sábado, 24 de junho de 2017

Conhecendo Melhor: Vivianne Fair


Yo minna!!!  Hoje vim falar um pouco mais sobre a Chefa (Viviane Fair) e sobre os personagens da trilogia "A Caçadora" e o livro "Quem precisa de heróis?" e vou deixar um link para o site dela na página onde tem todos os demais livros, hoje é o terceiro post da maratona que estou fazendo aqui no blog, ela vai durar uma semana e depois vou voltar passar a postar entre dois e quatro posts por semana.

Ah! Esse post ainda tem um extra falando do blog, do canal e da lojinha da Chefa!

Links:



A autora:

Primeiro, as palavras  da própria Chefa, para ver a versão completa é só ir na página Sobre Mim, Sobre O Blog...

"Meu nome original é Viviane Machado. Com o tempo adquiri o pseudônimo Vivianne Fair e fui carinhosamente apelidada de chefa. Por que chefa? Bem, eu dirigia um teatro cosplay e tinha estande nos eventos, onde pessoas trabalhavam de graça porque simplesmente era divertido. Passaram a me chamar de chefa e tinham um boton fofo chamado: "Escravo da chefa" (eu, hein?)

Enfim, sou artista plástica formada pela UnB, cantora (recitais da Disney são meus favoritos), professora de inglês e desenho - faço todas as capas e desenhos dos meus livros,  vlogueira, gosto de costurar minhas próprias roupas e fantasias, faço ilustrações para fora, incluindo quadrinhos. Tenho um filho de 18 anos e adoro inventar coisas novas para fazer.

Sou a autora da trilogia "A Caçadora", do "Quem precisa de herois?" e uma série de outros livros. Já vendi milhares de livros e ebooks, e só tenho a agradecer a vocês, mesmo. Muito obrigada!! Na aba livros vocês vão poder ver. Só consegui vender porque vocês compraram! :3
Não, não costumo parar muito..rs"


A Chefa não tem apenas talento, ela também é muito gentil, tive toda atenção quando entrei em contato com ela (na primeira vez eu não imaginava que iria conseguir uma resposta rápida, afinal, imaginava que ela não teria tempo de responder) ela não só respondeu rapidamente, como foi super atenciosa, e é muito gentil, fiquei tão ansiosa quando vi que tinha aberto vaga para parcerias!

Atualmente meu blog é parceiro de prata, fiquei muito feliz quando vi o Dicas da Kira na listinha , é mais uma oportunidade de trazer matérias divertidas e super interessantes para vocês! 

Personagens de: A Caçadora:
Jessi:
Filha de um pacato dentista e uma doce professora de ensino médio, Jéssica descobre que na verdade eles são caçadores de vampiros e querem que ela siga a tradição da família. Ela topa, não só por causa do salário alto, mas porque também quer provar que seus pais precisam é de terapia. Lá na Pensilvânia recebe a missão de matar Eric, mas o cara nunca dá as caras. Ela então resolve ir atrás de Zack, já que ele é um cara lindo, pálido, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador. Infelizmente, ela é... bem, totalmente incompetente.

Notinha pessoal: A Jessi é engraçada, desastrada, linda (chama bastante atenção) e cabeça dura, quando pega uma ideia ninguém tira, mas acho meio difícil descreve-la em poucas palavras...de início ela estava meio perdida (mas também né...Quem não estaria?) como uma caçadora ela é uma ótima enfermeira!

Ao longo do primeiro livro fui me apegando ao estilo único dela (ela é uma caçadora fashion ok? Ela não tem culpa que estacas não combinam com bolsas da Prada u.u) mas não pensem que isso impede a Jessi de se esforçar para concluir seus objetivos! Só não posso falar mas que isso porque seria spoiller...
Zack: 
Ele é um vampiro lindo - e sabe disso, convencido e gozador, muito mais poderoso do que parece, mas não gosta muito do cargo. Apesar de matar todos os caçadores que vão atrás dele, ele resolve não fazer a mesma coisa com Jessi porque... bem, ela é incompetente e ele precisava se divertir um pouco. Zoar Jéssica é o que ele faz de melhor, mas há algo por trás dessa obsessão por ela que ele faz de conta que ninguém percebe... 

Notinha pessoal: Ai meu kami-sama, alguém arruma um vampiro desses pra me assustar! O Zack é misterioso, galante, inteligente...e muito troll! Tadinha da Jessi! Ou melhor...Coitado de qualquer caçador que tentar ir atras dele! Temos aqui um exemplo perfeito de como deve ser um vampiro, não brilha no sol (já pedi antes, mas não custa reforçar: Fãs de Crepúsculo, não me matem ok?), não tem frescura, sabe o que quer, e nos leva da comédia ao suspense, e de lá pro romance e puf! Surgiu a comédia novamente! Te quero Zack! ♥

Eric:
Apesar de ser o suposto vampiro que Jessi deveria caçar, Eric não é vampiro e levou metade do livro 2 para Jessi descobrir (não vou estragar a surpresa)! Ele não é mau, necessariamente, só quer Jessi e Zack mortos - mas é carinho. Ele pensa de uma forma diferente, só isso. 

Notinha pessoal: Ele é muito fofo! ADORO! Mas não posso falar nada sem dar spoiller, então meu comentário acaba por aqui...poxinha...Leiam e venham conversar comigo sobre ele ó.ò

Vincent:  
O mestre caçador mais respeitado do Conselho, apesar de usar métodos sujos para capturar os vampiros. Encontrou-se com Zack no passado e busca matá-lo desde então porque... bem, porque Zack sempre faz ele de bobo. Infelizmente, ele leva para o lado pessoal e não se importa em colocar outros em perigo - incluindo Jessi - para cumprir seus objetivos. 

Notinha pessoal: Eeeeeeeeeerrrrrrrrrrr........Pensei em várias formas de matar ele enquanto lia? kkkkkkk Ta, parei, mas não tive culpa! Eu ficava a cada linha que tinha ele esperando ele se dar mal, é um desejo irresistível...Ah, é estranho falar que isso não significa que odeio ele? Ele é legal, não tentem me entender...Nem eu consigo ok?

Tem vários outros personagens bacanas, mas hoje vim falar dos que estão na lista do site e adicionar minhas notas pessoais sobre cada um deles! Se quiserem posso falar de mais alguns, deixem nos comentários que vejo pro próximo post da Chefa!

Personagens de: Quem Precisa De Hérois?

Ainda não li, mas conheço a Sephira e o Djin das tirinhas que te no blog da chefa, então falei deles e  assim que ler vou fazer uma nova lista com comentários no próprio post da resenha 

Sephira: 
É a mulher mais poderosa do mundo, capaz de destruir o mundo inteiro com um espirro. O pior é que ela não tem um pingo de bom senso, então não considera suas ações nem boas nem más, para horror de Djin. É a chamada "Mary Sue" (personagem feminina que todo mundo ama, é linda de morrer, todos querem ficar com ela sendo o alter-ego da autora), mas meio que não dá a mínima pra isso.  

Notinha pessoal: Ela é muito engraçada! Consegue ser quase tão desastrada quanto euzinha aqui! (para quem acha que estou exagerando, esse post demorou mais para sair porque eu machuquei minha mão direita com a minha mão esquerda por puro acidente..To com umas oito marcar roxas na perna e alguns aranhados no braço...não tenho culpa que os móveis e as paredes se movem para me acertar u.u) mas no caso dela os desastres são de outro nível...

Djin:
O elfo boa pinta e boa vida que encontra Sephira suja de sangue e, como não tinha muita coisa pra fazer, resolve levá-la para sua aldeia - o que, é claro, ela destrói. Como não tinha para onde ir, resolve partir com Sephira - sim, por incrível que pareça - para ajudá-la a saber mais sobre si mesma. Acaba se metendo em muita confusão tentando ensinar a amiga o jeito certo de viver. Claro que acaba se apaixonando por ela - é uma Mary Sue, pelo amor de Deus! 

Notinha pessoal: Ele é muito kawaiiiiii desu! E é engraçado também, eu ainda não o conheci a fundo, mas pelo pouco que conheço já gostei MUITO dele ♥

Fal: 
Fal é uma pequena fada que está apaixonada por Djin e sempre está atrás dele se metendo em encrencas (porque é isso que amigos fazem). Tem ciúmes de Sephira, mas acaba se afeiçoando a ela. No começo da aventura ela tem o tamanho de uma mão. 

Tiamat: 
O imenso dragão vermelho voador cuspidor de fogo de 15 metros é o bichinho de estimação de Sephira. O chato é o que o grupo não pode passar despercebido...

Hiro:
O bardo líder do grupo, que quebra vários estereótipos, além do violão. Por que bardo não pode ser o líder? Por que tem que ser delicado? Por que tem que saber tocar bem?
Hã, bem, essa parte deveria ser verdade...
Hiro também nutre uma paixão por Mizuki, e é um líder que gosta muito de ponderar as coisas e de atos de heroísmo. Mas o que faz um herói?

Blaze: 
É a guerreira que fala mais alto, com seu senso de justiça meio hã...bruto. Querendo entrar em exércitos feitos só para homens, Blaze é a guerreira mais sarcástica e decidida que há no grupo. Não gosta muito de correr atrás da "Mary Sue", mas fazer o quê? Heróis são pra isso mesmo...   

Alex:  
Quem disse que bárbaros têm que ser brutos e feios? Alex é um belo rapaz de olhos azuis e encantador - só que só fala por meio de grunhidos. Felizmente o grupo entende perfeitamente o que ele diz através de grunfs and grrr.... só que eu não. Espero que você entenda.  

Mizuki: 
A ninja guerreira do grupo. É meio estressada, mas tem um bom coração e sempre quer fazer a coisa certa. Nutre paixão por Hiro, mas faz de conta que não.
Mas é óbvio que todo mundo sabe. Depois de uma parte da aventura, acaba querendo ajudar Sephira, mesmo que secretamente. 

Tzu: 
Também conhecido como mago verde (afinal, tem tantos magos brancos, negros, vermelhos por aí, por que não verde?), Tzu tem poderes mexendo com parte da natureza (muito embora o que ele domina mesmo é fazer chover) e fala portunhol. 

Angeal: 
Vilão da história, Angeal é um poderoso feiticeiro que deseja os poderes de Sephira, além da jovem, para si. Enfrenta tanto os heróis quanto Djin e fará tudo para conseguir o que quer. É inescrupuloso, cruel, mas até que tem bom gosto. Precisa ver o castelo dele. Tão refinado. 


Blog e canal:

No blog Recanto da Chefa tem muitos posts bacanas, tem tutoriais diversos e até posts especiais para fãs! Tem uns que da  para imprimir e montar caixinhas com seus personagens favoritos, achei uma fofura o do marcador de página e lá vivem saindo tirinhas especiais com personagens dos livros dela!

E além do blog tem o blog, tem o canal, onde ela fala mais sobre ser escritora, da dicas, faz resenhas e sempre tem muito bom humor!




Lojinha:

A lojinha é cheia de opções de compra para fãs, e além disso tem artigos personalizados de animes, tem pelúcias feitas a mão (a própria escritora faz) canecas, canetas, caixinhas LINDAS e ainda tem a carteirinha do fã clube do Zack (personagem da trilogia A Caçadora) que da vantagens extras para quem for comprar seus personalizados.


Abaixo tem  a lista de vantagens e a imagem da carteirinha do fã clube.

"O cartão vai personalizado e plastificado! Você me envia o que quer que eu escreva no cartão por email, apelido, a profissão que vc quiser, o que for! Sua identificação vai ficar guardada, daí você vai ter as seguintes vantagens:

* o acesso a esse cartão vai te dar direito a preencher uma vez mais o formulário de qualquer sorteio no blog do Recanto!
* você ganha um brinde a cada compra de $15,00 na lojinha!!

Pra fazer parte só paga a taxa de $5,00 e vai receber seu cartão em casa com seu nome! ;)"

Enfim, no meu post sobre minha parceria com a Chefa eu falo um pouco mais sobre os trabalhos dela, tem o posta "Resenha: A Caçadora - Sorriso de Vampiro" que eu fiz antes de me tornar parceira da Chefa, mas já sendo parceira da Draco, o post do segundo livro da trilogia, "Resenha: A Caçadora - Sussurro das Sombras" e também tem alguns outros posts que quem acompanha o blog conhece, como o post de ano novo, onde eu falei sobre minhas parcerias XD

Ah! Planejo fazer em breve a resenha do terceiro livro da trilogia, A Caçadora,Temporada de Caça! Depois tem O Caçado, mas queria saber de vocês qual querem primeiro, ainda tem A Elfa Maga e Nem Se Eu Quisesse, são todos dela, então queria saber a ordem que vocês preferem essas resenhas ok? Comentem!

O post fica por aqui minna-san, espero que tenham gostado do post, logo vou voltar a fazer resenhas de livros e claro que tem livros da Viviane Fair na minha lista!



Beijos da Kira.


22 comentários:

  1. Aí, que post mais lindo e maravilhoso! <3 amei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, é maravilhoso trazer um post como esse aqui para o meu blog! ♥

      Beijos!

      Excluir
  2. Que legal as coisas da lojinha com os personagens ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, adorei tudo, já quero

    Beijos Ariane

    ResponderExcluir
  4. Não a conhecia, mas já ganhou minha admiração. Como ela é talentosa!! Li as informações sobre ela e pensei "gente, como alguém consegue fazer tudo isso??" hauahaua amei todas as coisinhas, os livros parecem ser super legais! E não consigo parar de olhar para esse Banguela do final post, Q-U-E-R-O kkkkkkkk
    Beijosss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é demais mesmo! É muito talento e muita dedicação! E também achei o Banguela super fofo!

      Eu me apaixonei pelos livros dela, sabe quando você termina um livro e da vontade de recomeçar de tão bom? É o que acontece com os da Chefa ♥

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Kira.

    Achei muito legal mostrar a autora e a trilogia. Eu apenas tinha conhecimento do livro A Caçadora. Ficarei aguardando a resenha da trilogia porque eu quero conhecer melhor a história.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem?

      Já fiz a resenha do A Caçadora, Sorriso de Vampiro: https://goo.gl/1zPrDH

      E também do livro A Caçadora, Sussurro das Sombras: https://goo.gl/WMy5Yk

      Logo sai do A Caçadora, Temporada de Caça rsrsrsrs

      Fico feliz que tenha gostado do post ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  6. Adorei o post! Uma delícia poder conhecer mais dela e perceber o quanto é talentosa!!!!

    ResponderExcluir
  7. Queria começar dizendo que o Vicent parece a Carmem Sandiego e o Alex o Hércules do desenho animado... uhahuauhauhauha
    Legal conhecer a autora! Não é muito a minha vibe literária, mas parece ser bem legal!!!
    Sucesso para ela e parabéns pela matéria!!

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus favoritos são: Zack, Eric e Djin rsrsrrs

      Fico feliz que tenha gostado do post! A Chefa é muito talentosa ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  8. Nossa, que maravilha, ela faz bastante coisa, né? Adorei saber mais sobre, me interessei!

    Um beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou do post, e sim, ela faz muita coisa, a Chefa é muito talentosa! rsrsrsrs

      Beijos!!!

      Excluir
  9. Olá!
    Que postagem lega!! Não conhecia a autora e suas obras,mas já gostei do que vi.
    Foi bom saber mais detalhes sobre suas escritas, encantador.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?

      Que bom que gostou de conhecer o trabalho da Chefa, fico muito feliz ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  10. Olá,
    Já conhecia um pouco o trabalho da Viviane, mas adorei saber ainda mais sobre os personagens de suas obras.
    E simplesmente estou encantada com os produtos da lojinha! Quero saber de onde você tirou esse Banguela! Preciso de um igual! Sou apaixonada pelo desenho e fiquei aqui babando vendo a foto!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele,tudo bem?

      Que bom que gostou do post! E sim, a lojinha é super fofa, é nela que tem o Banguela, peguei o link separado do post dele, aqui explica tudinho https://goo.gl/WBZYiv

      E eu também fiquei louca com ele, é muito fofo!

      Beijos!!!

      Excluir
  11. Olá.
    Amei o post de apresentação, as imagens e o quão importante é o publico conhecer melhor quem vos fala. E curti muito os produtinhos da loja da Vivi. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,que bom que gostou! Esse quadro do blog "Conhecendo melhor" vai brilhar em 2018, pretendo apresentar vários escritores maravilhosos aqui! ♥

      Beijos!!!

      Excluir