terça-feira, 27 de junho de 2017

Entrevista com Sinéia Rangel.


Yo minna!!! Hoje tem entrevista aqui no blog! Vocês sabem que AMO entrevistas não é? Agora que com a queridíssima Sinéia Rangel! Já fiz resenha de um dos livros dela e logo tem mais, quem quiser espiar a resenha é só ir no post Resenha: Paixão Sustenida: A Primeira Vez - Sinéia Rangel  e conferir!

Fiquei muito feliz com essa entrevista e espero que vocês possam aproveitar essa oportunidade de conhecer melhor  essa escritora maravilhosa! Vamos ao post?

Links:


                             


1 - Para iniciar a entrevista tem uma pergunta que gosto muito de fazer para os escritores, como descobriu sua vocação para escrever?

Não sei como responder, haha. Eu sempre fui muito tímida e sou uma pessoa mais introspectiva, então escrever sempre foi uma válvula de escape, era onde eu conseguia me expressar melhor, falar sobre os meus sentimentos, sem me sentir exposta.

2 - Você pensa na possibilidade do seu livro ter um filme, uma serie ou uma animação?

No momento não, mas sou completamente adepta a mudanças e experiências novas.

3 - Qual foi sua maior inspiração quando criou o João Pedro (Paixão Sustenida)?

JP é meu xodó, amo demais, ele é a síntese de tudo o que amo. A música foi um ponto determinante na estruturação da sua personalidade e a partir desse ponto fui amarrando outras características.

4 - Planeja criar contos ou um livro especial falando sobre os demais personagens de Paixão Sustenida e o que aconteceu com eles fora as cenas com o JP e a Hannah?

Vai haver sim um conto com um dos personagens de Paixão Sustenida, mas será independente da trilogia.

5 - Teve algum escritor que te inspirou para escrever seus próprios contos?

Não, acho que escrever é algo muito pessoal.

6 - Qual foi a maior dificuldade que encontrou ai escrever seu primeiro livro?

Eu sou muito imaginativa, penso o tempo todo e no processo de escrita isso é algo fabuloso, acho que até hoje o mais difícil pra mim é o final de cada história, minha maior dificuldade em escrever é me despedir dos personagens.

7 - Por vezes um escritor acaba gostando bem mais de um personagem ou de alguns personagens, tem algum em especial que você tem um carinho maior ao pensar nele? Se sim, qual?

Eu amo todos, cada um de um jeito, mas o JP é meu amor maior.

8 - Tem ou planeja ter algum livro ou trecho de algum livro disponível gratuitamente pela internet (como Wattpad ou Amazon)?

Eu sempre publico no Wattpad, então tem sempre alguma história por lá.


9 - Já tem algum novo livro em mente, se sim, pode nos contar um pouco sobre ou nos dar um gostinho do que podemos esperar?

Tirando o que estou escrevendo, tenho outros livros em mente. É meio difícil falar sobre eles, porque são histórias diferentes e que vou dando corpo enquanto escrevo, mas terá livros dentro do Young e New adult.

10 - Teve algum livro ou alguma ideia que deixou guardada e pensa em continuar um dia?

Não, se tenho a ideia não consigo deixar de lado, tenho uma necessidade de escrevê-la.

11 - Acredita que um escritor consegue escrever gêneros completamente distintos dos que já fez? Um escritor de drama pode escrever comédia e um escritor de livros infantis se daria bem escrevendo livros de terror?

Acredito que sim.

12 - Quando postei a resenha de Paixão Sustenida uma de minhas leitoras comparou com 50 Tons de Cinza, para ser sincera eu adorei ler Paixão Sustenida e não gostei nem da sinopse de 50 Tons de cinza, imagino que por ambos virem com cenas quentes acabe tendo essa comparação com certa freqüência. Você se incomoda quando lê ou escuta alguém fazendo alguma comparação do tipo?

Eu vi esse comentário quando você postou a resenha e como não li 50 tons fui correndo perguntar para uma amiga, porque pelo que eu conhecia da história, não conseguia encontrar semelhanças, na verdade ela também não encontrou, kkkk... Mas falando por mim mesma, às vezes a gente faz associações entre livros e filmes que não significa necessariamente que eles têm algo em comum. Algumas leitoras e blogueiras comentaram que o JP poderia ser um Maddox e pra mim isso foi muito positivo, porque ver o meu personagem sendo comparado com um dos personagens mais amados do gênero New Adult, é maravilhoso.

13 - A entrevista está chegando ao fim, mas antes, nos conte um pouco sobre você, tem algum hobby ou algum lugar que considera especial? De que musica gosta? Pode nos contar o que quiser!

EU gosto do aconchego do meu quarto, de música, assistir seriados e livros, são as coisas que mais gosto de fazer. Curto bastante rock, quem leu Paixão Sustenida viu que tem muita música e eu diria que a play dos capítulos do JP é a play da minha vida, haha.

14 - E para fechar com chave de ouro, deseja deixar alguma mensagem para meus leitores? Pode falar sobre os livros, deixar uma mensagem para quem leu, ou até mesmo dar algum aviso que queira.

Obrigada pelo convite para a entrevista. Quero convidar você que ainda não conhece as minhas histórias para embarcar na minha loucura, são histórias para rir, chorar, amar e odiar, porque o importante é se emocionar.

O post fica por aqui minna-san!Espero que tenham se divertido, se tiverem outras perguntas me avisem, quem sabe não rola uma segunda entrevista aqui? E Sinéia Rangel, muito obrigada por participar dessa entrevista! Você é muito bem vinda ao Dicas da Kira



Beijos da Kira.


20 comentários:

  1. Adorei a entrevista e conhecer a autora, pela entrevista me deu muita vontade de conhecer o JP, o que vou procurar ler o livro.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! O JP é tudo de bom! Você vai adorar ♥ rssrsrs

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Gostei da entrevista e de poder conhecer um pouquinho a autora, eu não a conhecia.

    Beijos
    Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, a Sinéia Rangel é super talentosa ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Oi Thais.

    Parabéns pela entrevista com a Sinéia, pois não conhecia a autora. Gostei de conhecer um pouco sobre ela e vou procurar mais informações sobre o livro dela.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kênia, tudo bem?

      Fico muito feliz em saber que gostou,aqui no blog já tem uma resenha e alguns posts sobre o trabalho dela e tem mais resenha vindo! Vai adorar conhecer os livros, são incríveis!

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Muito legal ler essa entrevista e conhecer melhor a autora, não a conhecia.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz em saber que meu post pode trazer um pouco sobre o trabalho da Sinéia, quando gosto de um escritor quero que meus leitores conheçam também!

      Beijos!!!

      Excluir
  5. Adoro entrevistas também, afinal é mais uma oportunidade para conhecermos as autoras. Não conhecia a Sineia e adorei poder saber um pouco sobre ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é maravilhoso Mara, Eu amo entrevistas, são oportunidades incríveis para conhecermos melhor os escritores.

      Beijos!!!

      Excluir
  6. Oieee, parabéns pela linda entrevista, já conhecia o trabalho da autora e estou até no correio literário com um de seus livros!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo bem?

      Ela é muito talentosa, me encantei com os livros ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  7. Olá!
    Parabéns pela entrevista! Não conhecia a autora, mas vou procurar os seus livros!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!

      Muito obrigada! Tenho certeza que vai adorar!

      Beijos!!!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? É sempre ótimo quando entrevistamos um autor que gostamos, e além disso ele transborda simpatia. Não a conhecia, mas só pelas respostas dela já quero conhecer suas obras. ADOREI!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é um amor mesmo! E é super talentosa, você vai adorar! Super recomendo que leia a trilogia de Paixão Sustenida para conhecer o trabalho dela ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  9. Adorei a entrevista! Boas perguntas, bem elaboradas e da pra gente conhecer um pouquinho mais da autora!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      Então, desconheço o user dela por lá, li os livros diretamente em e-books e versão física, mas da uma olhadinha no site dela que tem mais informações ( https://sineiarangel.com.br/ ) vou ver de entrar em contato com a autora também para perguntar e atualizo o post com a informação se for o caso ♥

      Beijos!

      Excluir