sábado, 15 de abril de 2017

Resenha: Em Busca do Amuleto de Aloni


 Minna-san! Hoje é o dia do tão esperado post, a resenha do Em Busca do Amuleto de Aloni
 Da escritora E.Samuel! Fiz uma entrevista com ela aqui no blog, vocês podem conferir no post “Entrevista com a escritora E.Samuel”  e agora venho trazer para vocês um pouco da minha experiência com o primeiro livro da Quarto Portas do Tesouro. 

Eu ia postar dia 9 o novo roteiro do blog, mas minha casa está em obra e é uma loucura! Prometo que não demoro para postar XD Acho que todos que trabalham em casa quando vão fazer obra arrumam um notebook, arrumam alguém para ficar em casa e ajudar no que o pedreiro precisar de informação ou algo assim e vão para a cafeteria mais próxima kkkkk

Antes de começar a resenha, vou deixar aqui os links para conhecer melhor o trabalho dela ok?








Livros:



Logo vai ter vídeo super especial lá no canal também, vai ser bem diferente, mas vocês só vão saber como no dia ok? Vamos ao post?

O Livro:

“Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios. 

Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai?

Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites!
“Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.”


Em Busca do Amuleto de Aloni é o primeiro volume da série As Quatro Portas do Tesouro e conta sobre a amizade de três garotos, Daniel, Júlio e Marcelo e sobre a grande aventura pela qual passam para encontrar o amuleto.  Cada um tem sua personalidade e até porte físico bem distinto dos outros dois e ao mesmo tempo eles tem gostos parecidos, como por exemplo os jogos.

No livro os garotos ficam extremamente curiosos sobre a famosa Mata do Anatema e é lá que se deparam com as quatro portas do tesouro, eles descobrem magia e a existência de outro mundo diferente do deles, um mundo que mais parece um dos games que eles tanto gostam, cheio de encanto, magia, criaturas fantásticas (imagino ter ainda mais no segundo livro) e com seus diferentes desafios.

Com coragem, força, inteligência e espirito aventureiro, esse trio nos trás a cada momento algo novo, com personagens muito bem construídos e podendo ser recomendado para leitores de todas as idades.
    

Minha opinião:

O livro narra uma a aventura de forma leve e divertida, os protagonistas tem personalidade forte e cada um é completamente diferente dos outros dois, fora a curiosidade o bom coração e o espirito aventureiro, mas no caso desse último não chega a estar no mesmo nível os três, cada um tem sei jeito, mas ambos querem seguir em frente e parecem se motivar ainda mais quando é para ajudar alguém.

Um ponto que gostei muito é que a E. Samuel manteve a essência dos adolescentes, não é porque foram parar em um mundo mágico que do nada iriam criar a maturidade de homens adultos! E sempre noto que é um erro muito comum, quantas vezes em livros assim não vemos crianças que fora as brincadeiras entre uma situação e outra acabam agindo como adultos? Gostei MUITO de ver que não foi assim nesse livro, quando acontece em algum livro acho que perde um pouco o clima...

E falando em clima, durante todo o livro eu fiquei ansiosa pelos próximos acontecimentos, em momento algum o livro ficou ‘lento’ de ler e assim manteve meu interesse no máximo o tempo todo.

Sobre os demais personagens, todos eles foram muito bem construídos e mesmo os que aparecem pouco tem carisma, junto a narrativa bem descritiva que E. Samuel nos trás eu pude imaginar cada cena e cada personagem perfeitamente! Além disso o livro é de fácil leitura e pode interessar pessoas de todas as idades, é difícil. Pegar e falar para quem recomendo uma vez que ele agrada vários públicos, o mundo que encontramos no livro me despertou muita curiosidade, espero aprender mais sobre o que tem por trás das portas do tesouro, já estou ansiosa por mais!

     

Notas extras:

A aventura deles se passa em um clima mágico e medieval, logo o livro nos trás tanto o presente quanto o estilo do passado.

O mundo criado no livro e o sistema das quatro portas é perfeito para jogos de RPG, não sei ainda como vão estar os mundos por trás das outras portas mas acredito que tendo os quatro daria um jogo muito divertido!

No livro temos junto com o entretenimento o aprendizado, os valores passados de forma divertida, isos me lembrou um pouco alguns dos contos do livro Mil e uma Noites não na forma de escrita ou tipo de conto e sim porque neles sempre tem valores sendo testados de forma feita para ensinar e entreter ao mesmo tempo.

Quando comecei a ler sobre os três garotos eu não pude evitar de lembrar dos três de Stranger Things, quando fui ver a opinião de outras blogueiras sobre o livro vi que não fui a única! kkkkkk

Informações:

Páginas: 235
Editora: Livro Independente
Serie: As Quatro Portas do Tesouro
Preço Impresso: 29,00 (no site)
Preço E-book: 9,99 (no site) 


O post fica por aqui minna-san, espero trazer ainda mais do trabalho da E. Samuel aqui no Dicas da Kira. Fiquem de olho porque logo vai sair o novo “roteiro” aqui do blog, com novos posts e ainda mais rápido ao final de abril!



Beijos da Kira.





12 comentários:

  1. Adorei a resenha, me parece uma aventura e tanto para quem quer passar o tempo lendo um bom livro!

    Só tenho mais uma coisa a dizer: Não toque no meu ponto fraco! ~Stranger Things~ hahahha
    Além dele ser bom ainda lembra um pouco a série?! Então ele é perfeito!


    Beijos! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! É mesmo uma aventura maravilhosa, super recomendo!

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Adorei a resenha, Kira! A ideia de um jogo de RPG é muito boa e acho que seria mesmo super legal! :-) Fiquei muito feliz de saber que você gostou do livro! <3
    E. Samuel
    www.asquatroportasdotesouro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei!!! Fiquei muito feliz em ter tido essa oportunidade de ler e resenhar um livro tão divertido! Assim que terminei já comecei a imaginar as aventuras pela frente! ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Adorei!! Eu também lembrei muito de Stranger things hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Eu amei o livro e a personalidade de cada um, já estou super curiosa pelo Resgate de Althea!

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Oi kira!
    Adorei a resenha, cada vez que vejo uma resenha sobre o amuleto de Aloni, fico mais ansiosa para realizar a leitura.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mercia, tudo bem?

      Eu amei esse livro, super recomendo que leia, no final do mês vou postar um vídeo falando um pouco mais sobre ele lá no canal ok? Não perca! ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  5. Olá, gostei muito da resenha e das notas extras ficou muito legal.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fiz a resenha com todo o carinho e toda a sinceridade, as notinhas finais foram como curiosidades, assim pude falar um pouco mais sobre o livro.

      Beijos!!!

      Excluir
  6. Adorei a resenha deu vontade de ler o livro novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto escrevia tive vontade de reler também! kkkk

      Beijos!!!

      Excluir