.

...


Romance, mistério, misticismo e tecnologia emolduram uma trama que se desenvolve no mundo real e no mundo dos sonhos, onde dormir pode significar não acordar."

Na Minha Pele

É difícil resumir o que senti quando li para escrever as primeiras impressões, a vontade que tive foi de subir para o terraço da minha casa para ler até o fim em uma tacada  só, mas esse foi apenas meu primeiro impulso, pensando melhor esse livro é feito para refletirmos, quero ler com calma, um pouco por vez e pensar bem sobre o que encontro em suas páginas.

"Compartilhando experiências pessoais e pontos de vista, o ator, diretor e escritor Lázaro Ramos convida o leitor a vestir outra pele, num relato franco e comovente sobre tomada de consciência, respeito ás diferenças e, sobre tudo,afeto."

Felipe Neto 

Comprei esse livro porque foi assistindo uma entrevista do Felipe que me bateu o estalo que foi o ponto de partida do Dicas da Kira, eu pensei "ele faz seus seguidores felizes e é influente, consegue colocar as pessoas para pensarem enquanto as diverte" vou falar mais sobre isso na resenha. Enfim, o livrão é realmente para todas as idades, sendo você um fã coruja ou nem tanto assim, mas gosta do Felipe e também quer ser influenciador digital, então recomendo que leia esse livro.

"Do anonimato ao sucesso, Felipe Neto batalhou, e muito, para conquistar toda a fama que tem hoje. A explosão do youtuber não se deu do dia para a noite, ao contrário, exigiu muita dedicação e amadurecimento ao longo de sua caminhada. Pela primeira vez, Felipe decidiu abrir a sua vida para os fãs e topou contar toda a sua história por trás das câmeras."

Capitão Red e Lagarto Negro

Decidi falar dos dois juntos por serem do mesmo autor e o que tenho a falar deles agora nas primeiras impressões é o mesmo ok?
Adorei a idéia desse tipo de HQ, acredito que tem muito potencial aqui no Brasil e fiquei feliz em conhecer esse trabalho na bienal, ao folhear rapidamente notei um traço muito bom ( e eu sou tão implicante com isso de traço, é raro gostar!) estão realmente muito bem feitas e agora falta conhecer o que essas HQs tem para me contar para trazer a resenha aqui pro blog.

Capitão Red: "O militar Ellano foi escolhido para liderar o Distrito de Risco e Emergência, uma topa especial em defesa da paz e ligada à Organização das Nações Unidas (ONU),que atua em conjunto com o governo federal do Brasilcontra criminosos de alta periculosidade. Ellano agora é conhecido como o...Capitão Red."

Largato Negro: "Ao voltar para o Brasil, depois de dois anos de especialização em ações táticas especiais de combate aproximado, o ex-policial federal não identificado é recrutado por uma ONG para combater o crime organizado do Rio de Janeiro assumindo a identidade de ...Lagarto Negro"

Cravo Vermelho

Esse recebi esse livrinho com o inicio do livro de Virgilio Pedro Rigonatti, nele temos um romance junto com história do Brasil, achei bem interessante, mas por agora não tenho como falar muito sobre, só que é bem interessante principalmente para estudantes, assim que tiver mais sobre ele trago aqui.


O post fica por aqui minna,   me contem...Já leram algum desses? Tem algum na lista que querem ler? Deixem nos comentários (amo comentários ) prometo responder o mais rápido possível.


Beijos da Kira. 


4 comentários:

  1. Oi!
    Adorei suas aquisições, quantos livros bons! Estou bastante interessada em Na Minha Pele, acho que realmente é um livro que nos faz refletir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem?

      São livros maravilhosos! E sim, esse livro nos faz refletir muito! Leio um pouco todo dia e reflito sobre o livro, assim consigo aproveita-lo ao máximo!

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Aguardando a resenha de Magos com muita expectativa!! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber! Já estou quase terminando a leitura do livro e logo vou postar a resenha ♥

      Beijos!!!

      Excluir