quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Bienal do Livro 2017 Parte 2 ♥


Yo minna!! Segunda parte do post da Bienal e dessa vez vim falar dos autores nacionais! Estou aqui em uma mistura de alegria pelos momentos maravilhosos e um muito de nervoso em imaginar que agora só em 2019! 

Esse ano eu estava sem poder gastar muito então fiquei de olho nos preços dos stands e fui bem seletiva, mas mesmo onde não comprei eu fui e vi como estava o atendimento e os preços, pude conversar com muitos autores e me diverti tanto que só de lembrar fico animada novamente

Decidi separar esse post em duas partes, primeiro vou falar um pouco de alguns autores que conheci andando lá pela Bienal e em seguida vou falar dos autores da Draco (os conhecia por troca de mensagens, mas conhecer pessoalmente é outro nível!) então, vamos ao post?


Conheci autores de diferentes gêneros literários, estavam conversando com fãs, dando autógrafos  e tirando fotos, se apresentando para futuros leitores ( e quem sabe futuros fãs?) tendo muita simpatia e paciência para falar do trabalho deles e hoje vou falar sobre os que tive mais tempo para conversar e conhecer, infelizmente não consegui ter uma boa conversa com todos, mas deixei meu cartão e eles entrando em contato vou conseguir conversar melhor e conto para vocês!

O primeiro que encontrei foi o Gabriel Rocha, ele foi extremamente simpático, conversamos sobre seu livro  Sonhos, As Sementes da Sombra e falei aqui do blog, então podem esperar que logo vou trazer a resenhado livro para vocês!

Gabriel Rocha foi o primeiro com quem conversei, mas todos com os quais falei foram muito atenciosos, conheci livros bem diferentes (idéias novas bem interessantes) e para diferentes idades, gostei muito de conhecer cada um e para não ser injusta com eles falei do Gabriel (para avisar da resenha) e vou falar dos demais escritores conforme for tendo contato com eles,  caso contrario esse post iria ficar gigantesco, mas quero deixar claro que todos foram maravilhosos comigo e com os demais leitores, eu quero (e vou) falar de cada um mais para frente.


Agora vou falar dos autores da Draco, nossa estava muito ansiosa para conhecê-los e não foi difícil achar o stand, a Vivianne Fair de cosplay chamava atenção de longe! Até quem não conhecia via ela toda diva de cosplay  de Rainha ao lado de um cosplay de príncipe e não tinha como sair sem uma foto rsrsrs

Logo que cheguei fui muito bem recebida, todos foram super carinhosos e atenciosos, conversei animadamente sobre os livros e sobre outros assuntos relacionados também, toda hora entrava mais pessoas querendo conhecer os livros ou os que conheciam iam falar com seus autores favoritos e de todos os stands da Bienal o da Draco foi o que tinha os autores mais animados sem a menor dúvida!

Não tem como parar para falar como foi a conversa com cada um, mas quero deixar aqui e meu agradecimento sincero para todos os dragões! Vocês são incríveis, eu sempre sou sincera em todas as resenhas, entrevistas e em todos os demais posts, cada elogio que falei aqui foi porque mereceram e não porque tenho parceria com a editora, meu compromisso como parceira e como blogueira é sempre falar a verdade aqui

Queria recomendar dois posts que falam um pouco mais sobre a bienal, o da  Karen Alvares BIENALDO RIO 2017 – FOI MARAVILHOSA! e  o da Melissa de Sá, As Bienais e eu: um relatosobre uma escritora se encontrando em pavilhões lotados onde ela conta sobre a  experiência dela desde a primeira bienal  indo como escritora, o post é mesmo lindo! 


O post fica por aqui minna, espero que tenham gostado,  foi apenas um pouco sobre um dia maravilhoso, estava ansiosa para vir dividir mais desse dia com vocês 


Beijos da Kira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário