segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Cabelos coloridos, descoloridos e platinados – Guia completo, Part 6 - Como Hidratar


Yo Minna!!! Com saudades do guia para cabelos coloridos descoloridos e platinados? Então é hora de alegria porque ele voltou!!! Finalmente a Parte 6!!

Antes do post começar tenho dois avisos:

Primeiro avisar que as vagas pro sorteio já terminaram,, mas quem quiser ter uma chance ainda basta me enviar uma mensagem na fanpage, logo terá um segundo sorteio e será com os mesmos itens  e também para 200 pessoas, então vou avisa-los em breve.

Segundo, até o dia 01/02 /2017 o blog vai passar por alguns ajustes para ficar ainda melhor, e por isso devo postar com uma frequência um pouco menor, depois dessa data vou postar entre 2 e 4 vezes por semana ok? XD

Não sei se lembram da listinha, mas esse post é sobre como hidratar o cabelo depois que faz todo o procedimento para chegar a cor desejada, esse procedimento pode ser feito em três momentos , de acordo com o tipo de cabelo ( mais sensível ou mais resistente) e os produtos que usar. Pode tratar antes de tingir, depois de descolorir, quando estiver tudo pronto, ou em ambos os momentos.

Como tratar o cabelo para revitaliza-lo depois de tingir pode acabar desbotando um pouco, então vou ensinar também uma forma menos agressiva para quem usa tonalizantes. Vou Separar por categoria, primeiro explicar Hidratação Nutrição e Reconstrução (HNR)  em seguida explicar alguns métodos e por fim os melhores para antes de colorir e os para depois. Então, vamos ao post?

HNR:
  
                   
Por costume, sempre falamos ‘vou hidratar o cabelo’ não importa qual método mesmo quando vamos mesmo é nutrir ou reconstruir, mas na verdade os três passos são bem diferentes e recomendo que tenha muita atenção neles, afinal, estão aqui para repor o que nosso cabelo precisa, não adianta dar ao seu cabelo o que ele já tem em abundancia certo? Então vamos lá:

Hidratação:

Indicação: Cabelos secos, opacos danificados e sem vida (brilho).

Resultado: Promove movimento, recupera o brilho, e repõe a água que seu cabelo precisa para ficar saudável

Nutrição:

Indicação: Cabelos com  muito volume e movimento, ressecados, com muitas pontas duplas e textura ‘áspera’.

Resultado: Devolve a emoliência, reduz o volume, devolve a maciez e o movimento aos fios.

Reconstrução:

Indicação: Cabelos danificados , com efeito emborrachado e quebra. SEMPRE faça reconstrução depois de usar química no cabelo, se for algo muito pesado peça orientação ao seu cabelereiro .

Resultado: Repor a fibra capilar, ou seja, recuperar o cabelo dos danos feitos a ele, ou por química ou até no dia a dia, recuperar a força e resistência do cabelo e evitar ou deter a queda.


Tem um teste bem simples que da para fazer em casa, no caso de não ter  ideia do que se cabelo mais precisa no momento, então em caso de duvidas ele pode ajudar.

5 Dicas Antes de Colorir:


Antes de colorir você pode investir em tratamentos profundos, aproveitando que não tem tinta para desbotar, pode se focar em um tratamento intenso para deixar seu cabelo como novo, ou até melhor do que antes de começar o processo de mudança.  .

Depois de descolorir e matizar bem você pode optar por fazer 3 tratamentos no cabelo em uma semana pode optar por um tratamento de um dia só ou em até 5 passos, o importante é ter atenção nos seguintes pontos:

1  - Se seu cabelo ao matizar ficou com um tom perolado/platinado ele pode perder um pouco desse tom, já que o matizador fica ainda deixando esse efeito no cabelo, que vai ficando mais fraco conforme vai lavando.

2 – Tudo quando em excesso faz mal, se fez uma mascara de queratina para recuperar da descoloração (recomendo queratina + argan) então só use essa máscara novamente depois de pelo menos uma semana, se for uma recarga concentrada de queratina pode faze-lo a cada 15/20 dias, não menos que isso. Claro que isso se aplica as máscaras, um creme de pentear pode ser usado diariamente, mas tome cuidado para não usa-lo com muitos produtos só a base de queratina, terá o efeito oposto ao desejado. Sendo assim, tome cuidado e não use a máscara de queratina 3x na mesma semana achando que seu cabelo vai ficar lindo para colorir!

3 – Aproveite que ainda não usou a tinte e usa um shampoo purificante antes de hidratar, seu cabelo merece essa limpeza profunda, produtos de alga marinha são extremamente bem vindos e diga um olá muito animado para linhas detox, é uma ótima dica para a primeira máscara usada se for seguir 3, ou até os 5 passos antes de tingir.

4 – Para quem não pegou ainda o que seriam os 3 ou 5 passos, uma dica de como faze-los com sucesso: Esses passos seriam as vezes que você iria lavar e cuidar do seu cabelo usando HNR se for em três passos, você vai acabar usando um de cada, se for em 5 depende do tipo de cabelo e o que precisa, para quem tem duvidas de como avaliar o cabelo, eu fiz um post ensinando, cliqueaqui.

5 – Se você gosta de métodos caseiros, só os use antes de descolorir, eles levam tempo demais no cabelo e podem acabar desbotando demais ele. 

5 Dicas Depois de Colorir:

Foto do blog: http://alemdasmakes.com/
Agora é um momento que se deve ter cuidado, tem que hidratar/nutrir, mas sem desbotar o cabelo, então acaba tirando alguns tipos de produtos toda lista, a não ser que você tenha como dar um banho de brilho e cor para renovar a tintura ou o tonalizante depois.  A reconstrução recomendo ser feita antes de tingir, porque um cabelo frágil não iria aguentar bem dependendo da tintura que você for utilizar.

Vou falar então algumas dicas praticas e logo em seguida vou falar dos produtos ok?

1 – Aposte em shampoos suaves, eles praticamente não tiram tinta, e o pouco que tiram nem da para notar quando o cabelo seca.

2 – De preferencia para as máscaras de até 5 minutos como tempo de ação, quando menos tempo até lavar seu cabelo e secar, menor o desbotamento.

3 – Use condicionadores selantes, se seu cabelo é cacheado recomendo fortemente que use neutrox depois de pintar.

 4 – Use finalizadores condicionantes e com proteção UV, se for dia de sol forte leve um protetor de raios UV na bolsa e reaplique após algumas horas por garantia.

5 – A não ser que tenha algum produto para renovar a cor após lavar, não use linhas purificantes (tome cuidado com produtos de alga marinha, a grande maioria tem efeito de limpeza profunda).

Ainda tem dúvidas?

Caso precise de mais informações para entender melhor o seu cabelo, recomendo que de uma espiadinha nos posts abaixo, é só clicar neles que vai para a página:


Se quiserem que além da lista que vou por aqui embaixo de marcas e dicas sobre elas eu também faça uma lista de produtos como parte B desse post, é só avisar ok? Tendo pedidos vou fazer essa continuação especial!


Lista de Marcas:


Fiz uma lista rápida com algumas marcas , já que acima estão apenas algumas opções  essa lista pode ajudar na hora de montar a sua própria maneira de cuidar do seu cabelo com base no que aprendeu desde o inicio desse guia. Na lista tem marcas de salão, e algumas bem populares, você escolhe de acordo com o que precisa e com quanto pode gastar para cumprir os planos pro seu cabelo ok?

Vou colocar algumas observações, sobre alguns produtos das marcas abaixo mas todas elas tem outras linhas que vale a pena conhecer.

Alfaparf: A ampola Semí Dí Líno ficou popular bem rápido por deixar o cabelo bem brilhoso, mas recomendo usa-la depois de tratar o cabelo, assim terá bem mais efeito.

Aquaflora: As ampolas bem um efeito bem rápido, até agora gostei de todas que experimentei.

Aussie: O Aussie Moist 3 Minute Miracle é o queridinho das blogueiras, eu demorei bastante para experimentar, e gostei muito do resultado, não é tão milagroso quanto eu lia nas resenhas, mas faz um efeito muito bom, deixa o cabelo extremamente macio.

Bio Extratus: Tem muitas linhas que eu poderia recomendar, mas vou dar um destaque especial ao BB Kit, ele fica perfeito com qualquer linha que usar e repõe os principais componentes que precisamos no cabelo.

Dr. Miracle's: Os tratamentos para fortalecer o cabelo tem um efeito imediato, na verdade mesmo para quem não descolore o cabelo eu recomendo usar de tempo em tempo tratamentos assim,0 principalmente se tiver cabelo cacheado.

Elseve: Se ainda quiser se livrar de algumas manchas caso tenha errado na dose de tonalizante é só usar o shampoo detox com alga azul e massagear bem, ele desbota bastante e limpa muito bem o cabelo, também é ótimo para fazer a máscara de vitamina C.

Embelleze: Além dos tratamentos eu recomendo que tenha em casa um potinho do Tudo Bom ele funciona como pré-shampoo, Leave in, Tratamento Condicionante e Creme de tratamento ultraprofundo. Em resumo, ele pode te ajudar em diversos momentos e deixa o cabelo lindo, vale a pena experimentar.

Forever Liss: As mascaras de tratamento estão cada vez mais populares pelo efeito rápido e duradouro.

Garnier Fructis: Em principal os óleos e as linhas: Apaga Danos, Cachos Poderosos e Reidratação 75h.

Hactoon: É uma marca de ótima reputação, eu usei o Royal Repair, Reparador de Pontas e recomendo muito ele.

Haskell: A linha Cavalo Forte se tornou perfeita contra a queda, e para ajudar no famoso Projeto Rapunzel tem ajudado muitas divas para que possam brilhar ainda mais, é a minha linha favorita da Haskeel, mas até hoje nenhuma linha da marca me decepcionou.

Inoar: Os produtos são de qualidade e todos que já usei tem um efeito imediato muito bom e um efeito gradual ainda melhor, recomendo o Óleo de Argan, não importa qual linha/produto escolha.

KeraSilk:  Gosto muito dos produtos da Kerasilk, gostaria de dar maior destaque para dois produtos, o BB Cream Profissional e o Óleo de Coco Pentear Umectante, eles tem um preço super em conta e faze tanto efeito quanto os produtos do mesmo tipo de marcas mais caras, por conta disso viraram meus queridinhos quando se trata da marca.

Kiria: Recomendo que use o Whey Protein ou o Whey Reforce, ambos vão repor tudo que seu cabelo precisa para ter força, saúde e brilho, a Kiria está cada vez mais popular entre as coloridas e tem novidades com boa frequência. Até pouco tempo só encontrava em salão para compra, agora está muito mais fácil comprar on ou off-line.

Kolene: Recomendo para misturinhas principalmente depois de descolorir.

Kostume Kolor: Eu fiz a festa aqui no blog comemorando minha parceria para testar a linha Maintenance e o efeito foi incrível, ao mesmo empo que trata o cabelo ele mantem a cor! Gosto muito da Kostume e dos produtos da marca, mas essa linha é realmente especial.

L’Oreal: Falei acima da Elseve, que é uma das marcas da L’Oreal, e que tem um preço bem em conta, mas também temos outras opções, como por exemplo as linha L’Oreal Professional, que são mais caras mas valem o preço, tratando profundamente o cabelo.

Livity: Conheci essa marca faz pouco tempo, mas já é de minha confiança, os produtos tem um cheirinho delicioso e ação que da para notar logo no primeiro uso, meu cachinhos estavam bem ‘tristinhos’ porque mesmo sabendo cuidar bem do meu cabelo, no intervalo entre a descoloração e coloração até a reidratação o cacho acaba não formando bem, mas usando o ativador da marca eu consegui! Era como se não tivesse passado por processos químicos.

Lola: Cada vez mais popular, as linhas de produtos Lola estão com tudo nas redes sociais, a Lola tem grande variedade de produtos, cada qual para um tipo diferente de necessidade do cabelo

Nativa SPA: Quando falamos de produto de cabelo por vezes esquecemos de lojas como a O Boticário, mas a linha Nativa SPA não fica para trás das marcas que se especializam apenas em produtos de cabelo não, vale a pena experimentar.

Neutrox: Em especial o condicionador e o sache.

Pantene: Gosto das ampolas e dos finalizadores, não tenho costume de usar as linhas (shampoo + condicionador e demais produtos, linha completa) , mas para hidratação elas são ótimas, ainda mais se sei cabelo for frágil.

Placton: A marca é bem nova em comparação com a maioria das que listei aqui, mas já chegou causando uma primeira impressão muito boa, quando conheci a máscara Detox já comecei a gostar da marca, mas depois de conhecer o Banho de Verniz eu  realmente me apaixonei!

Probelle: A Probelle é uma marca que antes só encontrava em salões e depois de um tempo na internet, mas agora está cada vez mais conectada com o grande público, então já pode encontra-la com mais facilidade e os produtos que antes só tinham os produtos em tamanho grande, agora muitas linhas contam com o tamanho menor para que possa ter em casa, recomendo a Poção Mágica caso queira efeito imediato de hidratação.

Salon Line: Paixão antiga das cacheadas agora agradando todos os gostos, a Salon Line tem linhas maravilhosas, os finalizadores da marca tem uma variedade assustadora, o que eu adoro!

Sannabell: Conheço pouco da marca ainda, mas esse pouco é justamente a linha Keravida Nutry Force, e quando seu cabelo é quimicamente tratado ela é uma opção que dará brilho e movimento aos fios.

Skafe: Uma marca que é minha paixão faz anos, vale super a pena tanto comprar as linhas completas, quando só as ampolas, depende muito do que quer como resultado, o efeito gradual da Skafe é um dos meus favoritos, então recomendo para tratamentos prolongados.

Soft Hair: Outra marca que eu gosto muito, e que tem uma variedade muito boa de produtos, se voc~e é cacheada, tem que experimentar a Manteiga de Karite, se não é, ainda sim tem muitas opções, como por exemplo a Reconstrução Calpilar.

Universo da Beleza: Além das hidratações, eles tem um reparador de pontas maravilhoso!)

Yamá: Linha yamasterol faz milagres, recomendo fortemente o de Argan e o tradicional “Babosa E D-Pantenol” depois de descolorir, geralmente misturo ambos a máscara que for usar logo no dia da descoloração mesmo, ou uso um pouco de cada e misturo para finalizar o cabelo, também no dia da descoloração.

Yenzah: A linha Óleo de Marrocos é a minha favorita, ela deixa o cabelo macio, cheiroso e muito brilhoso , nem da para notar que vivo me divertindo trocando a cor dele!  



Espero que tenham gostado do post Minna-san!  Fiquei um tempo sem portar esse guia proque surgiram muitos assuntos aqui no blog, mas agora ele voltou com tudo! Qualquer dúvida só mandar nos comentários, no e-mail ou na fanpage. 

Posts que faltam do guia:

Parte 7: Tirar Dúvidas

Parte 8: custo/benefício de diferentes métodos

Parte 9: Dicas de manutenção do colorido ou platinado.

Parte 10: Especial! Vou juntar as principais dúvidas que tirei nos guias anteriores, dúvidas novas que me enviarem, dicas de penteados que valorizem a nova cor (ou as novas cores) vídeos, tutoriais, e muito mais!


                                                                                                                                                                Beijos da Kira.






2 comentários:

  1. Ah amo cuidar dos cabelos, fazer cronograma e tudo mais que existe por ai! Rola quase uma terapia nesse momento kkkkk

    Adorei o post tá super completo, parabéns! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidar do cabelo é tudo de bom né? Fico feliz que tenha gostado do post! ♥

      Beijos!!!

      Excluir