sexta-feira, 19 de maio de 2017

10 Animes de Vampiros!


Yo minna!!! Como faz um tempo que não faço post falando de anime resolvi fazer um sobre vampiros,  nem de longe é uma lista com todos (até porque ficaria gigantesca) mas peguei animes bem diferentes um do outro,  com tantos que tem ainda ficou faltando muito que queria colocar na lista mas posso por em um post futuro.


Atenção: Esse post mostra uma lista de animes de vampiros, fiz ela para ser bem diversificada, mas para ser sincera não gosto de todos, pode ter algum que eu não goste e você sim, então vou colocar da seguinte forma: Informações -> Sinopse -> Minha opinião.

Vamos ao post?

Blood Lad


Mangaká: Kodama Yuuki
Diretor: Shigeyuki Miya
Ano: 7 de julho de 2013 – 8 de Setembro de 2013
Temporadas: 1
Episódios: 10
OVA: 1
Gênero: Seinen, Comédia, Sobrenatural, Ação.


"“Staz é um vampiro, chefe de uma seção do mundo demônio, mas ele tem pouco interesse em sangue humano.  Ele é mais apaixonado por cultura japonesa. Quando ele descobre que Yanagi Fuyumi, uma menina japonesa adolescente, acidentalmente vaga para a cidade demônio, ele salta para a ocasião. No entanto, enquanto lida com ela um intruso em seu território,e  Fuyumi acaba  morta por um monstro e se torna um fantasma errante. O Staz decepcionado passa a trabalhar para trazer Fuyumi volta à vida.”


Staz é um vampiro que lembra muito aos garotos que dão uma de que não ligam para nada, mas na verdade se importam com os outros, ele é muito interessado no mundo dos humanos então quando se encontra com Fuyumi fica muito agitado. Já Fuyumi é uma garota meio desligada, mas muito gentil, com isso ela consegue facilmente a simpatia daqueles a sua volta.

Eu gostei MUITO de Blood Lad, sinceramente não vejo como falar de forma resumida e passar o quanto gostei, ainda não sei se gosto mais do Staz ou do Wolf ( acho o Wolf tão kawaii ) e mesmo os personagens de  pouco destaque se mostram bem divertidos, é um anime de clima extrovertido, do tipo que o protagonista é realmente muito forte, o que da algumas lutas bem legais, mas o que mais gostei mesmo foi de conhecer cada personagem, seria legal se fizessem alguns ovas focando neles! O Wolf-chan poderia ter uns 5 pelo menos, já que o anime foca o Staz rsrsrsrs

Dance In The Vampire Bund


Mangaká: Nozomu Tamaki
Diretor: Akiyuki Shinbo
Ano: January 7, 2010 – April 1, 2010
Temporadas: 1
Episódios: 12
OVA: 10
Gênero: Supernatural, Action, Drama.


"A história gira em torno de Mina Tepes, a princesa-governante de todos os vampiros, e seu "protetor", Akira. Assim como outros vampiros, Mina foi escondida com o seu povo por muitos anos. Mina ganha permissão para criar uma zona especial de vampiros, "The Bund", ao largo da costa do Japão, pagando a dívida nacional do governo japonês. Mina, em seguida, revela ao mundo a existência dos vampiros e seu desejo de ambas as raças para viver juntos. As tensões, porém, são elevadas, como seres humanos com medo e facções de vampiros extremistas começam a interferir com o desejo de Mina para a paz com o mundo humano."


A abertura não é muito atrativa, mas o anime é bem interessante, eu devo ter assistido em 2010 ou 2011 então não me lembro muito dos detalhes, mas lembro que gostei muito do Akira, ele é um garoto gentil e protetor,  é muito corajoso também e só ele já faz valer o anime.

Agora quanto ao enredo, a Mina enredo mais, achei bem mediano, a ideia dela de ter um lugar para vampiros e revelar a verdade ao mundo daria um anime muito maior (tanto em episódios quanto em nível) em geral gostei, na escala de 0 a 10 acho que esse anime ficaria com uns 8 pelo que me lembro dele, mas gostei por ter uma pegada mais seria que a maioria dos animes de vampiros, em alguns pontos é até meio pesado ao mostrar o que a Mina passa para seguir com esse caminho.

Diabolik Lovers


Mangaká: X
Diretor: Shinobu Tagashira
Ano: September 16, 2013 – December 9, 2013 / September 23, 2015 – December 9, 2015
Temporadas: 2
Episódios: 12 /12
OVA: 1
Gênero: Drama, harém reverso, Mistério, Horror, Romance.


Em seu segundo ano do colegial, com a mudança de seu pai para fora do país, a otimista Komori Yui é enviada para uma nova cidade cuja escola em que entra é uma escola noturna para artistas e celebridades. Lá, ela ouve boatos sobre vampiros fazerem parte do corpo estudantil, até que descobre que irá morar com 6 deles, os sádicos irmãos vampiros Sakamaki. Perturbada pela capacidade de ver espíritos e presenciar manifestações de poltergeist, Yui ainda terá de suportar os abusos físicos e psicológicos dos sádicos irmãos Sakamaki enquanto desvenda mistérios tanto sobre seu passado como o deles.”



Tai um anime que fica um pouco difícil de falar...Meio que ele veio de um jogo voltado para garotas, esses jogos geralmente são de conquista e quase sempre são em harén reverso ( muitos garotos apaixonados pela protagonista) o que para um jogo desse tipo não tem problema algum, mas me incomoda quando passam pro anime sem a devida adaptação.

Enfim, a personalidade mostrada por cada um no mundo de Diabolik Lovers é realmente muito bem feita e perfeita para animes, fora a Yui acho que todos são bem interessantes, tai outro problema, porque a garota tem que ser burra e assustada o tempo todo? O Ayato (o ruivo) é muito maneiro.

Acho que se fosse pegar todos desse anime e a base (tem o passado dos garotos e mais os motivos dela estar na casa) da para fazer um anime nota 10 mas infelizmente assistindo o anime só gostei dos personagens, mas como tem um bom numero de fãs acredito que esse modelo ainda agrada muitas garotas, e é garantido que tem sempre muitas mordidas durante os episódios XD

Don Dracula



Mangaká: Osamu Tezuka
Diretor: Osamu Tezuka
Ano: 5 de abril de 1982 – 26 de abril de 1982
Temporadas: 1
Episódios: 8
OVA: X
Gênero: Comédia de terror


"Don Drácula e sua filha Sangria/Chocola, junto de seu servo Igor, mudam-se para o Japão fugindo dos caçadores de vampiros. Mas um dos caçadores, o holandês Professor Gabriel Von Helsing, descobre seu novo esconderijo e pretende destruí- lo a qualquer custo com o Don Drácula aprontando altas presepadas pelo Japão. 

A primeira mulher de quem ele chupa o sangue é uma gorducha chamada Blonda, que depois o persegue pelos episódios seguintes. São clássicas suas cenas caindo nas baladinhas japonesas e babando pelas mulheres jovens e bonitas. O Professor Von Helsing, que sempre que está por perto na tentativa de capturar o vampiro, tem crises terríveis de hérnia, geralmente quando fica nervoso por pressentir que Don Drácula está próximo"


Esse é o único da lista que eu posso falar muito sem nem ter assistido, é que ele é obra do incrível, amado, pai dos mangás, Ozamu Tezuka ( to nem ai que ta acima a informação, ele merece todo o destaque desse mundo) o mangaká responsável por tudo que conhecemos hoje em dia, forma s obras dele que mudaram radicalmente a forma de se fazer manga, então coloquei ele na lista.

Ta, e o anime? Eu ainda vou ver algum epi por curiosidade, mesmo não sendo tanto o tipo de anime que assisto, é uma comédia bem diferente e é menso para o publico infantil, então coloquei aqui mais por curiosidade, mas eu realete queria que o Osamu tivesse feito um anime mais serio de vampiros também, aposto que ele iria conseguir criar um anime incrível.

Ah! O traço de anime da época era próximo aos desenhos americanos, adivinhem quem mudou isso do nada? Que também foi o criador de Astro Boy e que tem até mesmo um museu só dele por seus grandes feitos na história do anime-mangá ?Foi ele mesmo! Osamu Tezuka! 

Karin Chibi Vampire 



Mangaká: Yuna Kagesaki
Diretor: Shinichiro Kimura
Ano: November 4, 2005 – May 12, 2006
Temporadas: 1
Episódios: 12
OVA: X

Gênero: Romance, comédia, Supernatural.


"Karin é descendente de uma tradicional família de vampiros, mas ela não é uma vampira comum. Enquanto os outros vampiros precisam se alimentar de sangue para sobreviver, Karin produz uma quantidade excessiva de sangue e, quando morde a pessoa, em vez de sugar o sangue da pessoa, ela doa o seu. Em outras palavras, Karin é uma vampira criadora de sangue. 

Outras características de Karin vão totalmente ao contrario das dos vampiros como gostar do sol e etc. Por isso Karin podia viver uma vida normal na escola, até que um dia, um aluno novato chegou a escola. Quando Karin via o garoto, ela tinha sangramentos por causa da presença do garoto. Mas pior que tudo, um dia o garoto descobre que Karin é uma vampira."


É um anime bem leve, clima mais para comedia romântica, sabe aquele dia que você querer rir um pouco? Esse anime é para dias assim, clima mesmo de vampiros é mais pro final, e quando envolve o Ren (irmão mais velho da Karin) por mim, teria um anime só focado nele também, é um vampiro elegante e sedutor.

Gostei bastante do anime, só acho que no lugar da Karin eu iria aproveitar mais, não é todo dia que uma vampira tem um humano por perto disposto a ajuda-la no que precisar... E além disso, não é toda vampira que se da ao luxo de andar na luz do dia e viver quase que como humana. E por fim, temos os caçadores, mas isso deixo para um post só desse anime ou para conhecerem ao assistir XD

Ps: não me perguntem o porque das cenas iniciais da abertura, elas realmente não fazem sentido nem depois de ver o anime.

Owari No Seraph


Mangaká: Takaya Kagami
Diretor: Daisuke Tokudo
Ano: 4 de abril de 2015 – 26 de dezembro de 2015
Temporadas: 1
Episódios: 24
OVA: 1
Gênero: Ação, Fantasia sombria


"Um dia, um vírus misterioso apareceu na Terra, que matou todos os humanos infectados com idade superior a 13 anos. Ao mesmo tempo, os vampiros surgiram a partir de trevas do mundo e da humanidade escravizada. Hyakuya Yuuichirou, um jovem rapaz, que, juntamente com o resto das crianças de seu orfanato, são tratados como gado pelos vampiros. Mesmo em cativeiro, Yuuichirou sonha grande. Ele sonha em matar vampiros. Ele sonha em matar todos eles.”


Se for ver a lista até agora esse é o que traz mais dos vampiros clássicos, então se você é fã número um de vampiros e quer testar como seria ver um anime sobre eles Owari no Seraph pode ser uma ótima opção! Ele é um anime que poderia ter tido perfeitamente mais de 100 episódios e faria muito sucesso, é muito popular!

Ele não é como Shiki, Blade, Hellsing ou Blood+, mas não deixa a desejar quando se trata de vampiros mesmo não mantendo o mesmo clima dos animes que acabei de citar (deixei para falar deles em um post futuro) ele mistura o clima tradicional dos vampiros com o clima dos animes clássicos de ação e fantasia e com isso ele cria um clima que só vejo no mundo dos animes e mangás. Recomendo!

Rosario+Vampire


Mangaká: Akihisa Ikeda
Diretor: Takayuki Inagaki
Ano: 3 de janeiro de 2008 – 27 de março de 2008 / 2 de outubro de 2008 – 24 de dezembro de 2008
Temporadas: 2
Episódios: 13 /13
OVA: X
Gênero: Ação, Comédia romântica, Fantasia, Sobrenatural, Ecchi, Harém


"Tusukune era um garoto normal que tirava notas muito ruins e por esse motivo acabou não passando para nenhuma faculdade mais enquanto seu pai estava caminhando, um estranho homem deixa cair um envelope, o pai de Tsukune vê que é como um bilhete de aceito na faculdade então ele pega o envelope e sai. So depois de ter chegado na faculdade descobre uma coisa, que esta é uma faculdade apenas para monstros, mas ele acaba achando um motivo para ficar, Akashya Moka uma vampira que é apaixonada por Tsukuneassim, ele fica na faculdade e tem aventuras que nenhum humano comum teria, além de conhecer várias outras garotas que se apaixonam por ele."


Esse é um ecchi que tem vários seres diferentes, a Moka-chan é uma vampira e é por ela que o protagonista (Tsukune) se apaixona, é meio difícil falar sem dar spoillers então não vou me aprofundar nesse ponto, mas o anime mostra bastante sobre a espécie das garotas que mais aparecem e de alguns outros que chegam a atacar Tsukune.

É um anime bem engraçado, mas que pesa no ecchi em cenas desnecessárias, ficando com essa parte um tanto forçada e indo além dos acidentes onde o garoto cai encima do decote das garotas. Se você nãos e incomoda com esse tipo de cena nem quando ela fica bem exagerada vai gostar do anime, caso contrario e mesmo assim Rosário + Vampire chame sua atenção eu recomendo o mangá onde essa ‘apelação’ é bem menor.

Servamp


Mangaká: Strike Tanaka
Diretor: Itto Sara /  Hideaki Nakano
Ano: Julho 5, 2016 – Setembro 20, 2016
Temporadas: 1
Episódios: 12
OVA: X

Gênero: Supernatural



"O anime é sobre um jovem chamado Mahiru que um dia resgata um gato abandonado da rua, descobrindo só no dia seguinte que na verdade o gato é um vampiro que pode se transformar no felino. Mahiru diz o nome do vampiro em voz alta e assim sem querer fazendo um pacto temporário, que ele resolve tornar um trato oficial quando se vê desesperado diante de outro vampiro que está fazendo um chacina no meio da cidade em busca de matá-lo à ordens de um humano desconhecido."


Servamp apresenta uma hierarquia bem marcada e uma relação de mestre->subordinado bem interessante , é engraçado ver que para tornar tudo mais simples o protagonista (Mahiru) acaba se complicando cada vez mais! Tem um quadro de personagens com personalidades bem distintas e chamativas.

Um ponto em especial que vi foi que aparentemente todos os vampiros tem um lado mais instintivo, eles podem perder o controle de si mesmos com certa facilidade. O Kuro é meu personagem favorito, ele parece ser só um preguiçoso que não liga para nada, mas logo vemos que não é bem assim, ele é diferente do que aparenta....Ou será mesmo só um preguiçoso que agora não tem escolha?

Strike The Blood


Mangaká: Gakuto Mikumo
Diretor: Hideyo Yamamoto
Ano: October 4, 2013 – Março 28, 2014 / Novembro 23, 2016 – X
Temporadas: 2
Episódios: 24/8
OVA: 2
Gênero: Ação, shounen, ecchi, sobrenatural


"A história segue as aventuras de Kojou Akatsuki, um vampiro que está relutante em mostrar seus poderes, e Yukina Himeragi, uma adolescente Shaman enviada para observá-lo. Ocorre no distrito de Demon, na cidade de Itogami, uma ilha artificial da costa do Japão que tem uma população de monstros que se mistura livremente os demais. 

Kojou é suspeito de ser o vampiro poderoso que poderia potencialmente interromper o equilíbrio de poder entre os três progenitores reinantes. Kojou e Yukina  se tornam amigos de vários estudantes, alguns dos quais são atraídos por Kojou, que se depara com a fonte de grande parte de seu poder."


Esse eu gostei MUITO! Tem ecchi sim, mas não ao ponto que incomoda (embora tenha umas três ou quatro cenas que se alguém olhar pro pc pode achar que você está assistindo outro gênero, são cenas rápidas e não mostram tanto assim é ecchi afinal) tem vários seres vivendo na ilha, ela tem uma proteção especial então os vampiros não tem problema de andar ao sol com a barreira protegendo eles, bem útil não?

O Akatsuki-kun é muito fofo, gosto da personalidade dele e da forma com a qual encara os desafios a frente, ele é do tipo que se sacrifica para proteger quem considera importante ou simplesmente quem precisa. Um dos pontos que gostei muito foi notar que a Yukina não é uma mocinha em apuros completamente indefesa ou uma garotinha burra de corpo atraente tão clichê em animes desse tipo, ela é uma guerreira, forte, inteligente e destemida!

Vampire Knight 


Mangaká: Hino Matsuri
Diretor: Kiyoko Sayama
Ano: 8 de abril de 2008 – 1 de julho de 2008 / 7 de outubro de 2008 – 30 de dezembro de 2008
Temporadas: 2
Episódios: 13/13
OVA: X
Gênero: Drama, Romance, Sobrenatural, Comédia, Shoujo


"Kurosu Yuuki não se lembra de nada de seu passado anterior ao dia que foi salva por Kaname Kuran, um vampiro puro-sangue. Devido a morte dos pais de Yuuki, Kaname leva-a para uma escola chamada Cross Academy, que aceita vampiros e humanos em paz na mesma escola, separando-os em Classes do Dia e Classes da Noite, porém, para permanecer na escola os vampiros  não podem revelar sua identidade e nem sugar o sangue dos humanos.

Alguns anos depois, Yuuki conhece Kiriyuu Zero, um garoto que teve seus pais mortos por vampiros, Zero é muito antissocial e não fala com quase ninguém, a não ser com Yuuki. Como os dois já se conhecem a existência dos vampiros, eles possuem a missão de vigiar a escola para que nenhum fuja das regras."


Foi um dos primeiros animes de vampiro que eu vi, e eu recomendo fortemente e o mangá é ainda melhor que o anime! Se preferir pode chama-los de vampiros-magos, uma vez que os nobres tem cada qual uma habilidade diferente, também tem o fato de ter vampiros classe E, os nobres e assim vai, é uma forte hierarquia onde apenas os nobres tem essas habilidades únicas.

Nesse anime o meu favorito é o Zero, ele é meio reservado e guarda seus sentimentos muito para si mas da para notar o quanto ele se importa com a Yuuki, que é uma protagonista decidida e mesmo sem ser lá a personagem mais poderosa do anime ela não é uma inútil que apenas cora e chama o herói do anime! Tem a mistura ao clima colegial e uma bela dose de romance também, faz alguns anos que assisti, mas me lembro claramente de algumas das cenas e lembro muito bem do anime.


Espero que tenham gostado do post, esses animes são bem diferentes um do outro, não teve nenhum mais pro tema de terror dessa vez por falta de espaço mesmo, quando vi já tinha atingido os 10 animes que queria pro post, pode ser que tenha em uma parte dois ou em um post especial sobre os mangás, bem, comentem o que preferem ok?



Beijos da Kira.


4 comentários:

  1. Ótimo esse post sobre vampiro dos animes, tem um mais diferente e interessante que o outro.

    Nossa eu amava o Zero, tanto que ele é um dos meu personagens preferido.

    Eu super recomendo o manga de dance in vampire bund e o rosario + Vampire, eles são milhões de vezes melhores que os anime. O traço do desenho de Rosario é um dos mais lindo e Dance in vamp. os ultimos cap. eu não pude ler há um tempo atrás pq não tinham sido traduzidos e não é que depois de ler o teu texto eu fui dar uma conferida e agora estão todos traduzidos \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! que bom que gostou! ♥

      O Zero é muito fofo! Só tendo ele já é motivo para assistir kkkkk

      Esse post foi sobre os animes, mas depois penso em falar dos mangás, mas acabou que para o post não ficar gigante não falei nem da metade, mas penso em fazer um post falando de forma mais resumidinha, assim tem como por mais!

      Beijos!!!

      Excluir