quarta-feira, 30 de agosto de 2017

As criaturas de O Segredo do Kelpie - Aya Imaeda


Yo minna!  conhecem o livro O Segredo do Kelpie da escritora Aya Imaeda? Então, hoje vim contar para vocês um pouco sobre as criaturas que existem nesse livro cheio de magia, tudo começou assim. Eu entrei em contato com a Aya pouco depois que descobri esse livro, fiquei super animada! Fazia um tempo que procurava um livro desse tipo e eu não poderia deixar escapar a chance de contar aqui no blog.

Ah! Já tem o post: Resenha: O Segredo do kelpie

A Aya é uma das escritoras presentes na Bienal do livro, no meu post Escritores da Draco na Bienal ♥ eu mostro a lista de escritores da Draco que vão marcar presença lá, fiquei super feliz quando ela respondeu meu e-mail e com a ajuda dela estou traendo aqui para vocês um pouco da magia do livro O Segredo do Kelpie.

Sinopse:

"Quando vir um belo cavalo negro à beira de um rio, ou um homem com algas presas aos cabelos, siga o conselho dos antigos celtas: fuja. Esse faery o levará a um túmulo – ou a um altar de casamento – no fundo das águas.

Inspirado em contos de fadas escoceses, prepare-se para mergulhar nessa incrível história contada pelo próprio kelpie. Quando o espírito das águas encontra a humana mais bela que já viu, resolve raptá-la e tomá-la como esposa. A garota, entretanto, é mais esperta do que ele esperava, e não está nada disposta a se casar com um monstro devorador. Então ela o engana e o aprisiona com um contrato de trabalho.

O segredo do kelpie é o mágico romance de estreia de Aya Imaeda. Viaje pela mitologia celta ao lado de selkies, brownies, banshees e outros seres mágicos, sob o ponto de vista de ninguém menos que o mais perigoso deles. Para sobreviver no mundo dos humanos, o faery deverá tomar decisões difíceis e questionar a sua própria natureza. Quando estiver na escuridão, busque a salvação no afeto e nade o mais rápido que puder para encontrar a luz."


Criaturas:

Kelpie

Para começar o meu queridinho (não pelo livro ser O Segredo do Kelpie...É porque Kelpie é tudo de bom mesmo, e se for o de Hakushaku to Yousei ainda é muso do puro glamour, porque né? Anime faz isso   ) enfim, saindo do fã mode aqui vamos a explicação!

No livro história é contada pelo ponto de vista de um kelpie, este quando vem ao mundo humano pode tanto usar a forma de um cavalo negro quanto a de um homem com cabelos negros, sendo sempre atraente para os humanos e assim pode enganá-los facilmente, e é ai que mora o perigo. Não é difícil para um Kelpie afogar um humano no rio para em seguida devorá-lo, deixando sempre o fígado ( só porque é uma criatura mágica não quer dizer que tem que comer de tudo u.u) mas por vezes também saem a procura de uma esposa humana.

Faery (fada):

Sabe aquela fada fofinha e desastrada dos desenhos e livrinhos que lia na infância e que faze sucesso até hoje? Bem, na verdade quem gosta de seres mitológicos pensa em fadas de forma bem diferente,  varia muito e se pesquisar pode se surpreender bastante com os tipos de fada que irá encontrar, mas hoje vamos focar nas fadas do livro, como prometido XD

Faery  é o nome dado para seres mágicos ou sobrenaturais na mitologia celta e no folclore das ilhas britânicas, elas geralmente não são  criaturinhas fofinhas e gentis...As faeries em maioria são criaturas MUITO perigosas, podendo até mesmo matar e devorar humanos! Então...Se veio nesse post procurando a Sininho, não foi dessa vez...Mas sinceramente, essas fadas são bem mais interessantes...

Agora da para entender aquele post em que comentei que vampiros de crepúsculo me fazem pensar em fadas? Se bem que as fadas da mitologia são interessantes e os "vampiros" daquele filme não...Fãs não me matem, opiniões diferentes existem e eu sou só um digimon do bem querendo explicar para vocês sobre fadas ó.ò

Selkie

Agora uma que também acho bem interessante e posso apostar que a maioria aidna não conhece! As selkies vivem no mar usando a forma de focas! Em noites enluaradas, elas saem de suas peles de foca e ficam no forma humana para dançar e brincar na praia.

No caso da selkie do livro ela teve sua pele de foca roubada por um pescador e com isos ela não teve escolha e teve que se casar com ele, o que não quer dizer que ela desistiu de voltar ao mar...

Brownie

Brownies domésticos são pequenas criaturas marrons que ajudam nas
tarefas do lar, eles geralmente só são vistos por crianças e no caso do livro o pequeno brownie mora na fazenda da garota que o kelpie tentou enganar, e é maníaco por limpeza.

Trowe

Os trowes são tão perigosos quando os kelpies, no caso é uma verdadeira vocação para maldades, sequestrarem noivas e noivos na véspera do casamento, também é comum raptarem bebês bonitos e saudáveis para deixar um de seus filhos no lugar, coisas assim.

Banshee

Essa é um pouco mais conhecida que os outros, eu acho...Essa é muito interessante, mesmo assim muitos ainda não sabem sobre elas... Aparecem como mulheres de pele pálida e cabelos claros e anunciam a morte de humanos lavando suas camisas manchadas de sangue no rio, apenas os parentes das vítimas podem escutar o choro... Quando o caminho do kelpie se cruza com o de uma banshee, poderá ele fugir do mau presságio recebido
dela?


Mais sobre Kelpies: Kelpie, o cavalo da água

Mais informações:


Blog da Autora: Toca do Fenrir  

Gênero: Romance, YA, fantasia

Páginas: 232

Preço de livro físico: R$ 42,90 (papel)

Preço de e-book:R$ 19,90 (e-book)


A Autora:

"Se fosse uma criatura fantástica, seria uma selkie, porque cresceu junto ao mar, ou um dragão, porque adora dragões. É formada em Ciências Biológicas pela USP, mas a verdade é que ainda espera pela sua carta de Hogwarts. Publicou pela primeira vez na antologia Samurais x Ninjas (2015) da Editora Draco e ainda tem muitas histórias para contar."

" Adora as noites em que está tão envolvida com uma história que, de repente, percebe que o sol já está nascendo. Além de escritora e bióloga, é Corvinal, Laurant, seiyuu fangirl. Seu Pokémon preferido é o Eevee. Adora gatos e aranhas.
No momento, está trabalhando em um romance baseado em lendas japonesas."


Por hoje o post fica por aqui minna-san, qualquer dúvida só deixarem nos comentários e não se esqueçam, indo na Bienal do Livro recomendo que passem no stand N13 do pavilhão verde!



Beijos da Kira.


20 comentários:

  1. Que lugar lindo este que virou tirou a foto. rs.

    Nossa parece um livro mto bom, amo estilo fantasia. Que tenso esse negocio de levar par ao rio e comer quase tudo rs. Adorei a fada.
    Já quero ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, a Aya Imaeda que me enviou as fotos, adorei elas rsrsrsrs

      Eu AMO esse tipo de livro, fiquei radiante quando vi O Segredo Do Kelpie, na hora veio na minha mente que preciso dele! kkkkk

      Fico muito feliz em saber que gostou do post ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei a premissa dessa obra e confesso que quando vi Brownie lembrei na hora daqueles bolinhos de chocolate e já bateu a fome! Anotei a dica pois nunca li nada da mitologia celta e de tanto ver filmes e séries (supernatural principalmente) fiquei bem curiosa com esse povo.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou do post! Eu AMO esse tipo de livro e fiquei encantada quando vi O Segredo Do Kelpie, fazia um bom tempo que queria ler sobre Kelpies, então da para entender como fiquei feliz não é? rsrsrsrs

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Oi,
    Gostei muito da sua resenha sobre o livro. Fiquei muito interessada pela leitura depois de ler sua resenha. Eu desse gênero de livro. Não conhecia e gostei da dica.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do post, sou apaixonada por esse tipo de livro ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Oi Kira.

    Eu fiquei bastante interessada no livro O Segredo do Kelpie. Tem uma sinopse muito boa, além da capa ser bonita. Gostei de você comentar sobre cada criatura que contém na história, isso conseguiu me deixar bem curiosa. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, tudo bem?

      Fico muito feliz em saber que ficou interessada no livro, quando vi pela primeira vez dei pulinhos na cadeira do pc de tão animada kkkk

      Gosto muito do mito dos Kelpies e fazia tempo que queria ler um livro desse estilo e é muito bom saber que gostou da dica ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Como eu conheço bem pouco dos contos de fadas escoceses (e fiquei um pouco fanática pela Escócia depois de Outlander) fiquei imediatamente curiosa...haha' Bati os olhos em Brownie e já fiquei com fome...haha' gostei da premissa do livro, apesar de não ser bem o meu gênero favorito. Fiquei curiosa.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tudo bem?

      Eu gosto de todo tipo de mitologia, acho super interessante e adoro procurar por livros com diferentes contos delas ♥

      Fico feliz que tenha se interessado pelo post e recomendo que procure pelo livro rsrsrs

      Beijos!!!

      Excluir
  6. Oie!

    Não conhecia essa autora, mas já vi ela em um post sobre a participação dela na Bienal, sobre o livro tem uma capa muito bonita e com certeza a história deve ser maravilhosa, principalmente por ser de fantasia, irei procurar saber mais sobre ela e quem sabe realizar a leitura!

    Bjs, Sorteio Ativo, serão 3 ganhadores e um deles levara para casa um Exemplar de Fuck Love da Faro Editorial! Não perca essa oportunidade!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Fico feliz que tenha gostado do post, e sim, a capa é linda!.

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Tudo bom?
    Eu amei essa resenha, tão explicadinha, eu curto muito livros assim, sou mega fã de fantasia, e por isso fiquei encantada com ele.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo ótimo, e com você?

      Fico muito feliz que tenha gostado do meu post, não chega ao nível do "O Livro das Criaturas" de Harry Potter, mas já da para entender as criaturas do livro da Aya não é? rsrsrsrsrs

      Fiz esse post com todo o carinho e tentei explicar o melhor possível, fico muito feliz a cada novo comentário ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  8. Olá,
    Fiquei encantada tanto com as fotos que você nos trouxe como também pela quantidade de informação e esclarecimentos sobre os seres que podemos encontrar na obra.
    Não conhecia o livro, mas fiquei mega curiosa para saber mais sobre todos eles e ainda ver como irão agir no decorrer da trama.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com o seu comentário! É muito bom saber que meu post te agradou e ajudou a conhecer as criaturas desse livro ♥

      Eu já comprei o meu na bienal e to aqui toda boba, feliz da vida rsrsrsrs

      Beijos!!!

      Excluir
  9. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar da obra, mas fiquei interessada! Obrigada pela sua dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo bem?
      Esse livro é fascinante, ia olhar rapidamente para um post que vou fazer dos livros da bienal e quando notei já tinha passado da metade dele! Era para ser uma olhadinha rápida, mas não resisti! ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  10. Olá!
    Antes de mais nada, AMEI o lugar que vc usou como plano de fundo das fotos, hahaha! Lindo mesmo! <3
    Sobre o livro, achei a capa incrível! Adorei a premissa (amo lendas e tudo que envolve criaturas místicas) então tenho certeza que adoraria a leitura.
    Vou anotar o nome aqui para tentar adquirir no futuro.
    Bjocas e bela resenha!
    umdiamelivroblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Andresa, tudo bem?

      A autora que me enviou as fotos, eu amei também! E logo vai sair a resenha dele agora que tenho o livro (comprei na bienal, está autografado e tudo! ) estou toda feliz aqui ♥

      E sim, o livro é todo lindo! Não da para parar de ler assim que começa, o Kelpie tem poderes tão fortes que o livro dele já tem o efeito e nos prende completamente! kkkk

      Beijos!!!

      Excluir