domingo, 23 de abril de 2017

23 de Abril: Dia Mundial do Livro


Yo minna!! Aqui está o post que prometi para vocês, vou falar um pouco sobre o dia do livro (que também é dia de São Jorge) sobre promoções e curiosidades. Ah! Não esqueci do canal não viu? É que com a reforma do blog, meus estudos e mais o meu niver chegando eu me enrolei completamente, mas tem MUITAS surpresas por vir, tutoriais, dicas, japanese candies, eventos, resenhas, dentre vários outros vídeos!

Então sem maior demora, vamos ao post?
  
Para comemorar o dia 23 de abril é comum livrarias entrarem com descontos, também surgem eventos para troca e doação de livros, encontro de leitores, sorteios entre outras atividades literárias. Porém dia 23 não foi a primeira data escolhida para comemorar esse dia, em 1926 era comemorado no dia 5 de abril, como e porque mudaram a data não é difícil e nem demorado de explicar.

Tudo começou na Espanha no dia 6 de fevereiro para comemorar o aniversario de Miguel de Cervantes, um escritor espanhol e 4 anos depois, em 1930 trocaram a data para 23 de abril.

E assim chegamos em 1995 (ano em que nasci) a UNESCO instituiu que o dia 23 de abril seria o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor por ser a data onde faleceu grandes escritores, incluindo Willian Shakespeare! Mas como ficou um nome meio comprido geralmente chamam de Dia Mundial do Livro. (dia 25 de julho é Dia do Escritor então mesmo que dia 23 fique mais conhecido pelo dia do livro, temos o 25 para homenagear os escritores!) eu amo ler e por coincidência nasci no dia 28 de abril de 1995, pertinho da data!


Curiosidades:

* O dia 23 de Abril também é dia de São Jorge, que também tem uma comemoração no dia 3 de novembro.

* Existe uma tradição catalã pelo dia de São Jorge, onde é costume dar uma rosa para quem for comprar um livro. 

* A data também é em homenagem ao escritor Miguel de Cervantes por ser a data que ele faleceu.
  
Promoções:

Bem, vou deixar aqui os sites que estão com descontos de livros, é só clicar neles que já vão para o site estão no lista os que encontrei, já até fiz minhas compras XD 

Dica: Recomendo que faça um cadastro no Méliuz, assim parte do dinheiro que você gastar com seus livros volta pro seu bolso! É como se todos os sites que aceitam o Méliuz estivessem com descontos extras, eu deixo sempre meu lembrador ativado par ame avisar quando algum site aceita
  
Amaczon: Link 1 e Link 2 (Tem o encontrinho de troca e doação de livros rolando em SP hoje! Para ver cliqueaqui.)

Submarino: (Tem várias promoções logo que entra na página deles.)



O post fica por aqui minna, espero que tenham gostado, comentem se souberem de mais promoções e ME contem quais livros querem comprar!



Beijos da Kira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário