quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Crescendo juntos! Blogs/Canais


Yoo Minna! Hoje vou contar uma novidade muito boa *.*

Blogs, canais do youtube, e na verdade os sites em geral, quando criamos ainda tem uma enorme dificuldade para crescer, mas quando crescem tudo fica bem mais simples, isso acontece por vários motivos, como ainda a não saber configurar, de inicio postar pouco, ter dificuldades com projetos e edições, não divulgar, e assim vai.

A verdade é que o maior problema de todos é a ‘hierarquia da divulgação ’ se tenho um blog que tem 50 seguidores  e posta o mesmo assunto de outro blog que tem  10.000 seguidores , não importa quem tem o melhor conteúdo, o de 10.000 vai aparecer mais nos monitores de busca, e com isso, vai ganhar mais e mais seguidores bem mais fácil do que o que tem 50, para tentar equilibrar isso existem os grupos onde os donos de pequenos blogs e canais podem juntar forças e crescer mais rápido.

Pensando nisso eu criei um grupo para blogueiros e youtubers se unirem para um ajudar o outro, juntos vamos crescer mais rapidamente e seremos mais fortes! O grupo ainda é novo, por isso não tem tantas pessoas por agora, mas logo vai crescer e não é feito só para cada um jogar seu link, vou usa-lo para ajudar de diferentes formar, vou contar um pouco sobre elas aqui e também sobre vantagens que grupos assim podem trazer.



O grupo está aberto a todos que querem divulgar seus blogs , canais e sites, desde que sigam as regras, confiram no próprio grupo como elas funcionam.

Para entrar no grupo, clique aqui. 

 Lista:
Como esses grupos ajudam.
Ajuda na configuração.
Divulgação de post/Vídeo/Fanpage/Grupos/Etc.
Parcerias (Para quem quiser).
Patrocínio.
Tags.
Brincadeiras e desafios.
Informação.
Alguns dos membros do grupo.


 Agora, vamos a explicação de cada um:



Como eles ajudam.

Tento contato com outros blogueiros e youtubers fica mais fácil trocar informações, um ajuda o outro a crescer, você pode mandar um link de um post e quem gostar vai comentar, compartilhar, e tudo isso ajuda muito! Geralmente quem participa desses grupos cresce bem mais rápido, dependendo da dedicação pode crescer umas 10x mais!

Também pode receber ajuda se tiver dificuldades, conversas sobre diversos assuntos que só quem está no meio que entende, como quando você recebe aquela posposta absurda de alguma empresa ou quando você fala do seu blog/canal para alguém e a pessoa pergunta porque perder tempo com ‘essas coisas de criança’, cosias que só quem já passou por isso entende.

Ajuda na configuração.

Então, preparando a aparência da sua página, editando vídeos, colocando aparência 100% personalizada ou até mesmo usando aparência padrão e enfeitando do seu jeito, com ajuda de quem já fez fica bem mais fácil!
Pensa assim, você sabe colocar um contador personalizado, mas não sabe colocar imagens em png, então você pede ajuda e aprende, e pode ser que veja alguém que quer um contador e você pode ensinar também, além disso.

Acontece muito de, quando pede ajuda ou ajuda alguém, ou comenta um post feito no grupo, acabar por fazer uma amizade, ou uma parceria bem maneira, é para isso que temos os grupos, para um ajudar o outro, assim fica beeeem mais fácil não é memso?

Divulgação de post/Vídeo/Fanpage/Grupos/Etc.


Então, é a melhor forma de encontrar quem gosta de falar dos mesmos assuntos que você, você posta no grupo seus links e todos fazem o mesmo, quem achar legal vai conferir seu post, comentar, compartilhar e assim vai.
Alguns grupos limitam o quanto pode postar, ou que tipo de psot pode ser feitos, outros não, sempre leia as regras antes de fazer seus posts..




Parcerias (Para quem quiser).



Quem quiser ainda pode olhar os posts e ver com quem se identifica para uma parceria,  troca de ajuda, divulgação, como preferir, só combinar com a pessoa, logo pode formar um grupo de amigos parceiros, é sempre maravilhoso.



Patrocínio.
Essa parte é muito boa, muitas empresas tem representantes que entram nesses grupos e procuram por blogs e canais para oferecer algum tipo de patrocínio ou amostras de suas mercadorias para resenhas, eles dão maravilhosas oportunidades para os blogs e canais!

Tags.


Sabe as Tags? Então, dentro desses grupos tem muita indicação para elas, assim ajuda a te conhecerem melhor *.*







Brincadeiras e desafios.

Essa parte não é em todo grupo que tem, mas planejo fazer isso no meu, os adm ou até memo alguns membros dos grupos podem lançar brincadeiras e desafios e quem aceitar só mandar o link, um exemplo:

Posso lançar um desafio falando para postarem 1 post por dia por uma semana, sendo o primeiro post falando sobre si, o segundo sobre o blog/canal e o ultimo falando sobre planos para o futuros, os demais posts livres.

Como isso ajuda? Simples, primeiro que posts frequentes fazem sua página subir de nível em muitos buscadores, segundo, posts mais pessoais, falando sobre si ou sobre o blog, seus planos pro futuro dentre outros temas ajudam para quem te acompanha se sentir mais a vontade, sentir que te conhece melhor, e a maioria dos que te acompanham tem essa curiosidade.

Informação.

Troca de informações, se sua página é de ,livros, e você conhece alguém que tem uma de dicas, quando você souber a dica de algo ligado a página você avisa, quando essa pessoa souber de uma noticia que te interessa ela também vai te avisar, fica bem melhor pra se atualizar.

Também tem troca de informações de todo tipo de dicas e tutoriais que podem ajudar muito para crescer mais rápido!


Alguns dos membros do grupo.

Agora, vou deixar uma imagem para cada um dos membros do grupo que aceitou ter o link aqui nesse post, só clicar na imagem que vai para a página deles.


Checkpoint 42

Nerd Angel

Resenha de Produtos 

 Garota Fabulosa 


 Chamando Chuva  


Thia Fire Fly Nebula



Bem, por hoje é só minna-san, vamos crescer juntos! Assim conseguimos muito mais força!

Até a próxima =^.^=






                                                                                                                              Beijos da Kira.




8 comentários:

  1. Ameeeei! Super organização e o diferencial das brincadeiras, q nunca vi em grupo nenhum.... espero mesmo q esse grupo cresça bastante, e todos os seus membros tb! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, e vou lutar ao máximo por esse grupo! Rsrsrsrs

      bjs!

      Excluir
  2. Simplesmente a melhor coisa a se fazer quando somos pequenos é ajudar uns aos outros, só assim poderemos ser mais fortes xD

    Até momento o grupo esta sendo meio lento nessa questão de ajudar um ao outro xS Mas logo as coisas se endireitam, com certeza!!

    Ótimo post, como sempre, não se pode esperar menos de um post da Kira-Chan!! :3 <3

    http://thiafireflynebula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grupo é bem novo, mas já planejo começar a gita-lo um pouco com alguns desafios ou até um concurso valendo um prêmio bem especial + um combo de divulgação.

      bjs!

      Excluir
  3. Adoreeei a ideia *-*
    Já vou participar ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
  4. Participando do grupo e colocando as dicas em pratica!!!
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post novo! Little Ulzzang Makeup (puppy eyes) #7
    Confira! *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs, que bom que gostou das dicas e é maravilhoso te-la no grupo ^^

      bjs!

      Excluir