segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Bienal do Livro 2017 ♥


Yo Minna!!! Hoje vim falar sobre como foi a Bienal Do Livro no dia 9 de setembro! Foi um dia muito emocionante e estive lá desde o inicio do evento até faltando bem pouquinho para o fim, mesmo assim não consegui fazer tudo que queria, era tanto stand para ver, tantos novos talentos para conhecer, fotos lindas com cenários super criativos para tirar...Já estou com saudades!

Para ver mais fotos da Bienal é só ir no álbum: Bienal Do Livro 2017 - RJ

Bem, como imaginei o post ficou gigante, então separei em dois, hoje vou falar sobre o evento em geral (organização, locais para foto dados pelos stands e falar rapidamente de alguns deles, preços dos livros e etc) e na parte 2 vou falar com mais detalhes dos stands onde fiz minhas compras e dos autores com os quais conversei...Então, vamos ao post?


Primeiro de tudo: A Bienal arrasou na organização! Tinham funcionários muito animados e atenciosos para ajudar quem precisasse, a entrada foi super rápida, mostrei os ingressos e não demorou nem 30 segundos para confirmarem, é um ponto importante, a maioria dos eventos acaba enrolando demais nessa parte!

Além nisso, a quantidade de livros a partir de 3 reais era enorme! Tinham livros que geralmente são bem caros que estavam por 5! Os mais baratos eram no pavilhão laranja, no azul encontrei a maior parte dos stands com cenários temáticos para fotos e tinham alguns livros bem caros lá, mas também ótimas promoções! No verde tinha a maior diversidade de estilos, tinham livros com diferentes valores e para todo tipo de gosto e é onde vi a maioria das novas editoras também.

Muitas editoras estavam com cenários lindos que chegavam a ter filas bem gradinhas para tirar foto! Não consegui tirar no cenário de GOT porque estava lotado, mas tive várias fotos em cenários lindos, os meus favoritos são do stand da Rocco, nem consegue aproveitar todos os locais para foto porque tinha uma multidão lá o tempo todo e com toda certeza foi o stand mais bonito do evento!

Só teve um ponto que não gostei tanto...Na hora de ir embora segui as instruções dadas no stand da 99Taxi e diferente do que nos falaram, os motoristas não faziam ideia de onde era o ponto de encontro! fiquei um longo tempo esperando, primeiro tive que pedir umas 8 vezes até ter um carro e depois ele cancelou, os dois seguintes demoraram e fizeram o mesmo e o quanto tive que ligar para ele e descobrir um novo ponto porque não sabia como explicar ao motorista como ia para lá de carro e ele não tinha sido informado de nada!

Fora esse inconveniente e um rapaz que trabalhava em um dos stands mostrar claramente a reprovação pela minha escolha de livro (no post falando dos meus livros da bienal vou explicar melhor)  tudo foi um verdadeiro sonho, fiquei muito cansada depois, mas valeu a pena! Estou já muito ansiosa pela próxima, chega a dar dó pensar que vai demorar tanto...


Por hoje o post fica por aqui, mas vai ter a parte 2 que planejo postar amanhã ou dia 13, espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só deixar nos comentários

Até amanhã minna! Lembrando que será o terceiro dia dos cinco dias com Rafani! Esse mês o blog ta cheio de posts literários e claro que teremos cada vez mais, sendo que mesclados com outros posts dos mais diversos temas. Mata né! (até)



Beijos da Kira.


2 comentários:

  1. Muito massa a feira mana, fico meio chateado por n poder ir, mas parece que vc ja aproveitou por mim tbm ^^
    espero q os demais q lerem gostem tanto quanto eu
    bjos mana
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! Espero que consiga ir na próxima bienal ♥

      Beijos!!!

      Excluir