segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Séries da Netflix: One More Time



Yo minna, faz um tempinho que tive a idéia de postar resenhas de séries da Netflix, finalmente consegui escolher a primeira da lista, One More Time!

Antes de começar o post queria contar que depois da recomendação de um amigo (arigato Cal ) E de ler uma resenha muito boa no blog So Dasoh 5 no post Resenha Drama OneMore Time,acabei ficando muito curiosa e fui assistir, então recomendo que  dêem uma espiadinha lá, adorei o blog e já vou procurar mais recomendações por lá XD

Sinopse:

"O músico Yoo Tan pula do palco e faz uma declaração de amor infinito por sua namorada, Da-In. Sete anos depois, parece que ele mudou de ideia."

Elenco: So-hee Yoon, Kim Myung Soo, Kim Ji-Young,  Gi-du Kim, Chang-hwan Kim, Ji Su, Tae-im Lee, Nam-gil Kang

Gêneros: Séries, Séries coreanas, Séries dramáticas, Séries românticas, Novelas, Novelas românticas

Classificação: 12 anos              Temporadas: 1 (até onde sei terá a segunda)
Episódios: 12                             Tempo por episódio: 30 min


A Série:

One More Time é original da Netflix e já por esse ponto fiquei curiosa sobre ela. Todos os originais da Netflix que vi foram bem polêmicos e criativos então já era um bom sinal.

No início parecia ser só uma série de romance"legalzinha", nos fazendo pensar que vai ser apenas um clichê agradável de assistir mas não algo imperdível, para depois mostrar que tem bem mais para nos oferecer, e foi isso que me surpreendeu.

O protagonista Yoo Tan (Kim Myung-Soo) é vocalista de uma banda que mesmo depois de anos ainda não faz  sucesso, o que o deixa frustrado e faz com que ele acabe descontando nos outros... Tan parece completamente insatisfeito com a vida, ele acha que não está tendo tudo que merece, se mostra egoísta, fazendo o que quer sem ligar para as conseqüências, até mesmo ignorando o próprio pai e vivendo largado sem ligar para os  outros,  até desconta parte da frustração sendo grosseiro com sua namorada,a doce Da-in ( So-hee Yoon) e seus amigos da banda.

Yoo Tan tinha terminado com sua namorada da pior maneira possível, arrumado uma enorme confusão e aproveitado bem a noite enchendo a cara em uma festa, a única cena na qual ele mostrou se importar com algo foi quando deu uma bala para uma garotinha fofa que vendia caixas de fósforo, de resto só ligava para si mesmo.

Quando se vê preso no tempo é que o dorama começa de verdade, inicialmente Tan fica bem confuso e nos leva a pensar no que ele fará voltando pro início do dia toda vez...


Minha opinião:

Como falei, de início eu pensei que não ia gostar tanto,  mas logo me vi presa  na telinha, sem a menor vontade de parar até acabar a série. One More Time pegou uma idéia que parece simples, mas na verdade é muito difícil de se usar sem se tornar algo monótono e com isso detalhes aparentemente irrelevantes se tornaram muito importantes.

Acho que um dos pontos que mais gostei foi justamente isso de um pequeno gesto ou uma fala aparentemente sem importância na verdade ter muito peso, pequenos detalhes como o cachecol dado a Tan por Da-in ou um simples olhar na cena certa, fazem toda a diferença para entendermos os sentimentos do casal e adorei prestar atenção em cada pequena pista e acho que o cuidado que tiveram com essas cenas foi muito maior do que nos demais doramas que já vi.

Agora um ponto que eu senti que pecaram um pouco foi nas cenas da nossa pequena mensageira (personagem da fofíssima e talentosíssima Kim Ji-Young ) senti que poderia ter tido mais cenas dela, a personagem foi muito marcante, talvez por isso tenha sentido vontade de ver mais, a Kim deu a mensageira (ou ceifadora, se preferir) um carisma cativante demais para ser ignorado.


Em resumo? Gostei muito da série, tem um equilíbrio muito interessante entre romance com cenas fofas e engraçadas, drama e mistério. É uma série que começa bem simples e quando menos esperamos já ganha espaço e se torna queridinha, mostra também que pequenas mudanças podem fazer toda a diferença.

Como tem as voltas no tempo e as diferentes ações de Tan e reações não só de Da-in, como de tudo a volta dele (lembrei aqui de Efeito Borboleta...) recomendo para quem gosta de procurar pequenas mensagens deixadas pelos autores além do ponto principal, como falei acima, a série é cheia de detalhes e quem gosta deles vai adorar!

Yoo Tan é sem dúvida um garoto muito egoísta e que desconta seus problemas em quem tiver perto sem filtro algum, mas vai passar por uma experiência fora do normal então...Acham que mesmo ele pode aprender uma lição com tudo isso?

Espero que tenha a segunda temporada,  a Netflix acertou em cheio! Dependendo posso fazer um segundo post falando para quem já assistiu One More Time...Ou falando mais dos atores, não sei...


Tirando o post avisando que voltei esse é o primeiro que faço depois de uma semana fora, estava cheia de saudades, escrever pro blog é realmente um prazer! Quando fazemos o que amamos sempre é certo? Ainda mais quando somos sinceros e aqui escrevo tudinho exatamente como penso, escrevo cada frase com todo carinho

Tem tanta cosia que quero fazer aqui no blog, mas é difícil organizar tudo, falo de tanta coisa aqui e não posso fazer um menu com 50 categorias! Por isso ele não saiu ainda, eu tenho que decidir como montá-lo kkkk

O post fica por aqui minna-san! Espero que tenham gostado, deixem aqui seus comentários, é meu primeiro post sobre uma série e preciso saber o que acharam para melhorar cada vez mais! Onegai, só vocês podem me falar como esse quadro novo do blog pode ficar ainda melhor!



Beijos da Kira.




9 comentários:

  1. Bem interessante,vou colocar na minha lista para ver!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha Kira, fico feliz que você colocou em prática o plano de escrever as resenhas.

    Uma amiga minha achou sua resenha e comentou comigo e vim aqui te desejar boa sorte para o novo quadro, Beijos da Taby!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Resenha de série é bem diferente da resenha de livro então demorei um pouco para escolher a melhor forma de escrever essa rsrsrsrs

      Muito obrigada! Seu comentário me deixou muito feliz! Te desejo todo o sucesso!

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Gostei muito da série . Mas fiquei confusa com o final . Tera a segunda temporada ?? Espero ansiosa a continuaçao .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem? Desculpe pela demora, nem sempre recebo o aviso de comentário novo então de tempo em tempo procuro na lista de comentários se tem algum que não respondi, então acabo demorando por vezes...

      Olha eu pesquisei (porque também acho que seria legal) e não encontrei uma resposta definitiva, apenas alguns blogs falando que acham que vai ter sim, mas ao mesmo tempo que quero uma segunda temporada eu não tenho certeza de como iriam encaixar os acontecimentos, seria praticamente criar do zero o romance deles, algo que seria bem difícil, mas ao mesmo tempo interessante!

      Se tiver novidades aviso ok?

      Beijos!

      Excluir