quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Resenha: Soberana, A ascensão da rainha de Marte - De Kássia Monteiro


Yoo Minna!!! Hoje venho com uma super resenha! Do livro Soberana, A ascensão da rainha de Marte! Da escritora Kássia Monteiro, quem lembra da minha resenha do Livro Dragões? Então, ela escreveu um dos contos dele! E eu AMEI! Então antes de começar Soberana eu já conhecia um pouco do trabalho dela.

Eu sei que fiquei um tempo fora, mas estava um pouco doente, agora estou bem e vou postar muuuuiiiitoooowwwww!!! Vou fazer posts cada vez mais rápidos para compensar o tempo perdido, mas sem perder a qualidade que vocês já conhecem, o próximo post já ta prontinho e planejo solta-lo amanhã mesmo, vai ser sobre um dos recebidos da loja parceira do blog, a  Morena’s Flor 

Bem, vamos ao post?

Blog da Escritora:

 
 
A para você que é bloguer ou youtuber, tem uma super notícia no blog, é só clicar na imagem para conferir!


Páginas:








Trailer:

O Livro: 
  
O caminho de uma verdadeira líder passa pelo coração e pela espada

Quando os reis de Arcádia morrem por uma terrível doença e o reino é invadido pelas raças menores, nada resta à jovem princesa Liarlinde Arcandoff a não ser fugir para o deserto marciano.

Depois de quase sucumbir nas areias vermelhas, abandonada à própria sorte, ela retorna para se vingar, agora uma poderosa guerreira. Esse é o início da cruzada para caçar os invasores de seu reino e garantir aos excluídos o seu lugar de direito. Liarlinde enfrentará muitas batalhas, mas a mais dura delas nada tem a ver com soldados e armas.

Soberana – A ascensão da rainha de Marte é o romance de estreia de Kássia Monteiro. Inspirado pelo clássico da literatura Senhora, de José de Alencar, essa é a história de uma mulher nobre que deve entender o seu papel na sociedade enquanto lida com seus sentimentos. Tudo isso entre lutas sangrentas e uma viagem a um ambiente fantástico e surpreendente, regados pelo humor ácido da autora. Poderá a jovem Liarlinde vencer os seus fantasmas enquanto ascende à posição de Senhora de Marte?”

Logo no início o livro vem com uma verdadeira “Aula de história marciana” que explica como que chegamos a época onde o livro começa o conto que queremos conhecer, a partir desse ponto vemos os acontecimentos que levam a princesa Liarlinde de garota mimada de 6 anos marcianos para uma mulher determinada, nesse caminho muitos acontecimentos e a influencia de Empírico dão rumos inesperados ao destino da princesa.

Assim que mergulha nessa aventura o leitor pode sentir perfeitamente a tensão dos acontecimentos, o equilíbrio entre a aventura da guerreira com o coração congelado pelo seu destino cruel e os sonhos da jovem apaixonada com o coração partido, As batalhas sangrentas e sem a menor piedade, travadas por aqueles que desejam o melhor para seu povo em equilíbrio com cenas de um romance sofrido e os laços de amor, amizade e lealdade.

Com toda certeza esse livro não é só ‘mais uma historia clichê sobre marcianos’ nele Kássia Monteiro criou um mundo fantástico com suas próprias lendas, e não se deixou levar  pelo romance puro que muitas vezes acaba com a ação e  nem se deixou engolir pelo sangue derramado nas b atalhas esquecendo dos corações de seus personagens.


Minha opinião:

Acima já deixei minha opinião sobre o livro, mas gostaria acrescentar comentários mais pessoais, imagino que vocês leitores também querem saber um pouco mais sobre esse livro, então aqui vai um gostinho dele, mas tomei o cuidado de não revelar muito sobre os acontecimentos.

Conforme valos lendo podemos encontrar algumas anotações para entendermos melhor o modo de vida marciano, assim como podemos mergulhar no mundo criado pela autora, imaginar melhor as cenas e ter uma noção de como o povo de lá vive.

Tem vários momentos do livro que eu adoraria comentar, mas prefiro deixar como surpresa e apenas comentar um pouco minha opinião sobre, como por exemplo o fato de que a mudança na personalidade da princesa foi muito bem moldada, com o passar do tempo e a forma como viveu torna as mudanças nela algo que não pode de forma alguma ser taxado como ‘porque a escritora quis’ quanto ao Guer não vou estragar a surpresa, mas achei simplesmente perfeito!

Recomendo aos leitores que prestem muita atenção na forma que os personagens falam e em suas atitudes para com os demais, para irem moldando uma opinião sobre os habitantes do planeta vermelho, qual resultado é o que deseja para essas batalhas?

Como falei nesse post mesmo, li “Capeta” que é um conto da Kássia Monteiro no livro “Dragões” e nele já vi que ela tinha muito talento, mas o que me surpreendeu de verdade é que ela conseguiu escrever esses contos tão distintos e ambos ficaram incríveis, espero fazer mais posts sobre o trabalho maravilhoso desse grande talento da literatura nacional.

Sei que parece ate que só quero falar bem do livro e tudo mais, mas estou sendo sincera, se não tivesse gostado eu iria falar, mas adorei, me surpreendi e só não falo mais para o post não ficar gigantesco, e também para não revelar muito sobre o livro.



Mensagem da autora:

Essa mensagem está logo no início do livro, e achei importante deixa-la nesse post também, para conhecerem melhor sobre como surgiu a Soberana.

“Este livro começou a se moldar depois que fui convidada pela editora Draco a participar de um projeto diferente. O desafio era criar novas versões para clássicos brasileiros, mas nada de apenas acrescentar vampiros ou zumbis à vida de personagens consagrados. A ideia era pensar em uma trama totalmente nova que, ao mesmo tempo, mantivesse a essência do original.

Escolhi trabalhar o livro “Senhora”, de José de Alencar. Por vários dias, pensei sobre como aproximar dos consumidores de literatura fantástica aquela tão magnífica relação de amor e ódio criada pelo autor cearense. Relendo meus escritos antigos, acabei encontrando a história inacabada de uma inteligente e geniosa princesinha de Marte, que parecia ter potencial para, com algumas modificações, encaixar-se à proposta da editora Draco. Nas poucas páginas que eu tinha escrito, havia referências a fatos históricos e políticos e um bom espaço para o romance. Perfeito. Era isso.

Da mistura, nasceu este livro. Convido todos a desvendar as semelhanças e diferenças entre o original e a nova versão. A identificar as referências e as críticas que tentei fazer ao modo como algumas coisas são feitas na nossa sociedade. E espero, acima de tudo, que vocês gostem da leitura. Desejo a todos uma boa temporada com a senhora das terras vermelhas.


                                                                                                                                                         Kássia Monteiro.”

Informações:

Páginas: 152
Média de preço:
Impresso: R$:31,90
E-book: Entre R$:15,90

Onde encontrar:

Impresso:

E-book:

Mais trabalhos da Escritora:

Antes de terminar o post, vou deixar vocês com uma foto com alguns trabalhos da Kássia Monteiro, quem quiser ver a resenha do livroDragões é só clicar aqui. Eu falei do livro em si, não sobre cada conto, que quiser que fale rapidamente de cada conto do Dragões é só entrar em contato, de acordo com o que vocês pedem é que faço os posts XD


O post fica por aqui, espero que tenham gostado, quero fazer cada vez mais posts com resenhas de livros daqui para frente, e quero também fazer mais entrevistas, posts apoiando os escritores nacionais e por ai vai, fico a cada posts da Draco mais feliz por ser parceira da editora, antes dela não conhecia tantos talentos nacionais e reclamava muito por não ver editoras apostando em livros como os que a Draco aposta, é uma editora que mostra que nossos escritores podem escrever o gênero que tiverem vontade e que eles tem talento para criar seus próprios mundo, assim como para recriar o nosso quando preciso, quero ver esse talento gritando cada vez mais, para que os livros brasileiros tenham o reconhecimento merecido!





                                                                                                                                                 Beijos da Kira.



2 comentários:

  1. Oi, Kira! Adorei a resenha e a divulgação! Fico muito feliz por ter gostado da história! Depois me conta inbox quais pontos do livro você queria comentar hahahha <3<3<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!!!

      Nossa fiquei super feliz em saber que gostou da resenha, seu livro é maravilhoso! Assim que voltar com os vídeos no meu canal vou voltar a falar do livro, assim quem prefere resenha em vídeo também vai poder ver +.+

      Agora vem o momento que fico completamente agitada querendo conversar com outras pessoas que leram!!!

      Te desejo todo o sucesso, você merece!

      Beijos!!!

      Excluir