segunda-feira, 6 de junho de 2016

Japão Curioso - Vocês tem que conhecer esse canal!


Yo Minna!!! O post de hoje é falando Sobre um canal que eu conheci faz um tempinho e fiquei completamente apaixonada, recomendo ele para todos que amam o Japão , assim como eu, e também para quem adora curiosidades ou quem vai morar no Japão, os vídeos deles podem ajudar MUITO.

Aiii, achei o canal tão kawaii, e eles são super gentis, fiquei extremamente feliz quando vi um comentário deles em um vídeo meu pela primeira vez, e também quando responderam  meus comentários nos vídeos deles!  O canal é mesmo maravilhoso, o vídeo mais antigo deles tem 3 messes e eles já tem 29 vídeos! Claro que iria vir contar para vocês não é?

Tem vídeos bem vareados e divertidos e é deles que vou falar nesse post, mas antes, fiz umas  perguntinhas  assim podem conhece-los melhor, vamos lá?

Canal: Japão Curioso

Perguntinhas:

O que inspirou vocês para começarem o canal?

Eu (MARIKATS) já tinha um canal pessoal há um certo tempo, onde pensava em postar vídeos de moto, viagens e resolução do jogo Mind Games de Alexey Khripkov. E como não sabia editar vídeos, aproveitei para testar e aprender. Quando saiu o documentário sobre brasileiros no Japão "Do Outro Lado do Mundo", episódio 2 "Nós Por Nós Mesmos", conheci o casal Tales e Priscila, do Japão Nosso de Cada Dia, e a ideia do canal sobre o Japão começou.

Qual a maior dificuldade que tiveram para fazer um vídeo?

Uma das maiores dificuldades para gravar foi a inibição e a falta de tempo. Não éramos acostumados a ficar em frente da câmera. E o trabalho em fábrica ocupa boa parte do nosso dia.

Já que o blog é voltado para vídeos sobre o Japão, na opinião de vocês, quais são as maiores dificuldades que brasileiros enfrentam quando chegam ao país? E o que o Japão tem de diferente, mas que é fácil se acostumar?

 As maiores dificuldades que os brasileiros enfrentam quando chegam no Japão são relacionadas à comunicação. A cultura é bem diferente e quem não cresceu com pelo menos alguns dos costumes japoneses pode estranhar um pouco. Mas, hoje em dia, a estrutura para estrangeiros melhorou bastante e, há muitos brasileiros e estrangeiros no arquipélago. Várias empresas e órgãos do governo possuem tradutores.

Há algumas coisas diferentes, mas fáceis de se acostumar, como por exemplo: o lado da rua ao se dirigir que é ao contrário, inclusive o volante do carro que fica no lado direito; algumas comidas; dormir no futon (tipo de colchão tradicional japonês), apesar de que existem colchões normais; algumas lojas abrirem tarde e fecharem cedo; limpeza e separação de lixo em casa, na empresa e nas ruas; levar sacolinhas para recolher as fezes do animal ao passear nas ruas; máquinas automáticas e lojas de conveniência em vários lugares, trazendo-nos comodidade, entre outros.

Se tiver algo a mais que queira dizer:

Uma coisa que eu acho legal, é que temos vários YouTubers brasileiros no Japão. Há dois canais maiores (Japão Nosso de Cada dia e Aqu iPode), mas existem diversos outros canais menores expondo suas opiniões e experiências, o que traz uma perspectiva diferenciada aos olhos de quem quer conhecer mais sobre o Japão, a terra do sol nascente.

Os Vídeos!

Bem melhor do que falar, é mostrar os vídeos deles não é? Separei alguns que gostaria de dar destaque, vou mostrar cada um e o motivo de colocar na listinha ok?

Entrevista de Emprego em Japonês
Adorei esse vídeo! Ele ajuda muito, se você pensa em procurar emprego no Japão, tem que ver, serio, um dos pontos que adoro nesse canal é esse, eles não mostram só curiosidades de qualquer tipo, eles trazem informação! Junto das curiosidades divertidas você aprende *_*

  

Máquinas Automáticas
Esse vídeo sobre as maquinas eu mesma mandei um comentário pedindo, gente é só luxo! Elas ficam no meio da rua e ninguém vai lá e destrói, os japoneses respeitam sabe? Tem vários tipos, e adorei as curiosidades que explicaram,  tem modelos que nem eu (que vivo pesquisando sobre o Japão) tinha ideia rsrsrsrs

  

Lojas de Conveniência
Já ouviu falar de kombini?  Não? E mercadinho  24 horas? Então, é esse o tema do vídeo, é outro que eu pedi e fiquei dando pulinhos de alegria com os olhos brilhando quando postaram , ficou bem completo, e como sempre, informativo!



Kafunshou: Alergia ao Pólen
Esse vídeo além de informativo é muito engraçado, e realmente bem curioso, super recomendo!Eles falam de forma extrovertida sobre o Kafunshou, explicando sempre tudo direitinho.

  

Como renovar o passaporte estando no Japão
Esse vídeo foi bem engraçado quando apareceu aqui para assistir, porque eu estava fazendo esse post e parei para ver, acabou sendo muito bom porque é mais um vídeo super para quem que ir para o Japão, então foi muito bom ter visto para por no post XD



Além desses tem vídeos super legais, de museus, tem um kawaii de quando nevou ( eles dividem com os inscritos esses momentos fofos, achei um mimo eles filmarem quando nevou um pouco, é muito carinho lembrar do canal nessas horas ) Até o posto de gasolina deles é diferente do nosso, a marcenaria é espetacular, serio, não coloquei aqui porque ia ficar com muitos vídeos, mas para ver clique aqui.


Bem, o post termina por aqui, convido todos para conhecerem esse canal maravilhoso, fiz esse vídeo de todo kokoro, nos últimos dias ando sem tempo e nem vejo muitos vídeos no youtube, mas não tenho como ver que o Japão Curioso lançou um novo vídeo e deixar para depois, agora mesmo fazendo esse post parei rapidinho porque vi que tinha vídeo novo, foi o “Como renovar o passaporte estando no Japão” parei tudo e fui assistir na hora, me sinto mais perto do meu tão amado Japão quando assisto cada vídeo ><

Quero deixar aqui o meu muito obrigada para a Marikats e o Andister por todo o carinho respondendo minhas perguntas e meus comentários nos vídeos também!

Até a próxima minna-saaaan XD

                                                                                                                                                                     Beijos da Kira.


2 comentários:

  1. Oi, Kira! Tudo bem?
    Ficamos muito felizes em ver o seu post apresentando nosso canal!
    Muitooo obrigado mesmo pelo apoio! =D
    Nós que agradecemos pelas suas sugestões de vídeos.
    Vamos postar seu post lá na nossa página do Facebook.
    Esperamos que traga novos leitores para seu blog.
    Bjinhosss.
    MARIKATS & ANDISTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii, muito obrigada!

      Fico realmente muito feliz, vocês são incríveis e merecem todo o sucesso!

      Beijos!!!

      Excluir