domingo, 3 de setembro de 2017

Bienal do livro + sorteio chegando


Yo minna!!! A Bienal já ta rolando e eu to aqui toda agitada,se pudesse iria todos os dias! No caso vou dia 9 e estou super ansiosa , se tudo der certo posso comprar um presente para sortear aqui , o que acham?

Ah! Falando em sorteio, eu não esqueci não! É que o site que vou usar pros 5 sorteios está com um pequeno bug e eu ainda estou tentando resolver com eles, se não der será pelo facebook, mas queria usar esse site porque ele oferece mais vantagens ( pelo face tem limite de 200 participantes, da última vez o limite acabou rápido demais T.T) mesmo não sendo minha culpa, vou compensar vocês pela espera a mais ok? Mas como farei é surpresa XD

Agora vamos falar da Bienal do Livro! Viram quantos escritores maravilhosos vão? Só os que vão com suas editoras já foram uma lista enorme e ainda tem escritores independentes! 

Para o post não ficar gigante eu achei melhor deixar links de alguns locais onde busquei essas informações, como por exemplo a Programação Oficial. É só clicar e ir para a página ♥ 



Como Chegar:


No próprio site tem algumas opções ( na verdade muitas) tanto para quem mora no RJ quanto para quem vem de fora, mas como notei que algumas rotas pelo google maps estavam dando problema achei melhor passar algumas dicas para ajudar, quem quiser pode ver o Como CHegar do site. Agora, vamos as informações e dicas. http://www.bienaldolivro.com.br/como-chegar.php

Endereço:  Rua Salvador Allende 6.555, Barra da Tijuca - RJ Cep: 22783-127

Horário do evento:
31 de agosto: 13h às 22h
7 de setembro (feriado): 10h às 22h
Durante a semana: 9h às 22h
Finais de semana: 10h às 22h

No site mostra rotas usando carro, Mêtro+BRT, Ônibus e Taxi, tem até uma parte especial explicando as melhores rotas vindo de aeroportos, mas como falei acima, decidi separar umas dicas extras para ajudar:

Primeira e a mais importante dica: Tenha no seu celular pelo menos um app ou número de emergência (uber, Taxi e etc) caso se distraia e acabe se perdendo ou tenha algum problema na rota escolhida, a 99 Taxi está em parceria com o evento então conseguindo chegar em um ponto próximo pode usar o app, no site tem mais informações.

Agora, de uma espiadinha nesses links, eles mostram algumas opções de rota, podem notar que a linha 4 do metrô deixa já em um ponto onde pode pegar BRT ou uber, taxi  para chegar rapidamente ao evento e não sai tão caro. Agora os sites: Metrô Rio  e BRT. Não importa se te falaram a rota completa, olhando nos mapas ( de preferencia com uma aba aberta no google para olhar a rota mais detalhadamente) fica melhor para aprender.


Antes, eu já fiz a listinha dos escritores da Editora Draco, para esse post não acabar ficando gigante vou deixar o link aqui -> Escritoresda Draco na Bienal ♥ Lá tem os dias e horários de cada escritor, são eles: Alexey Dodsworth, Ana Lúcia Merege, Aya Imaeda, Cirilo S. Lemos, Dana Guedes, Eduardo Kasse, Fabiana Madruga, Gerson Lodi-Ribeiro, J. M. Beraldo, Karen Alvares, Melissa de Sá, Priscilla Matsumoto e Vivianne Fair e Raphael Fernandes!

Para quem quer conhecer melhor o trabalho de alguns dos escritores da Draco eu tenho alguns posts que podem ajudar, como ConhecendoMelhor: Vivianne Fair, Conhecendo Melhor: Kassia Monteiro + Soberana: A Ascensão Da Rainha De Marte , As criaturas de O Segredo do Kelpie - Aya Imaeda , Metrópole: Despertar + Aviso: Resenha Chegando  (a resenha já saiu: Resenha Metrópole), Resenha: O Castelo das Águias (Ana Lúcia Merege), Resenha: Boys Love - Flor de Ameixeira (Dana Guedes), Dragões - Editora Draco (Esse livro tem o conto A Dama das Ameixas da escritora Karen Alvares) esses são alguns dos posts que fiz sobre os escritores da Draco, para ver mais psots que fiz ligados aos dragões clique aqui.


Quero deixar aqui meus parabéns para a Editora Sinna, é muito bom para um autor independente ver uma oportunidade como essa, o autor ganha a chance de conversar com vocês sobre o trabalho dele e a editora pode acabar ganhando uma nova mente brilhante!

Voltando a lista de escritores teremos Anderson Gaveta, Afonso Solano, Ana Rios, Babi Dewet, Eduardo Spohr, Fernando Caruso, Lorelar Fox escritores de fora do país como Abbi Glines, Charles Duhigg, Karin Slaughter, Leisa Rayven e muito mais! No site tem uma Lista de Escritores

Nem todos os escritores estão nessa lista, muitos vão com suas editoras (entre outros motivos) e não estão na lista, conforme encontrar mais escritores vou adicionar aqui, mas a lista do site tem vários e na programação tem mais!

Outro escritor que vai na bienal é o Diogo Andrade, quem acompanha meu blog já conhece ele! E quem é fã de livros de fantasia se ainda não conhece devia conhecer, é só espiar a resenha que fiz que logo vai dar para entender o porque. O livro dele é  A Canção dos Shenlongs Ele vai comparecer no Encontro com Autores Amazon Kindle (Pavilhão Verde L02) dia 08/09 ás 11hs e no Publiquei e Agora? - Geek & Quadrinhos (Pavilhão verde) dia 09/09 ás 16hs. 


O post fica por aqui minna-san! Eu vou no dia 9 e prometo trazer aqui todas as novidades que puder! Vou reorganizar os sorteios do blog, postar a listinhas de novidades, fazer o novo menu do blog entre outras mudanças a partir de dia 15. Então fica assim:

Dia 09: Vou na Bienal e registro tudinho para vocês (se minha internet funcionar lá eu posto em tempo real no instagram) devo chegar em casa bem tarde porque moro longe, mas se der posto algo rapidinho, um gostinho do que vou mostrar no blog ♥

Dia 10: de Setembro: Posto algumas fotos na fanpage e no instagram. + Post literário surpresa (essa surpresa vai trazer 5 dias de posts especiais em todas as minhas redes sociais + o blog)

Dia 11: Post sobre a Bienal Do Livro 2017 + Post literário surpresa parte 2

Dia 12: Se o post do dia 11 ficar gigante vou dividir em 2 e postar a segunda parte dia 12, caso contrario nada programado XD + Post literário surpresa parte 3

Dia 13: Post literário surpresa parte 4

Dia 14: Post literário surpresa parte 5

Dia 15: Finalmente, Sorteios!

Vou deixar uma fotinha abaixo com alguns dos autores que vão na Bienal, não estão todo, mas já é um gostinho do que esperar XD

Beijos da Kira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário