quarta-feira, 11 de maio de 2016

Resenha: A Caçadora - Sorriso de Vampiro


Yo Minna! Trago hoje mais uma super resenha para vocês! E agora é de um livro de VAMPIROS! Quem me conhece sabe que adoro, desde bem nova vampiros são um assunto que me agrada muito, e nunca fui de ver terror nos filmes ou livros de vampiro, mesmo sendo desse gênero, nunca me deu medo mesmo Ai como queria um vampirinho pra vir me assustar, e sempre li desde as versões de terror ( que não me assustam, é uma leitura super agradável... ) até os mais leves, e até de comédia ( comédia sim! Só porque é vampiro não pode ser engraçado? Pensa bem, séculos de experiência,  tem que saber ser engraçado quando quer, o menos nas versões onde eles ainda tem personalidade próxima a de quando eram humanos... ) o importante é ser um bom livro, que me prenda e que eles não brilhem no sol ( Fãs de Crepúsculo, não me matem ó.ò ), Er...Vamos a resenha então? XD


Blog da escritora

 

Comentários pessoais:

Vou ser bem sincera, logo de inicio na leitura do livro eu ri, achei divertido e leve a forma que a Chefa (Apelido da escritora  Vivianne  Fair)  decidiu dar inicio a aventura da Jessi ( Jessi...Jam... Ah, quem leu e veio ver  que achei, ou é otaku, vai entender o resto da fala rsrsrsrsrs)  Ta, parei, mas serio, gostei muito do inicio, mas ao mesmo tempo tive medo de não gostar do livro...Quer entender o motivo? Só seguir a resenha e descobrir!

Antes, quero deixar rapidinho um trecho que logo no inicio me chamou atenção, mostrando que o livro tem um clima mais descontraído ( Assim poderia ser o clima em todo o livro ou penas em momentos especiais , achei interessante, mas também foi ai que mesmo gostando, tive o meu medo de o livro em si não ser como eu esperava  )

“Parabéns! Você foi eleito( a) o mais novo membro da elite caça-vampiros! Em anexo estão suas instruções e o seu primeiro cheque, sem impostos. Para mais informações digite o e-mail localizado mais abaixo e informe-se sobre os novos lançamentos de acessórios para uma caça confortável e segura. Nossos atendentes estão à sua disposição 24 horas (exceto feriados).”

Bem, agora lá vai o motivo para temer, eu AMO livros de vampiros, filmes também...Series, jogos, e assim vai, mas justamente por isso eu tenho medo de ler/assistir algo sobre, criar muitas expectativas e me decepcionar, ainda mais que com vampiros sendo “modinha”, veio muita qualidade, mas também muita desgraça, eu tive medo de ficar nesse clima o livro todo, mesmo quando comédia quando se trata de vampiros em seus momentos mais tensos e da ‘aquele clima’ característico que todo fã de vampiros conhece, o livro realmente não foi como eu esperava, mas foi muito melhor!

(Quem quiser ver minha listinha de medos top 5 nesse sentido, pode encontra-la no final do post)

O Livro:


 O clima começa descontraído, até porque Jessica não acredita muito nisso de vampiro, mas como tinha uma vida muito monótona de secretaria  ‘invisível’  meio que ela acaba embarcando nessa aventura, e chegando na faculdade se passando por filha de um embaixador ( Vantagens de trabalhar para um conselho poderoso) ela decide seguir o ramo da família e caçar vampiros.

Agora você pergunta: Por que céus uma garota filha de caçadores era secretaria!? Simples, os pais dela esconderam a verdade, até o momento de oferecer o trabalho a ela, e fizeram bem,  acho que se ela soubesse antes teria tido mais problemas do que poderia lidar...Bem, então lá estava Jessi, precisando reunir informações, e foi então que nossa querida caçadora conheceu as otakus!

Exatamente! Tem otakus no livro! A-DO-RE-I! E vamos lá, hoje em dia onde você vai tem otakus, eu sou uma, (claro, sou um ser saltitante de cabelo azul que anda pelas ruas com um casaco que o capuz me da orelhas de gato...Nem vou descrever a aparência do casaco, mas devo dizer que chama um pouco de atenção...) Bem,  única coisa que estranhei é elas não se darem bem com as roqueiras, mas foi muito divertido ter otakus no livro, e ficou perfeito com tudo!

Ta, você deve pensar  “como assim otakus saltitantes que não gostam das roqueiras da escola vão combinar com um livro de vampiros!?”  Simples! Combina super bem se o vampiro for esperto e  em uma faculdade ser um garoto descolado e pronto, um garoto bacana, sabe ser gentil (quando quer...hehe) e levando em conta que a Jessi é uma péssima caçadora (não vou falar se ela melhora ou não, spoiler é cruel u.u) criou um clima bem maneiro!
  
Se fosse falar algo que senti falta, acho que foi um pouco mais de explicação da parte dos pais dela, , foi muito show ela ir sento tão desastrada quanto a caçar vampiros, mas estranhei os pais não darem maiores instruções, mesmo assim, foi realmente muito divertido!

Ah! Se você adora vampiros que trolam os outros, então vai adorar! Eu ri muito e aproveitei todos os diferentes climas que o livro traz, e como não leio só para saber todo o possível sobre o tipo do vampiro do livro, leio porque o livro é realmente muito bom, pude aproveitar desde o ponto colegial, até o romance, os climas de vampiro e as boas risadas!

Um gostinho extra:


Na verdade 2 pedacinhos que vou citar apenas para dar um gostinho, e comentar sobre eles , ia colocar uma cena sobre o vampiro, maaaaaaas prefiro deixar isso para um post falando dos personagens, um especial e depois deixar o link aqui, assim só lé quem quer, porque assim revela um pouco sobre ele, mesmo assim, só um gostinho  XD


P.S: Não vou mostrar nenhuma das minhas falas favoritas porque quero que tenham surpresa u.u

“Bom, é o comentário que as pessoas fazem quando seus vizinhos sociopatas são presos após a descoberta de um crime bárbaro envolvendo o quintal da casa.”

Bem...quando os pais da Jessi contaram a verdade, no dia seguinte ela estava pensando em como eles sempre foram tão normais, achei engraçado o comentário dela, pior que é verdade né?

“Parei e olhei para trás. Um morcego deu um rasante na minha cabeça e abaixei apavorada. Deus, como eu queria que fosse o Batman!”

Começando a dar um clim...Depois dessa cena que foi começando  ‘esquentar’ o clima para a chegada do estilo ‘clima para vampiros’ que eu tanto falo.



OBS: Quero o Draculinhooooooo!!!!! *.* ( Pelúcia de vampiro da Jessi...Kawaii né? )



Contos e Tirinhas:



Além de ter  a trilogia, temos  já 55 tirinhas e ainda tem os contos! E mais TEM A LOJINHA COM VÁRIOS PRODUTOS SUPER! Quer conferir?






Informações:

Paginas: 196 
Média de preço:
Impresso: R$:35,90
E-book:  R$:19,90







Onde Encontrar:
Impresso:



E-book:

Minha listinha de temores quando leio algo sobre vampiros:

Atenção: Essa é a listinha do que não gosto de encontrar nos livros/filmes/etc, mas surpreendentemente eu não encontrei esses itens no livro, quem também não curte ( no caso, quem concorda que não é legal encontrar os 5 itens abaixo em livros ) eu super indico a leitura do livro que será certo você gostar, a Chefa realmente é muito talentosa!

1 - Ser 100% clichê do inicio ao fim
2 – Romance forçado nada a ver com nada
3 – Clima de ‘terror’ forçado
4 – Se for por que o sol não mata os vampiros, onegai, prefiro como em The Vampire Diaries, que ficou boa  explicação, ou em Strike The Blood, também foi legal, mas cosias como brilhar no sol, ou não acontecer NADA não da...Tem até versões que se estiverem bem alimentados e o sol não tiver forte aguentam, ou que começa a queimar, mas pra matar leva um tempo se estiver forte, da pra aceitar e ficar legal....
5- virar palhaçada, tipo quando jogam um bando de piadas nada  ver pra ficar mais de comédia forçada e tira todo o clima


Bem, o post chegou o fim ó.ò ( Vou fazer um vídeo! Se der gravo manhã mesmo! ) onagaiii!!! Comentem! Me contem o que acharam! Curtiu o post?  Então segue o blog, tem muitos ainda por vir!

P.S: Mortinha de curiosidade pro próximo livrooooo!!!!!!

                                                                                                                                                               Beijos da Kira.



17 comentários:

  1. Gostei do Blog bem criativo parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fiz o post com todo carinho, fico feliz que tenha gostado S2
      O difícil foi me segurar para não contar algo que é uma surpresa lendo o livro, sabe como é né? Virei fã e tive que me controlar para não falar das cenas no post, já que o melhor de tudo é descobrir lendo!

      Bjs!

      Excluir
  2. Adoreeeei! ! Ri muito com seu post e fiquei muito feliz de ter gostado! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiiii!!! Fiquei muito feliz em saber que gostou, eu adorei o livro, fiquei pensando em como falar dele da melhor forma possível, acabei decidindo fazer um post e um vídeo, então logo terá o vídeo da resenha no meu canal, eu realmente fiquei muito surpresa enquanto lia ( Se eu sequestrar o Zack a Jessi vai me matar né? T.T ) Teve algumas partes que não pude falar na resenha para não estragar a surpresa de quem for ler, me diverti muito de verdade, fiquei encantada! E quando vi a lojinha soltei gritinhos animados ( Que denunciam meu lado otaku, claro que gritinhos não podem faltar ) assim que poder vou passar lá e fazer umas comprinhas *_*

      Bjs!!!!

      Excluir
    2. Awwwnnn! Fiquei inspirada nas minhas próprias amigas otakus!! Hahaha, fico hiiiper feliz que tenha gostado! :D hahahaha, será bem vinda sempre! ^^ Espero que também divirta com os outros! ^^

      Excluir
    3. Nossa to tão feliz, virei fã! E ver seu comentário aqui hoje me deixou pulando de alegria ( no estilo otaku, claro ) por favor, se sinta a vontade para me falar se tiver qualquer novidade dos seus livros que queira que divulgue aqui no blog, só me avisar que ficarei muito feliz em fazer o post! *_*

      Pode sempre contar com o Dicas da Kira para posts e vídeos , criei o blog e o canal para dar dicas para quem me acompanha de tudo aquilo que acho que vão gostar, e depois de conhecer o seu trabalho tenho certeza que todos vão adorar posts sobre ele!

      Aqui, uma duvida, como funciona as compras na lojinha? Eu gostaria de fazer um post explicando para quem quiser comprar não ter duvida alguma de como encomendar, se não tiver problema poderia me falar um pouco sobre? Pode ser por e-mail ou pelo face, ou até nos comentários aqui mesmo, como preferir.

      Face: Thaz Rodrigues
      E-mail: dicasdakira@gmail.com

      Bjs!!!

      Excluir
    4. Oh, linda, claro! me visita lá no meu blog: www.recantodachefa.com.br que logo vou selecionar blogs parceiros! Aí você vai ter notícias sempre! ^^
      Awn, você é um doce! ^^

      Bom, na verdade é bem simples! Basta dizer o que quer e me mandar um email! As compras são feitas por depósito em conta bancária; já os livros podem ser comprados usando boleto, cartão de crédito, etc. Daí, logo após a confirmação do pagamento eu envio! ^^ Vai registrado nos correios e chega em 5 a 10 dias! ^^

      Beijoos!! ^^

      Excluir
    5. Muito obrigada! Fiquei realmente muito feliz que tenha gostado do post e também em conversar um pouco com você nos comentários, assim pude ver que é muito gentil e atenciosa, isso é maravilhoso, você merece todo o sucesso!

      E pode deixar, adorei seu blog e já visito ele desde que conheci seu livro, vou continuar acompanhando e assim que der vou fazer uma compras na lojinha também, achei um luxo!

      Bjs!

      Excluir
  3. Você é muito engraçada!!! Adorei!!! E faça o vídeo logo!!! Vai ficar legal! :)

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Muito obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado, eu fiquei toda agitada quando terminei o livro, mortinha de curiosidade com o próximo da trilogia, assim que postar o vídeo vou postar aqui no blog um aviso com o link! XD


      Bjs!!!

      Excluir
  4. Achei supper fofo seu blog tá de parabens!!sö falto mais imagens!!!
    Beijokass..

    Www.dicasdamila.com.br

    ResponderExcluir
  5. O Que tenho a dizer? vc tem um lindo cantinho aqui... nenhum palavra pode distinguir Ameiii! Gosto de ler mangas e a arte do livro deve da a impressão de esta lendo um. Ameiii de novo rsrsr.e seguindo. Beijos do✡ Atellier Encantado Com Mãos de seda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Realmente esse livro tem um clima bem diferente, que eu adorei!

      bjs!!!

      Excluir
  6. Que livro e esse?!? Adorei mesmo. É seu blog é um amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A Caçadora, Sorriso de Vampiro" é o primeiro da trilogia escrita pela Vivianne Fair, tem uma listinha de onde pode encontrar o livro aqui no post, eu li pelo e-book da Amazon XD

      Muito obrigada, fico feliz que goste do meu blog!

      bjs!!!

      Excluir